[ Lire et Commentant ] - Cidade dos Ossos - Cassandra Claire

Editora: Galera Record
Autora: Cassandra Claire
Ano: 2010
Número de páginas: 462
Avaliação: 


Sinopse:

Contra - Capa - " Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demónios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."


Olá Pessoal!!

Eu fiquei conhecendo o livro através do Twitter, pois a todo momento tinha alguém falando que queria ele e participando de várias promoções, só que mesmo com essa divulgação toda ele não conseguiu me despertar interesse em compra-lo e nem em participar das promoções. Mais aqui em João Pessoa nós iríamos ter o evento de lançamento dele ( que foi super legal, bem divertido), eu não ia perder lógico, então resolvi que iria ler para isso peguei o livro emprestado com a Thanny ( uma das organizadoras do evento) para poder participar das brincadeiras e quem sabe ganhar os brindes rsrs.. e também ver se iria gostar dele ou não.

Cidade do Ossos  é o primeiro volume de uma trilogia chamada Os Instrumentos Mortais. Os demais 
livros são Cidade das Cinzas  Cidade de Vidro.

O Livro ganhou 3 estrelinhas pelos seguintes motivos 1 - Adorei a capa, ela foi bem trabalhada tem um efeito bem legal; 2 - Pelo tema, algo sobrenatural, suspense, é dos que mais gosto; 3 - Pela parte em que o livro ganha um pouco de vida e lhe dá uma pequena vontade de continuar a ler ( infelizmente pequena).

O Tema abordado no livro é muito bom ( me lembrou a série Sobrenatural, já que fala de Demónios), só que a autora não soube explorar bem aquilo que tinha em mãos. Não sei dizer, mais o decorrer do livro a autora me fez acreditar em algo, onde no final me vi questionando " O que? Mais como? Que coisa mais sem lógica."

O livro em si não é ruim só acho que a maior parte da história é um pouco parada, em poucos momentos eu tinha ,sabe aquela vontade de querer que a próxima página chegue logo? Pois é eram raros os momentos que isso acontecia, na maior parte do livro eu queria que ele terminasse logo e pronto!!

Eu irei ler a continuação da série sim, mais não estou tão ansiosa como fico com muitas série em que já li..

Sim esqueci de comentar no evento de lançamento do livro a equipe que eu participava ficou em Primeiro Lugar!!! \o/ 
Foto retirada do orkut da Thanny - Evento de Lancamento do Livro aqui em JP


Beijocas =**

Espero que tenham gostado, até a próxima!!

24 comentários:

  1. Adoreeeeeei essa resenha, nossa não sei como você arrumou tanta coisa pra falar sobre esse livro :S
    ;x
    kkkkkkk
    Amei mesmo, você arrasou!
    E eu nem tinha visto essa foto, oh?
    Fui correndo lá no orkut de nathane.
    ;*********

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Tem selinho para você lá no blog!! http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2010/12/mais-selinhos.html

    ResponderExcluir
  3. Jú!! obrigada pelos elogios flor!! pois é descobri essa foto no album de nathany rsrsrs só achei lá kkk eu ia colocar mais só que não encontrei!

    beijos =**

    ResponderExcluir
  4. Florzinha eu vou lá conferir rsrs em breve faco um post só com os selinho que o blog vem recebendo!! =) Obrigada!!! beijocas =**

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro, mas tô meio com o pé atrás... a resenha ficou ótima! Beijocas!


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro realmente... mas Halo é pior, isso te garanto. O evento foi ótimo! :D

    Lígia, te indiquei pra uma brincadeira lá no blog.
    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Jura que você não curtiu muito? É uma das minhas séries favoritas, talvez o segundo livro te conquiste! haha
    xx

    ResponderExcluir
  8. Acho que fui com muita sede ao pote ao ler o livro XD Achei que seria um romance estilo Amante Sombrio, sabe? Mas o que Cidade dos ossos mais tem é ação =D eu gosto, mas achei que ficou faltando alguma coisa... e o Jace nem me conquistou =S
    Espero que o próximo seja melhor =D
    Ligia? Preenche o formulário que está lá no blog? na aba "Formulário p/ contato"? *-* Vou dar um mimo de natal para os que comentam lá no blog ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá,sou a Vicky do blog : vida-de-garota-brasil.blogspot.com
    Gostaria de fazer parceria???
    Espero sua resposta!
    bjuus
    Ps.: Seu blog tá D+++

    ResponderExcluir
  10. eu ainda bão terminei de ler esse livro vc acredita?
    o evento como sempre foi maravilhoso mais como sempre meu grupo ficou em ultimo lugar para variar um pouquinho!!!kkkkkk

    xeriiii Flor

    ResponderExcluir
  11. Anna Obrigada!! pois é eu tbm fiquei com um pé atraz com ele e li com desconfica!! mais ele é com diz a legenda Bom.

    ResponderExcluir
  12. @whosthanny asuhasu me deu medo de HALO agora thanny!!! e eu vi a brincadeira irei participar com certeza!! =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Fracky !! pois é espero que o segundo me conquiste!!! obrigada. =*

    ResponderExcluir
  14. tbm achei que ficou faltando alguma coisa!! mais irei esperar pelo segundo!

    ResponderExcluir
  15. Vicky Obrigada Flor!! sobre a parceria entro em contato!! =)

    ResponderExcluir
  16. Patricia Araujo ♥ amiga acho que depois desse tempo todo sem continuar a ler vc não ler mais e sim o evento foi ótimo!! =)

    ResponderExcluir
  17. A Bia leu... #invejinha!

    Fiquei com vontade de ler, mas depois dessa observação, vou repensar...

    3 - Pela parte em que o livro ganha um pouco de vida e lhe dá uma pequena vontade de continuar a ler ( infelizmente pequena).

    rsrrs


    BjoO
    Pri

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkk Pri é só que essa é uma observacão minha se vc está com vontade de ler dê uma chance a ele quem sabe vc não gosta.. muitas blogueiras gostaram do livro =) beijocas e obrigada!! =**

    ResponderExcluir
  19. Nusss... fiquei com mais vontade de ler esses livros...

    ResponderExcluir
  20. Sério que você não gostou tanto de Cidade dos Ossos, é um dos meu preferidos! Eu gostei bastante do universo da autora e diferente de você gostei do andamento da história, embora algumas vezes ela seja mesmo parada!

    ResponderExcluir
  21. A Cassandra Clare é uma diva esse livro é fantastico ele superou todas as minhas expectativas...O Jace é muito lindo e a Clare não é a tipica personagem que fica se lamentando...é muito bom mesmo....

    xoxo

    ResponderExcluir
  22. A autora é ótima e envolve o leitor na historia como se nós estivessemos laá para ver. A capa é incrivel :)))
    Abraços .

    ResponderExcluir
  23. flor adorei a resenha e ontem vi o trailer do filme e simplesmente preciso ler esse livro pra poder ver o filme.... sei q vou ter um pouco de medinho porque tem demonios e outras coisas do mal mais dever ser bem legal!!

    Adicionando na minha lista do skoob

    ResponderExcluir
  24. Que pena que o livro não te prendeu tanto, eu amei e assim que terminei já fiquei louca pelo segundo. Não posso afirmar que os outros sejam melhores, mas vi em vários lugares que os outros superam e muito esse. Estou tentanto achar o segundo, pq é muito dificil achar com essa versao personalizada linda! Mas estou doidinha pelo segundo. Amei a história e adorei a forma como a Cassandra escreve!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde