[ Quoi de neuf autour de? ] - A Pilula do Amor - Drica Pinotti

Pessoal esse é um post especial que estou fazendo para divulgar o trabalho da Drica !! ainda não li o livro mais ele consta na minha listinha de futuras aquisições *-* (meu aniversário está chegando então se alguém quiser me dar de presente lalalala), adorei a sinopse dele e é super fofo e o mais legal é de autoria brasileira \o/ sim a Drica.

Editora: Prumo
Autor: Drica Pinotti
Ano: 2009
Número de páginas: 280



" É um  Lançamento da Editora Prumo que diverte o leitor com os excessos de
uma protagonista hipocondríaca, que vive em Nova Yorke e que busca um grande amor!! *-*

Conta a divertida história de Amanda Loeb, uma nova-iorquina beirando os trinta anos, assumidamente neurótica e hipocondríaca, convicta de que tem um grave problema genético que lhe causa baixa imunidade e a deixa à mercê de praticamente todas as doenças existentes em um ambiente inóspito com a cidade de Manhattan. 


Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que, de preferência, não dê muitos palpites em sua vida. Mas a condição de Amanda torna essa história única e muito divertida. A personagem não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo médico da cidade, seja lá qual for sua especialidade, ou suplementos vitaminicos que ela nem mesmo sabe ao certo para que servem.

Para Amanda, uma simples dor de dente se transforma em câncer no maxilar, uma pontada no cotovelo em inflamação no nervo, uma coceira em urticária, um simples espirro em pneumonia, uma ressaca em cirrose e uma noite de sexo sem orgasmos só pode significar uma coisa: que ela se tornara frígida.

O impressionante é que Amanda tem inspirações reais. “No que diz respeito aos relacionamentos, ela é uma garota comum, com aspirações normais á qualquer mulher da sua idade. A questão da hipocondria foi inspirada por uma amiga em particular, que tem a doença, entretanto é uma pessoa doce e agradável de conviver. Mas as pessoas que me conhecem dizem que Amanda tem muito de mim mesma”, conta Drica.

As manias e neuras de Amanda tornam os relacionamentos amorosos quase impossíveis. A chegada de Brian (o lindo e bem-sucedido vizinho) à sua vida bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal "selvagem".

“Eu queria escrever um livro que falasse sobre a cultura dos encontros nos Estados Unidos, que é tão diferente da nossa e, ao mesmo tempo, queria falar sobre os problemas femininos, mas não os problemas comuns do tipo ‘estou muito gorda, estou muito magra, preciso de botox’. Busquei uma veia humorística mais clara e a personagem hipocondríaca serviu perfeitamente”, explica a autora
A pílula do amor é  um romance hilário sobre a dificuldade de entrega que muitas pessoas tem. Amanda uma protagonista intrigante que vive um romance sobre nêuras e complexidade das relações, mas, sobretudo, esta é uma hitória sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará o leitor rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério. "



Depois de tudo isso que eu li no e-mail que a Drica me mandou eu fiquei com mais vontade ainda =) "Mãe compra para mim? " eu adorei o livro desde a primeira sinopse que li !! e ele já consta na minha futura listinha de compras acredita que ainda coloquei ele no ultimo carrinho de compras que fiz no site da Saraiva mais ai na hora de confirmar a compra ele estava indisponível no momento =( agora só na minha próxima compra ou ganhado de presente hehehe !!!

Sobre a Autora:

Essa não é a primeira obra da autora, tem a serie De menina a Mulher que faz o maior sucesso =)


"Drica Pinotti nasceu em São Paulo. É formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Começou a carreira de escritora em 2001 e tem onze livros publicados, entre eles a famosa série De menina a mulher, publicada pela Editora Rocco.

Drica mora atualmente em Nova York e divide seu tempo entre estudar inglês, garimpar tudo que existe de melhor em Manhattan para escrever a coluna que mantém em uma revista especializada em adolescentes, sair com os amigos e escrever seu novo livro (cujo título ainda é segredo!)."

Twitter da Drica - @dricapinotti

Estou super curiosa para saber qual será seu próximo livro, bem pessoal e ai vocês ficaram com vontade de ler e ter esse fofo *-*  na estante de você assim como eu?


Espero que tenham gostado!! beijocas e ate a próxima.

12 comentários:

  1. Ela é diva demais! Vou tentar participar da promo do booktrailer HUAHAUAHUHA Quero muito esse livro *-*

    ResponderExcluir
  2. @whosthanny eita te a promo né, eu nem lembrei de falar vim a tathy do Eu sou assim.. falar sobre o concurso!! pareceu legal mais eu não tenho coragem de fazer um! =**

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro da Drica *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoro ela, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  5. Thais Priscilla Karen Senoo Somos três *-* eu tbm estou com bastante vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua postagem, acredita que ainda nao li este livro? pois é. ainda nao li! Mas esta na minha lista; A Drica é um amor de pessoa. Otima escolha para postagem.
    =)

    ResponderExcluir
  7. Batalha Literária acredito sim!! eu tbm ainda não li mais achei ele super legal e tive a ideia de fazer a divulgação quem saber alguem me dá de presente ashusahus kkk obrigada *-*

    ResponderExcluir
  8. Esse livro,pareçer ser otimo*-*
    chega da raiva toda vez que vou na livraria e não compro.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Camyla sei como é isso ahsauash estou falida então na maioria das vezes mal entro em uma kkkk =**

    ResponderExcluir
  10. hahaha adorei.
    também sou neurótica, qualquer coisinha que sinto já acho que é algo enorme. mas não curto ficar tomando remédios e tenho pavor de médicos e exames. hahahaha
    quero ler! o//

    xxxx

    ResponderExcluir
  11. larissa c. kkk não gosto de estar tomando remedios por nada e faço de tudo para não ficar doente ashusahuas nem penso em doença se puder acho que sou completamente diferente da Amanda não? kkk
    tbm tenho pavor a médicos e exames. !!! hehehe

    Beijocas ;**

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde