[ Lire et Commentant ] - Todas As Estrelas do Céu - Enderson Rafael

Editora: Novas Idéias
Autora: Enderson Rafael
Ano: 2010
Número de páginas: 160
Avaliação: 




Sinopse:

"Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro? Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e surpreendente."




Olá Pessoal!! Como vão todos? Espero que bem.

Fiquei conhecendo o "Todas" através do Twitter, alguns blogs na qual sigo começaram a divulgar o trabalho desse autor super simpático, li algumas resenhas, a sinopse e isso só fez a minha vontade de lê-lo aumentar cada vez mais, participei de algumas promoções e adivinhem? Isso mesmo não ganhei, e assim ele foi para a minha listinha de desejados e a vontade crescendo, bem criei vergonha na cara e no bolso rsrsrs ... e em um dia no twitter o Ederson anunciou que a 2AB estava vendendo o exemplar e quem comprasse o End estava no loja nesse momento e mandaria o livro autografado =), então não pensei duas vezes e comprei na mesma hora.

O livro não demorou a chegar, e eu também não demorei a ler, mais as palavras certas para contar a vocês o que achei do livro demoraram, faz mais ou menos um mês que já li o livro, e só agora peguei o papel e caneta ( isso mesmo só consigo fazer as resenhas com papel e caneta rsrs na frente do pc trava.) e fiz a resenha para vocês então, confiram e espero que gostem.

Começo falando da estrutura do livro, a capa é linda gente! o livro todo em sim foi muito bem trabalhado, pude ver no decorrer da leitura, que todos aqueles que ajudaram o "Todas" a chegar em nossa mãos lindo como está agora fez com muito carinho e agradeço por isso, Obrigada!. Em cada capitulo vemos algo novo, adorei os detalhes das constelações em cada página e no começo de cada capitulo temos o nome de uma constelação e o seu formato!! eu amei cada detalhe presente no livro!

Não tem como largar o livro antes que ele chegue a seu fim, no dia que fui ler o "Todas" ele foi único, foi a primeira vez que fiz algo diferente. Sempre que leio ou é no meu quarto ou na casa da minha avó, mais nesse dia me deu uma vontade de fazer algo diferente, quando ia começar a ler me deu vontade de não lê-lo em casa, peguei o ónibus e fui para um lugar em que eu sempre quis separar um dia para ler e nunca fui, na praia. Era mais ou menos 14:00 horas quando sai de casa, só vim chegar em casa novamente aproximadamente 18:00 horas. Assim que terminei de ler o livro o por do sol foi iniciado e não resisti em apreciar a linda paisagem e foi assim um dia que fiz algo que gostaria de fazer e que combinou bastante com o livro que li! eu amei.

A história, o romance, a lição de vida, a reflexão que ele nos faz ter é maravilhoso o End sob colocar em apenas 160 páginas um obra surpreendentemente linda! Não terei como esquecer o Léo e a Carol! Enderson você está de parabéns!

O "Todas" é o primeiro romance lançado pelo Enderson, uma linda história de amor, que nos faz refletir bastante noque  achamos ser o certo ou o errado, temos mesmo esse poder de julgar? conceitos, crenças presentes na sociedade, será que o que pensávamos está colocando as coisas no lugar, não estaríamos assim desajustando tudo?

Em "Todas as Estrelas do céu" presenciamos uma obra polêmica mais que é doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado (primeira obra que leio sobre o assunto), é um livro adolescente, mais não necessariamente só para os adolescentes, a descoberta do primeiro amor, um romance cativante que nos mostra os obstáculos da vida, nos faz refletir questões do tipo, até que ponto os pais podem tomar decisões pelos filhos? Tudo é valido quando o amor está em jogo? questões essas que eu não refletia até o momento que terminei de ler o livro. Recomendo sim e afirmo que esse foi um dos melhores se não o melhor livro da Nossa Literatura Nacional que mais gostei.

Estou ansiosa pelo próximo romance do autor, ainda sem previsão de lançamento, que todos estamos divulgando e queremos sim ele em nossas mãos lindo e maravilhoso, eu apoio sim o lançamento de Três Céus!!


Termino a resenha deixando vocês com uma apresentação de Três Céus retirada do blog da Pri - Bookaholic.


“Três Céus”, um romance nas alturas.
O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego.


Se você gostou da apresentação de Três Céus ajude-nos a divulga-lo também.Quem sabe com a sua ajuda alguma editora se interessa em lança-lo, a Pri começou uma campanha em seu blog para ajudar na divulgação. Corre lá e confere como você pode ajudar na divulgação. Vem ai:  Tês Céus.

Vou ficando por aqui , espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijocas ;**

18 comentários:

  1. Oi Lígia! Gostei muito da sua resenha. Estou com o pé meio atrás com relação a esse livro, mas a sua resenha ajudou muito a esclarecer algumas coisas! Beijocas!


    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MINHA NOSSA, eu preciso ler esse livro, me empresta! SOCORRO! HAUAHUAHUA
    Que resenha maravilhosa, se antes eu já queria ler este livro você multiplicou essa minha vontade. Estou sem palavras, parabéns!

    Beijos,
    Thanny in Wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, sabe que no começo eu fiquei um pouco atraz com ele tbm? é mais depois que li amei!! ele é lindo!! em todos os sentidos!

    ResponderExcluir
  4. Thanny !!!! que bom que vc gostou da resenha *-* eu lhe socorro sim asuhashu claro que lhe empresto! eu tenho que te devolver CIDADE DOS OSSOS!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Amiga queria te pedir muito obrigada por me emprestar essa obra maravilhoso, chorei muito vc não tem noção!
    Para quem não leu eu recomento.

    xeruuu

    ResponderExcluir
  6. Paty Eu que fico feliz por vc ter gostado amiga!!! grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  7. Acredita q eu, pouco sabia sobre esse livro até chegar aqui?

    Adoro livros q prendem minha atenção do inicio ao fim!

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  8. Pri!! tbm sou uma que gosta de livros/filmes que nos prendem do começo ao fim e que nos passa um ótima mensagem de reflexão!!! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha para me deixa curioso para ler esse livro! Todos falam bem do livro e de como o autor conseguiu fazer uma história tão boa com poucas páginas, isso está me deixando cada vez com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perde tempo Fellipe!! Aconselho a ler, o livro é sim fascinante!

      Excluir
  10. Não li o livro ainda, mas bom, ele é lindo, tem uma diagramação muito bonita, se não me engano tem as constelações no inicio do capitulo.. adoro estrelas, entendo pouco mas me encanta, a história presente no livro é bastante polêmica.. quero muito ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Polemica mesmo, mas acho que muitos outros escritores poderiam se arriscar a falar de assuntos que nem todos tem coragem, um livro encantador e ao mesmo tempo que me fez refletir muito!

      Excluir
  11. Ainda não sei se vale a pena eu comprar esse livro ''/ vai acabar que eu vou baixar ele mesmo ''/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se teria ele para baixa.. livro nacional geralmente nunca é fácil de encontrar! Eu recomendo muito a leitura.. se fosse minha vizinha eu emprestaria com toda certeza!

      Excluir
  12. Quem ainda não leu, não sabe o que esta perdendo!! Livro perfeito \o/ lindoooooooo...chorei muitoooo!!!

    ResponderExcluir
  13. P.S Enderson Rafael é super fofo...escreve super bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Deborah, fico muito feliz de você ter gostado do livro e também do autor *---*

      Excluir
  14. Chorei rios no final deste livro, entrei em choque pós-leitura. Ele é maravilhoso, recomendo muito. Enderson Rafael foi muito feliz em sua escrita.

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde