[ Lire et Commentant ] - Os Diários de Carrie - Candace Bushnell

Editora: Galera Record
Autora: Candace Bushnell
Ano: 2010
Número de páginas: 399

Avaliação: 



Sinopse:

"Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela."





Nossa Pessoal!, Nesses últimos dias estou sem tempo para nada, e por incrível que apareça  ainda estou lendo As Crônicas de Nárnia, tem reunião do Clube da Leitura no dia 10 de Janeiro e o livro a ser discutido será A Hospedeira ( e eu ainda nem comecei, pois só sei ler um livro quando termino o outro e Nárnia ainda faltam umas 200 paginas eu tenho esperanças que consigo!). Sim mais vamos ao livro de hoje não é?

Os Diarios de Carrie me chamou a atenção em uma das resenha que li sobre ele , não resiste e comprei, quando ele chegou adorei a capa, ela é  linda de um dourado que combina com a Carrie personagem da série Sex in the City, na qual não li nenhum dos livros vi apenas os filmes, esse foi o primeiro livro que leio da Candace Bushnell. O livro conta a história da Carrie no seu ultimo ano do colegial, as suas experiências na adolescência, a decisão de saber o que fazer no próximo estagio de suas vida, o curso que irá fazer na faculdades, ixi você já sabe tudo o que se passa na cabeça de uma adolescente em seu ultimo ano, eu me lembro com certeza e tudo o que a Carrie passa sempre tem alguem que viveu o mesmo e diz " ei parece até que ela está contando a minha histórias.. rss", eu adorei o livro ele é cativante e viciante ao mesmo tempo.Não consegui largar o livro depois do momento que comecei a lê-lo.

Um fato interessante que não posso deixar de falaré que ele se passa no fim de 1979 e os primeiro meses de 1980, e juro que não  reparei na epoca para mim parecia super atual kkkk, só percebia que não era nos dias de hoje quando não via ninguém mandando SMS para alguem, ou quando falavam de Cadillac's rsss é um livro de uma narrativa leve e que você se envolve facilmente com o contexto, como falei esse foi o primerio livro que li da Candace Bushnell e eu simplesmente amei.

A Candace não se preocupou muito em nos passar uma mensagem em particular, nos diarios de Carrie, nós acompanhamos a sua história na fase adolescente, o que pude tirar como algo para refletir é sobre aquilo que queremos, chegamos ao ultimo ano do ensino médio aparecem muita decisões, escolhas que muitas vezes para nós são difíceis, ano de vestibular e o que devemos escolher é aquilo de que mais gostamos, não importa o que seu visinho diz o que acha que é melhor para você, quem tem que tomar essa decisão não será ele e sim você pois é uma escolha para mais uma nova etapa da sua vida.

Livro recomendado para todos aqueles que adorariam reviver os seu ultimo ano do colégio, Fãs da série Sex in the City e que adoram conferir um boa história.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado!

Beijocas ;**

P.S. vocês ficaram sem me ver por dois dias, estarei na casa da minha Tia em uma praia no município vizinho (na praia de Jacumã) e não entrarei na net por lá! os comentários ficarão liberados nesses dias, então se comportem!!! 

10 comentários:

  1. Lííííígiaaaa...
    Saudades de tu!
    ;*
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Que bom que você gostou ;D
    Acho que ele não me atrai ;/
    Mas quem sabe você não me convence?

    Vai pro Clube segunda né?
    ;******

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ah, gostei desse livro. Tenho uma queda por livros não atuais D: rs. Com certeza lerei!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kaka... muito bem, vc é uma pessoa rara. Tá difícil encontrar gente que num siga a moda...

      Entra pro clube!!!

      Excluir
  3. Já tinha vontade de ler antes, agora a vontade aumentou!

    Esse tá na lista de desejados.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  4. Jú!! com certeza estarei segunda lá flor!! saudades de vc tbm!!! um grande bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ana ! é msm eu tbm tenho queda por livros não atuais mais esse ainda é atual adoro romances de epoca!! esses são ótimos ;*

    bjo.

    ResponderExcluir
  6. Pri!! pois é ele é bem legal e a capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Deus me livre reviver o último ano do colégio, só se fosse o último dia de aula HUAHAUHAUH Mas faz tempo que quero ler esse livro, li umas resenhas que me desmotivaram, mas confio no seu gosto e já que você me deu de presente meslhor ainda <3

    Demorei 8 dias pra terminar A Hospedeira. Espero que você vá pro Clube da Leitura.

    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho a capa desse livro super legal...ouvi dizer que vai ter uma serie...
    to louca para poer ler ele...

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Uma compradora compulsiva talvez ! num gostei mto da capa :((
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde