[ Lire et Commentant ] - Tortura Cor de Rosa - Lycia Barros + [ Spécial] - Lista de Participantes do Blog Tour.

Editora: Editora Danprewan Selo: Atitude
Autor: Lycia Barros
Ano: 2011
Número de páginas:149
Avaliação: 

Sinopse: 
Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. 
Fonte: Skoob



Olá pessoal!

Primeiro falarei do livro e em seguida vocês terão informações de como ficará o blog tour do livro.

Tortura cor de rosa não é um livro longo, é fininho uma leitura rápida voltada aos jovens, trata de um assunto sério que ocorre não só no meio adolescente, o  bullying . Sabemos que o  bullying  não ocorre só em escolas, mais a frequência com que acontece são maiores entre os adolescentes. Como na maioria das vezes o que vemos são meninos que mechem com outros meninos, nesse livro Lycia resolveu inovar, acompanhando o dia - dia da vida de Ava que acaba de se mudar para uma nova escola e uma nova cidade e acaba  infelizmente sendo alvo das brincadeiras nada legais de Jaque. Isso mesmo a Lycia nos mostra um mundo onde as meninas também sabem ser cruéis.

Sei que quando estamos nessa idade entre 12, 14 anos aquilo que não queremos fazer é ler não é mesmo? Por que? Bem, por que a leitura que vemos nos colégios é chata, não que seja ruim, mas ela não é nada atrativa para os nossos olhos e imaginação. Esse é um livro voltado para o jovens que tem um linguagem fácil e de leitura muito rápida, é algo que estimula a leitura do jovem e mostra para ele que os livros não são só esses que a professora traz para discutir na aula, acho digno falar para vocês que vários livros de autores nacionais se mostraram ótimos para a didática na sala de aula tanto em 2010 como em 2011 e está mais do que na hora de se atualizar não só nos meios de comunicação na sala de aula, pois hoje tem tablets , computadores e outros meios que na minha época não se tinha, mais é preciso atualizar os meios de como passar para os alunos a informação, incentivar a leitura e possibilitar um aprendizado mais prazeroso em sala de aula.

Sei que o personagem principal em Tortura é Ava, mais sinceramente a Yoshie me conquistou *-* gente ela é uma amiga e tanto, ela conquista a gente e muitas vezes acaba de destacando mais que do que a própria Ava. Tortura é um livro engraçado, fofíssimo, você vai lhe encantar com os personagens e principalmente com a Yoshie, a Lycia consegue nos envolver do começo ao fim, um livro ótimo para se ler nas férias, e falando em férias aproveitem que elas já estão chegando e corram para garantir o seu exemplar e depois me contar o que achou ok?

Trechos do livro que mais gostei:

  "Deuzinho do céu… – murmurou Yoshie, sorrindo de orelha a orelha – Desbancamos a nossa arquiinimiga e o objeto do meu desejo está me esperando parado na rua. Dá para melhorar?"
  " - Ava – Yoshie tocou no seu ombro – não estrague o melhor dia da minha vida só porque a sua consciência tem TOC e adora ficar limpa."


[ Spécial ] - Lista dos participantes do blog tour.


A lista demorou um pouquinho para sair mais saiu o/Até o momento não completamos as vagas, temos no total 8 vagas preenchidas e 2 liberadas, quem conhece algum blogueiro que gostaria de participar do blog tour pode avisa-lo e se tem alguém lendo o post e se interessou preenche esse formulário aqui.

Mais se eu for esperar completar a quantidade de blogueiros eu iria apenas atrasar ainda mais o cronograma, a ordem da lista a baixo será a mesma lista de envio do livros, se alguém quiser mudar a sua ordem de recebimento do livro entrem em contato comigo antes do livro ser enviado, assim que o blog tour iniciar cada pessoa receberá um e-mail com os dados da pessoa que você irá receber e para quem enviar.

Eis então a lista, ela foi feita através de um sorteio e meus Parabéns a todas \o/.

1 – Bianca Benitez – Apaixonada por Livros
2 – Luana R. Farias – Partes de um diário
3 – Ana Carolina Nonato – Seis Milênios
4 – Ana Luiza Fernandes Rosa – Oficio dos livros
5 – Ilmara Santos Fonseca – Conversa de livro
6 – Rafaela Regis – Dicas de livros
7 – Myris Costa – Na Cabeceira da Cama
8 – Nathane Costa – Who´s Thanny?
9 –
10 –

As oito pessoas por favor aviso que lhes enviei um e-mail e por lá ficaremos nos comunicando, e ao leitores assim que o blog tour começar vocês irão conferir com quem vai indo em um post especial. 

E lembrando que no fim, o livro que viajará com vocês, se tornará o livro de algum dos participantes, então cuidem com carinho dele.

Agradeço mais uma vez de coração a Lycia *-*, muito obrigada amiga!

Quaisquer dúvidas podem entrar em contato comigo.

Beijocas ;**

8 comentários:

  1. Ahh adorei a resenha, meus parabéns.. fiquei com vontade de ler, é uma pena não ter um blog para participar do blog tour =/

    primeira vez aqui no blog... meus parabéns ele é lindo!

    bju

    Amanda F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena =/ Mas em um próximo vou procurar fazer booktour, que ai todos podem participar, quem não tem blog publica a resenha no skoob ;)

      Excluir
  2. Não me interessei muito pelo tema do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cara assim pode intimar, mas posso garantir que ele é encantador *-*

      Excluir
  3. Essa menina podia fazer uma campanha # Chega de builling pq tava foda a vida dela hein !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk bastante complicada, eu espero um segundo livro, mas não da protagonista desse e sim de sua melhor amiga ;)

      Excluir
  4. Adorei a temática do livro, acho que vou comprar para minha prima, ela sofreu muito builling na escola ;/ Chegava a ficar com pena dela, minha tia ia várias vezes reclamar mais nunca adiantava.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda! Faz sim, acho que o livro pode ajudar bastante ela. É triste quando algo assim acontece e mesmo que a gente tente resolver não consegue, é triste ver alguém sofrer e ainda mais sendo da familia =/

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde