Autor: Ella Griffin
Ano: 2012
Número de páginas: 448
Avaliação:
Sinopse:
"Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes..."
Sinopse:
"Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes..."
Fonte: Novo Conceito
Como está sendo esse mês de Janeiro para vocês? 2013 começou com o pé direito? As minhas aulas da universidade já vão retornar amanhã, eita vida! Vamos, que vamos não é mesmo?
Postais do Coração, foi um livro que me prendeu na vontade de ler só pela capa. Fiquei meio insegura com a sinopse, pelo título eu imaginei uma coisa, lendo a sinopse imaginei outra completamente diferente e quando lemos é ainda mais extraordinário, não passou pela minha cabeça em momento algum o que iria acontecer.
É um livro que não se prende apenas a um personagem principal, são relatos, muitas vezes alternados, da vida amorosa, profissional e familiar de Saffy ou Sadbh (Ela não gosta muito do nome, prefere Saffy), Greg, Conor, Jess e por ultimo, mas não menos importante temos Jill a mãe de Saffy.
Não fui muito com a cara de Greg desde inicio do livro, não sei porque, mas para mim ele não combinava com a Saffy, ele é bastante egoísta e só pensa literalmente no melhor para ele e para a sua carreira de ator, acho isso muito egoísta e não combina com os meus princípios. Já Conor e Jess eu achei que eles combinavam, que um completava o outro, mas Conor sempre quis se casar e para Jess do jeito que está não precisa mudar, está ótimo. Esse dois casais vendo de fora, parecem estar felizes, mas nem sempre é o que parece e cada um precisava da sua cota de realismo, e particularmente Greg é o que mais precisa disso na minha opinião.
Ella Griffin soube nos conduzir bem nas suas mais de 400 páginas, que depois de embalarmos nessa história não conseguimos mais parar. É inevitável não comparar alguns dos acontecimento com algo que já aconteceu com você, ou com alguém que você conheça. Me perguntei em vários momento "Será que eu agiria assim? E se isso acontecer comigo um dia?", nos envolvemos completamente na história e é impossível não se revoltar em algum momento da leitura.
É isso mesmo, me revoltei, em vários momentos eu tinha vontade de entrar no livro olhar na cara da pessoa e falar "Como assim? Tem certeza que você vai mesmo fazer isso?", eu não conseguia acreditar no que eu estava lendo. Foi um livro que mexeu bastante comigo. Me entreguei completamente a leitura, mas em um momento específico, aquele momento, eu não pude mais me segurar e chorei, sim chorei. Não que aquela cena já teria acontecido comigo, mas fiquei triste por ter acontecido com alguém que naquela altura já era minha amiga e que eu já teria partilhado vários momentos de sua vida. É assim que me sinto lendo um livro que realmente gostei, me sinto próxima ao personagem, para mim estou ao lado dele enquanto passamos por um momento difícil. E foi assim que me senti, quando abracei Saffy naquele momento difícil de sua vida.
Um romance que me conquistou de jeito, Ella Griffin tem um jeito de escrever encantador, suas palavras fluem como num rio, leves e no tempo certo as águas podem ficar agitadas. O livro levou 4 estrelas ao invés de 5 porque no final, achei que para mim poderia haver mais informações, para mim ainda ficaram algumas lacunas. Apenas isso me fez tirar uma estrela, achei que ela poderia ter incrementado melhor o seu desfecho... não sei, fiquei com essa sensação de que poderia ter havido mais.
Gosto de livro assim, que me abalam, que me deixam super feliz, mas que em algum momento balança toda a minha estrutura emocional. Só assim tomo vergonha na cara, muitas vezes, e corro atrás dos meus objetivos ou consigo ver que realmente errei e que poderia mudar. A cada novo livro, nova história aprendo um pouco mais do que sou no momento e do pretendo ser no amanhã da minha vida.
Acho que se eu falar mais, vou acabar contando partes da história, e prefiro que cada um tenha a sua surpresa e a sua impressão do que vai ler. Deixo para vocês as minhas frases preferidas e o book trailer, para que não seja apenas eu a conhecer essa linda história.
Frases Preferidas:
“Casamento era isso. Amar alguém tanto e por tanto tempo que já nem mesmo se viam os furos das meias.”
“As pessoas dizem que você não pode sentir falta do que nunca foi seu, mas elas estão erradas."
“Até mesmo os irlandeses, que deveriam conhecer seu nome, soletravam a estranha combinação de consoantes com cuidado, como se temessem quebrar um dente"
“Não somos perfeitos. Ambos iremos cometer erros. O importante é que possamos perdoar um ao outro, não é?"
Book Trailer:
Beijos ;**
2013 começando tudo bem, vamos ver mais pra frente, haha.
ResponderExcluirAmanhã já? Poxa, que vida dura essa sua heeim?! D:
Agora, passemos a resenha: *---------*
Aaaaah, que fofo *o*
Faz um tempão que namoro esse livro, haha. E tenho a maior curiosidade em conhecê-lo ><'
Já li outras resenhas (nenhuma tão instigante como a sua, claro) e a vontade só aumenta.
Vou ler em breve, prometo!
Essa capa é liiiiiiiiiinda *o*
Dá uma certa nostalgia, se for parar para analisá-la (:
Também curto me envolver e me sentir uma parte da história, é sempre gratificante terminar um livro se considerando um personagem dela. *-*
Pois é.. vida de estudante de universidade Federal que entrou em greve e agora ficam adiantando tudo para o calendário só faz isso... tivemos um recesso do dia 21 de dezembro até ontem... agora só para em maio. Eu namorei com esse livro a um bom tempo rsrsrs. A capa é linda mesmo! ;*
ExcluirBoom, boa sorte nesse seu ano letivo precoce, HAUSHSUHASAS'
ExcluirEu já namoro há tempo demais, preciso comprar agora XD
Ainda mais depois dessa resenha. Sabe como é né, vce sempre influenciando a minha vida literária, KKKKKKKKKKKKKKKK'
Ouwww Fico muito feliz em estar influenciando na sua vida literária *------*
ExcluirParece que você nasceu para influenciar minha vida literária. E não, isso não é de hoje u_u
ExcluirAliás.. Agradeço imensamente por isso.
Tu és a blogueira que mais levo em consideração, pode ter certeza :D :D
Confesso que o que mais me atraiu no livro não foi nem o enredo, mas sim o fato de se passar em Dublin. Ele está na minha fila de leituras há um tempinho, com certeza lerei este ano hehe, e pelo que você falou na resenha, acredito que vou gostar bastante. Apesar da impressão de enredo mais açucarado, gosto quando o livro leva a gente a se colocar na pele da personagem, a comparar atitudes, e mexe com o emocional.
ResponderExcluirBjo
Livro Lab
Se você gosta de livros que nos colocam na pele do personagem, então acho que você vai gostar bastante! Eu li ele no comecinho de Janeiro.. e adorei! Depois que saber o que você achou dele ;)
ExcluirNossa mas já vai começar as aulas? Que triste!
ResponderExcluirQuando o livro lançou eu confesso que fiquei super animada com a capa, porque é linda, mas a sinopse não me encantou.
Mas depois de ler a sua resenha, que foi segundo resenha que li do livro, comecei a me interessar.
Como eu disse, foi a segunda resenha que li e a primeira não foi nada boa, até desanimei.
Estou começando a me interessar por livros assim, antes eu só lia livros sobre vampiros,anjos, lobisomens e distopias.
Agora estou começando a ler estes livros de romances sem nada de fantasia, estou gostando bastante, mas ainda prefiro os meus livros sobrenaturais.
P.S. Não sei porque falei do meu gosto literário, mas ok.
Pois é! Começaram as aulas, triste mesmo! A capa é realmente linda! Mais ai vai de gosto de cada um, como eu gostei outra pessoa não gosta. As vezes eu não gosto e o pessoal gosta. Já li muito de distopias, vampiros e lobisomens.. isso é apenas fase de leitura você vai ver! Tudo no seu momento. Eu ainda continuo lendo livros de vampiros, anjos, lobisomens, distopias, romances, suspense.. apenas o leque aumentou ;)
ExcluirMas na verdade eu leio qualquer coisa! Estou louca neste livro, principalmente por causa da tua resenha, rs.
ExcluirOi Lígia, tudo bem?
ResponderExcluirVc está reclamando, mas as aulas na minha facu retornaram no dia 03, kkkkkk.
Também fiquei interessada nesse livro por causa da capa, a sinopse achei confusa, mas o título achei tão fofinho que continue interessada em lê-lo.
Já li outra resenha positiva também e a curiosidade só aumenta, ;)
Bjo!
kkkk Oi Gladys! Mas quando você entrou de recesso? Depende disso tbm hihihi eu entrei no dia 21 de Dezembro e voltei hoje rsrs. O que me impulsionou a ler foi mais o título e a capa.. a sinopse realmente alguns interpretarão o livro de um jeito e outros de outro! Tem que ter muito cuidado na elaboração da sinopse! Eu não gosto de fazer a sinopses para poder não falar demais, por isso pego as que já tem nos livros! Bjuu
ExcluirFlor que pena!! nem pude te aproveitar :(... precisando tanto de vc amiga!!!!
ResponderExcluirNão posso ler livros assim....kkkk depois quem sabe?!!!
te amo S2
kkk tem seus momentos... acho que as vezes pensamos que não, mas quem sabe? Acho que você iria gostar! Bjuu
ExcluirNão gostei da capa do livro não!!!Meio sem sal kkk
ResponderExcluirkkk só vc Deborah!! ;) Cada um com seus gostos haha eu gostei rsrsrs
Excluirunaaa kkkkkkk chata ;) tem melhores!!!
ExcluirLígia querida, acredita que eu até pensei em comprar o livro mas desisti, não gostei muito da sinopse e deixei de lado. lendo sua resenha a vontade de ler voltou.
ResponderExcluirNão achei a sinopse chamativa.. eu quando li ele imaginei o livro de um jeito! E depois quando realmente li o livro era outro completamente diferente! Se você quiser eu posso lhe emprestar ;) Bjuu
ExcluirAAAAAAH, para tudo!
ExcluirMomento de inveja (MUITA INVEJA!) dessas pessoinhas que tem a sorte de morarem pertinho de você e tem a felicidade de pegar seus livros emprestados T.T
Poxa vida, pqe sou taão azarada? T.T
kkkkkkkkkkk Mireely sempre que vou na ksa de Ligia volto pra ksa com uma bolsa cheinha de livrinhos bacanas kkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkk Pois é as amigas me assaltam e graças a Deus me devolvem tudo depois *-*
ExcluirINVEJA
ExcluirINVEJA
INVEJA
E não é inveja do bem!
humpf...
Essa capa é linda e o título também chama bastante atenção!! Sua resenha me deixou mais curiosa quanto ao livro, já li outras resenhas positivas também, a sua só aumentou a minha curiosidade ! Suas aulas já voltaram?? Que tristeza !
ResponderExcluirBjss