[ Lire et Commentant ] - De Volta á Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo + Sorteio de marcador autografado.

Editora: Usina de Letras Selo: Vermelho Marinho
Autor: Ana Cristina Melo
Ano: 2011
Número de páginas: 288
Avaliação: 

Sinopse: 

Para quem se encantou com a protagonista de Caixa de Desejos, uma menina sensível e inteligente que viveu uma tumultuada passagem para a adolescência, vai se identificar muito mais com essa continuação, quando ela está às vésperas de completar 18 anos. Marília, uma jovem apaixonada pela literatura, prestes a entrar na fase adulta, vive de novo as turbulências desse rito de passagem. Ela, que achava sua vida perfeita, de repente, se dá conta que está no meio de um terremoto, muito parecido com o estado do seu quarto. São muitos os abalos: as brigas dos pais que ameaçam se separar, o namorado ciumento com quem ela não tem coragem de romper, a chegada do vestibular e de um novo amor, o estranhamento de sua melhor amiga e a chegada do enigmático Joca, trazendo sonhos, revelações e suspeitas para sua casa. Além, claro, da volta da meia-irmã Francine, carregando seus próprios problemas de relacionamento. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer. A caixa e a irmã traçam o fio invisível que Marília precisa para se equilibrar e achar novos caminhos. Mais uma vez, Ana Cristina Melo, presenteia seus leitores com uma bela história contemporânea, repleta de sentimentos e descobertas que atingem todas as faixas etárias. Um livro cheio de vida, com um delicioso clima de mistério. De volta à Caixa de Desejos nos mostra que não há idade nem medidas para sonhar. O que precisamos é descobrir nossa caixa, para que ela ajude a iluminar os sonhos mais distantes.


Fonte: Skoob


Olá Pessoal!!

O livro da resenha de hoje é a continuação da obra Caixa de Desejos de Ana Cristina melo, para aqueles que não conhecem cliquem aqui para conferir a resenha do primeiro livro dessa série.

Como falei ao fim da resenha de Caixa de Desejos o unico defeito era só que ele era/é muito fininho e nesse segundo livro a Ana caprichou e nos presenteou com um boa doze, com todo o seu modo genuíno de narrar.

No primeiro livro a Marilia tinha 12 anos e partilhamos junto com ela suas esperiencias, frustações, romances e sonhos que todas nós querendo ou não já passamos por pelo menos uma das situações narradas no livro kkkkk.


E no segundo livro, a ana só me fez relembrar a minha passagem pelo ultimo ano do ensino médio e  na maioria dos momentos querer reviver - los. A minha indecisão em ter que escolher qual curso me identificava mais, problemas na familia, problemas com os amigos inimigos e muitas vezes com quem nem conhecemos kkk.


A ana com suas lindas palavras nos incentiva a querer sonhar sempre, e nunca ficar de mão atadas esperando que o sonho se realize sozinho. O sonho se realizará apenas se você se esforçar para que ele se torne realizade, que saiu do fundo daquela caveta lá no fundo que você guardava ele.


E que familia irá se desintender, ficar longe uns dos outros por um tempo, brigamos, discordamos, mais que no fim para que tudo dê certo, temos que entender que cada um tem seus pensamentos e propositos e qua muitas vezes podem não ser iguais só que o mais importante é poder compreender que diferenças existirão mas não é porque é diferente que é ruim ou não presta.


Não irá importar  a idade que se tem ao ler o livro, sempre quem estiver lendo terá a mesma idade, uns irão se identificar no presente, outros vão querer passar por essa aventura, nada de ficar sem nenhum furacão na vida e outros como eu, irão voltar ao tempo e lembrar a sua época e muitas vezes achar até que a autora lhe conhece, não tinha como não conhecer kkkk..

Sem mais o que falar, se eu abrir mais a boca para falar do livro irei acabar contando toda a história! Para aqueles que já leram, compartilhem o que acharam e os que vão ler, conheceram agora, nos digam o que acharam da resenha e espero que tenham gostado!

P.S. Sorteio: A Ana é uma fofa, e quando me mandou o livro também me mandou marcadores autografados, e para alegrar a vida de vocês meus leitores irei sortear entre os comentaristas ( comentários com conteúdo pessoal) dessa resenha um marcador dos que ela me mandou =)

P.S.2 Coloquem algum meio em que eu posso entrar em contato com vocês, caso a pessoa ganhe eu tenho que avisar né?

Foto do marcador que será sorteado *-*

Vou ficando por aqui, até o próximo post.

Beijocas  ;**

17 comentários:

  1. Olha só , cheia de promoções escondidinhas ;D

    www.bahbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ligia,
    amei a resenha. Obrigada, de coração.
    Você pode alterar o link de venda, que está apontando para outra obra? hihihi
    O livro está à venda na Livraria da Travessa. O preço de capa é R$ 34,90. Segue link: http://www.travessa.com.br/DE_VOLTA_A_CAIXA_DE_DESEJOS/artigo/60ebcf11-dffe-4546-8af3-1a18212b1594

    Beijão
    Ana Cristina Melo
    http://www.anacristinamelo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, embora eu ame livros de fantasia, também gosto desses livros que contam histórias mais proximas da realidade, mais reais. Este livro é muito interessante, ainda não o li, mas acho que ia adorar quando lesse. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lígia,
    Infelizmente ainda não li o primeiro livro, mas pela sua empolgação parece que é muito bom!! Fiquei curiosa!! Você sabe se esses livros são vendidos normalmente nas livrarias??
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Victor kkk é você quem está dizendo!! haha

    ResponderExcluir
  6. Ana Foi uma maravilha vê-la por aqui.. acabei de ajustar o posts isso me passou despercebido, pensei que tinha colocado =S agora está certinho \o/ Que bom que você gostou viu sua fofa *-*

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Florzinha!! eu tbm adoro livros de fantasia o//. É sim, sempre bom um livro que nos mostre algo que conhecemos nos nosso dia-dia =) Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  8. Mila!! Ahahaha eu as vezes me empolgo bastante nas resenhas quando gosto de um livro =)

    Não sei se vc verá a resposta para sua pergunta, mais depois passarei lá no leitora e te repondo lá tbm =)

    Olha nas nas livrarias físicas daqui eu ainda não encontrei.. quando comprei para sortear aqui no blog comprei direto com a Ana... Mais sei que tem em algumas livrarias virtuais.. como a livraria da travessa, mais acho que em livrarias do Rio e São Paulo é mais provável que tenha sim nas livrarias.. =)

    Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  9. OI Ligia!

    Eu sempre leio ótimas criticas a respeito desse livro. Ainda não li o primeiro, mas sempre tive vontade pq a capa é linda e a história parece mto fofinha. Agora o segundo parece ainda melhor. Adoro livros assim, cheio de momentos nostálgicos.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Hey, Lígia!

    Eu já vi falarem muito bem de Caixa de Desejos e desse segundo livro também. Ainda não tive a oportunidade de lê-los, mas quero muito! Acredito que vou gostar. Espero poder ler em breve.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que quero ler a Caixa de Desejos... a capa do segundo livro da série ficou muito fofa e o número de páginas é pra comemorar. Adorei a resenha, Lígia. A autora é muito simpática de ter enviado marcadores para sorteio, será que tenho sorte? :D

    xx
    www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por comentarem pessoal.. e passei para avisar que hoje a noite falei o sorteio entre os comentaristas dessa resenha !!

    Boa Sorte!

    Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  13. Ja li a resenha do primeiro livro e achei super bonitinho...a capa desse é mais fofa ainda...To louca para poder ler essa serie..ainda mais depois que li essa resenha..
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Não li o primeiro mais pelos comentários parece ser beeeem bacana mesmo !
    Abraços .

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia esse livro, mais achei a capa bem linda, e quando li a sinopse do primeiro livro me interessei muito. Adorei a dica, mais um livro para minha listinha
    biejos

    ResponderExcluir
  16. Excellent blog here! Also your website a lot up very fast!

    What web host are you using? Can I am getting your
    associate link in your host? I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

    Here is my web-site - %anchor_text%

    ResponderExcluir
  17. I leave a response each time I especially enjoy a article on a blog or if I have something to valuable
    to contribute to the conversation. Usually it
    is triggered by the fire displayed in the post I
    read. And after this article "[ Lire et Commentant ] - De Volta � Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo + Sorteio de marcador autografado.".
    I was actually excited enough to drop a thought :-) I do
    have a few questions for you if you usually do not mind.
    Is it only me or does it seem like some of the responses come across as if they are coming from
    brain dead people? :-P And, if you are writing at other sites, I would like to follow anything new
    you have to post. Would you list all of all your community sites like
    your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    my web page :: online dating sites

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde