[ C´est ma vie... ] - #ProjetoSaude em primeiro lugar!


Aqueles que me conhecem pessoalmente, sabem (ou se ainda não sabiam saberão agora) que desde os meus 10 anos sou gorda ( não que eu era muito nessa época, mas sempre estive a cima do peso). Com o passar do tempo infelizmente fui relaxando e não ligando muito para o meu corpo, sempre estivo e estou bem do jeito que sou. Mas, infelizmente quando se trata de saúde a gente não pode brincar em serviço.

Mais ou menos em Setembro/Agosto de 2013 eu já vinha pensando em emagrecer para ter uma qualidade de vida melhor, porque alguns sintomas já vinham aparecendo por conta dos quilos a mais só que, ainda assim, acabei relaxando e não ficando atenta aos sinais.

Agora em Março de 2014, passei por duas situações, que aconteceram no mesmo dia, era uma sexta-feira e que me deixaram muito desconfortável. A primeira aconteceu quando saía da universidade para ir ao trabalho, acabei perdendo o equilíbrio e torcendo meu pé esquerdo, fiquei um pouco incomodada porque sei que o peso influenciou nessa falta de equilíbrio e por consequência acabei me machucando. A segunda aconteceu no período da noite, só que dessa vez em casa. Não consegui dormir bem, estive e estou tendo crises alérgicas muito frequentes e a minha dormida já não é tão relaxante como era em anos anteriores.

Foi ai que acordei da minha situação e resolvi reagir, não foi em uma segunda-feira, nem numa terça-feira que comecei essa mudança. No sábado mesmo já comecei a caminhar aqui perto de casa (coisa que a muito tempo eu não fazia, me exercitar) e a bolar as minhas alimentações futuras.

Não vou falar que é fácil tomar uma decisão dessas, mas o que me fez agir foi pensar na minha saúde. Por enquanto não perdi quase nada, porque apenas eliminei alguns alimentos e bebidas que eu consumia tão frequentemente e marquei vários médicos para fazer um checkup geral e ver como andam as coisas e se posso fazer exercícios mais elaborados e específicos, porque machuquei o meu joelho esquerdo em 2012 tomando banho, foi uma queda feia, tenham CUIDADO no banho.

Espero começar a compartilhar essa minha experiência com vocês aqui no blog e mostrar como será a minha adaptação para esse novo estilo de vida que escolhi com mais saúde e longevidade.

A contagem e atualização dos dados só poderei fazer depois de toda a bateria de exames, porque só assim saberei corretamente da minha situação e do meu peso ideal. Sei que precisarei ter muito força de vontade, foco e fé, mas tenho a absoluta certeza que não importa quanto tempo irei levar, eu conseguirei alcançar meu objetivo.

Alguns médicos e exames estão marcados para depois desse feriado da Semana Santa. Estou super ansiosa para poder ajustar as minhas metas e correr para a execução porque "O tempo ruge e a Sapucaí é grande!" como dizia Giovanni Improtta.

Ainda estou decidindo se o relatório que farei para vocês do meu progresso será semanal ou quinzenal. Estou mais para quinzenal, por causa das outras publicações do blog e também não sei se terei o tempo necessário para atualizações tão frequentes, pelo menos não aqui no blog, mas podem ficar atentos que nas redes sociais estarei falando de como foi o dia ou algo relacionado ao projeto.

Por hora, isso era tudo o que eu tinha para compartilhar com vocês, qualquer dúvida ou sugestão coloquem nos comentários, falem comigo nas redes sociais que vai ser uma alegria poder falar com alguém que está fazendo o mesmo que eu ou até mesmo pensando em fazer também.

Um xeru e até a próxima!

8 comentários:

  1. Oi Lígia, menina li tudinho e me surpreendi com o que te aconteceu, mas
    fiquei muito feliz com sua força de vontade, sempre reclamo muito de algumas coisas
    minhas, mas nunca me esforço para elimina-las, tem que começar da gente msm.
    Pode contar comigo viu pra ajudar, vou insistir isso com você, vou ser até até chata rsrs, mas você consegue amiga, torcendo muito por você.
    Beijos
    Poliana Araújo
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poli !! Demorei a reconhecer que precisava mudar, mas o principal é dar o primeiro passo né?

      Muito obrigada pelo incentivo, e pode insistir.. quero seguir a diante!! Vai ser maravilhoso ter você ao meu lado *-*

      Beijão!

      Excluir
  2. Caramba! =/
    Claro que não tenho noção do que passa, mas tenho certeza que o primeiro passo foi dado, você admitiu que precisa de ajuda e vai procurá-la. Tenho certeza que disso só renderão bons frutos (:
    Parabéns pela iniciativa, ia adorar te ajudar nisso - futura nutricionista -, hahaha.
    Boa sorte! E precisando de apoio, estaremos por aqui (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi ♥ !
      Tudo acontece no seu tempo e assim como você falou o primeiro passo foi dado. O objetivo é colher esse frutos em um futuro próximo *-* Eu iria adorar ter as suas dicas, estarei sempre por aqui e irei adorar ter mais alguma coisa para papear com você! Muito obrigada florzinha!

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Lígia!
    Parabéns por tomar essa iniciativa, é um passo muito grande e difícil.
    Eu sei porque eu mesma preciso emagrecer por questão de saúde, e é muito difícil =/
    Mas temos que se esforçar!
    Estarei acompanhando por aqui :3
    Força garota!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê!!
      Muito obrigada! Não foi fácil reconhecer, mas agora que tomei a iniciativa me sinto mais confiável. Muito obrigada pelo apoio *-* Com tanta gente me dando forças, me sinto mais confiante!!

      Beijão!

      Excluir
  4. Eu, melhor do que ninguém, entendo o que você passa Li e assim como você tomei uma decisão, diferente da sua, mas com o mesmo propósito. Sempre estou ao seu lado, em todas as situações o no que precisar, agora vamos malhar e queimar as banhas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga! sei muito bem que você me entendi e fico muito feliz em ter você ao meu lado, estou ainda mais feliz porque vi o seu resultado e minha alegria é de que você conseguiu!! Ebbba!! E vamos malhar! Um xeruu ;**

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde