[ Lire et Commentant ] - Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Editora: Landmark
Autor: Jane Austen
Ano: 2008
Número de páginas: 400
Avaliação: 




Sinopse: 
    O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet ( Lissy) e Fitzwilliam Darcy ma Inglaterra so século XVIII. Lissy possui outras quatri irmãs, nenhuma casada, o que a Sra. Bennet, mãe de Lissy, considera um absurdo. Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima à casa dos Bennet, e assim a Sra. Bennet enxerga nele um possivel marido para uma de suas filhas. Enquanto o vizinho é visto com bons olhos, o Sr. Darcy é mal falado. Lissy, em particular, desgosta imensamente dele por ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontraram.


Olá Pessoal!!

Nossa o que falar de Orgulho e Preconceito?, Não tenho as palavras corretas para falar dessa maravilhosa obra da Jane. Vamos começar então? Ok lá vamos nós.


Fiquei conhecendo a obra quando assisti ao filme que foi feito baseado na obra, na qual possui o mesmo nome, no fim do filme eu fiquei com gostinho de quero mais e fui pesquisar ( meu amigo fiel Google me ajuda bastante), então foi ai que encontrei que o filme tinha sido feito baseado na obra dela e não me aguentei comprei o livro rsrs.. e posso dizer? Ele consegue ainda mais maravilhoso do que do que o filme, mil vezes melhor. A primeira publicação desse livro foi em 1813.

Certo ele é de 1813, mais a versão que comprei não é. Eu comprei lá no sub ( Submarino para os não íntimos) a versão bilingue que é lindo *-*.

Apesar de o livro ter sido publicado em 1813 as críticas que a autora nos mostra ao decorrer da obra são pensamentos bem avançados para a mulheres de sua época, e confesso eu simplismente amei a obra, é um romance magnífico. O livro é narrado por Lissy, pena a Jane não ter escrito uma versão com o Sr. Darcy narrando, eu adoraria poder conhecer a versão dele da história.

A obra foca-se nos relacionamentos e nos casamentos, eu ria bastante com o humor da Lissy, me emoconei também com os sentimentos que presenciamos ao decorrer da obra, ri muito também não só com a Lissy mais praticamente com toda a sua família. Apaixonei-me pelo Sr. Darcy ( minha nossa que homem). Com uma inteligência fora do comum Jane Austen nos cativa a cada página que se passa em seu romance.

Enfim, Orgulho e Preconceito me ensinou muitas coisas. Hoje ele está na minha sessão dos favoritos em certeza não teria como não estar. Já perdi as contas de quantas vezes li e reli o livro ou até mesmo o filme que vi pela primeira vez. Obrigada Jane vocês é fantástica.

Conheça um pouco sobre o filme que foi feito baseado na obra.



Informações Técnicas:
Título no Brasil: Orgulho e Preconceito
Título Original: Pride & Prejudice
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento: 2005

Elenco:
Keira Knighetley... Elizabeth Bennet
Matthew MacFadyen... Sr. Darcy
Donald Sutherland... Sr. Bennet
Simon Woods.... Sr. Bingley
Rosamund Pike... Jane Bennet

Pessoal espero que tenham gostado!

P.S. Pessoal me descupem eu tive que refazer o Post ( excluir literalmente), ele estava interferindo na configuração do blog, então vou colocar aqui os comentarios do pessoal que tinha comentado na resenha =)

Camila disse...
Adorei a resenha *-* Quero muito ler este livro, mas a listinha de que tenho que comprar é tão grande ... :(
Lígia Paulino disse...
Camila flor!! você sabe se quizer posso lhe emprestar =) e obrigada!! beijocas =**
Renata G. de Souza disse...
Lígia! Quanto tempo =D Que bom que gostou da série House of Night *-* Estou esperando minha coleção chegar =/ Comprei no sub =P Só tenho Marcada e Traída, já li os dois e amei *-* Assisti faz tempo o filme Orgulho e preconceito, e adorei! ^^ Vou ter que comprar o livro ;D Bjus =*
Claudinha WCX \o/ disse...
Orgulho e preconceito é o melhor livro/filme EVER
Larissa Suassuna disse...
Amo Orgulho e Preconceito! Como você, conheci Jane Austen através do filme de 2005 e desde então não consegui sossegar até ler todas as obras dela. Orgulho e Preconceito continua sendo o meu preferido, mas os outros romances não ficam muito atrás. E Mr. Darcy, sem dúvida alguma ocupa o 1° lugar na minha lista de homens fictícios. Beijo lígiaaaa ;******
Beijocas =**

13 comentários:

  1. Renata florzinha não a quanto tempo!! é eu gostei bastante da Séria de house of night!! beijocas =**

    Larissa Jú, confesso ele tbm é o número um de homens que amo nos livros =) obrigada flor!! =)

    ResponderExcluir
  2. Meyre !! também amo filmes nesse estilo =)

    ResponderExcluir
  3. SOu doido pra assistir esse filme desde quando lançou... vou procurar baixar. Agora o livro já vi em muitas pratileiras, inclusive creio que tenha uma versão dele naquela Poket da coleção A obra-prima de cada autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mesmo, estou certo, ele foi lançado nessa versão sim!

      Excluir
  4. recemente comprei orgulho e preconceito e zumbi , mais antes vou ler o livro original e ver o filme porque me disseram ser legal

    ResponderExcluir
  5. Desde quando lançou eu vejo os trailers e nunca q assisto... vou até botar pra baixar ali no Ares!

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti o filme, já li o livro, gostei, mas assim como vários cassicos é uma leitura lenta, pois tem muito detalhe, as coisas demoram pra acontecer.

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro fantástico apesar de as vezes me irritar um pouquinho....mais ainda não vi o filme....
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Estou regressando!!kkkkkkkkkkk
    confesso que vi o filme primeiro e detestei!!! Por causa do Clube do Livro tive que ler e simplesmente ameiiiiiiiiiiiiii... Gente que homem é esse??? Sr. Darcy?!!! Ele existe????

    ResponderExcluir
  9. Sr. Darcy, infelizmente ele é um personagem literário porque se este homem existisse teria uma guerra global por ele, meu deus. A história é maravilhosa, adoro livros assim, Jane Austen mora no meu coração. ontem vi o filme e me lembrei do livro, vontade absurda de ler novamente.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente amo as obras de Jane Austen. Orgulho e preconceito é meu preferido, pertinho dele vem Persuasão.

    Vocês não tem noção do quanto gosto, já li o livro, vi o filme e a serie da BBC de 1994, onde Colin Firth encontra-se PERFEITO como Mr. Darcy, é mais fiel ao livro.

    Mas confesso que amei Matthew MacFadyen no filme, me apaixonei por ele naquela cena da chuva. aí, aí....

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde