[ Lire et Commentant ] - A Guerra das Sombras - "O Livro de Dinaer" - Jorge Tavares

Editora: Novo Século
Autor: Jorge Tavares
Ano: 2008
Número de páginas: 422
Avaliação: 


Sinopse:

""A Guerra da Sombras" é um livro onde você encontrará um mundo cheio de aventura, fantasia, intrigas, magos... e muito mais, um mundo onde os costumes são completamente diferentes dos dias atuais, uma pergunta que não quer calar e que o livro aborda durante a sua trajetoria é, até que ponto o homem tem o poder de controlar o seu destino?"


Oi Pessoal, hoje trago para vocês um livro que me surpreendeu bastante  com o que li, pois é as minhas expectativas para o livros era digamos ótima, e num é que ele me surpreendeu, as expectativas para com a historia subiram considerávelmente para maravilhoso,e outra coisa que eu gostei ainda mais foi o fato de ser um livro de autoria brasileira! Hiup! fiquei super feliz, a capa do livro é estilo fosca com o detalhe do nome e das duas armas em verniz adorei fico passando o dedo em cima toda hora que pego nele! ;D


Agradeço de coração ao Jorge por ter enviado o exemplar para o blog, e gostaria de lhe parabenizar pelo ótimo trabalho que você nos mostra no livro, e olha só pessoal  esse é apenas o 1º Livro escrito pelo autor se já amei esse imagina os que estar por vim!

Escrever um livro de literatura fantástica qualquer um pode escrever, mais envolver o seu leitor nessa trama ate o termino é outra, já li alguns livros como "Senhor dos Anéis" do autor inglês  J.R. Tolkien,do inglês J.R. Tolkien, "As Crônicas de Nárnia"de outro autor inglês o C.S. Lewis, e Jorge Tavares se enquadra nesse grupo tão fantatico quando se trata de envolver o leitor com o mundo que estava oculto por ele, e que ele nos deu o prazer de sonhar, imaginar-se no meio desse evolvente mundo paralelo!

Eu não podia deixar de colocar a seguinte parte que o próprio Jorge bem no começo do livro e eu achei fantástico!!!

" ...Os Personagens, as vezes comportam -se de forma imprevista. Eu que achava eu estava no controle, que pensava ser onipotente, vi meu plano inicial ser alterado, subvertido, por mais de uma vez. Sublevando-se contra meus desígnos, revoltando - se contra o destino que lhes impusera, meus personagens muitas vezes agiram de foram inusitada.... Em certos instantes, tornei-me quase impotente, praticamente não mais do que um mero espectador em meu próprio mundo. È claro que eu poderia impedi-los se realmente quisesse (afinal a caneta - ou o teclado - estava em minhas mãos) . Entretanto logo percebi que que era mais interesante conferi-lhes uma certa liberdade...."


Confesso que após algumas horas de leitura e a partir do momento que eu fui entendendo a historia não conseguia mais parar de ler, a narrativa é envolvente o contexto lhe faz querer saber cada vez mais do que estar por vir, e eu não conseguia para de ler, se eu estava na universidade e aparecia uma aula vaga, lá estava eu lendo, no ónibus de volta para cada do mesmo jeito e era assim sempre que tinha um tempo livre.

Agora estou mais que curiosa para saber o que estar por vim na continuação do livro, a serie é composta por quatro livros:

Serie : A Guerra das Sombras
   I - O Livro de Dinaer
  II - O Livro de Ariela
 III - O Livro de Laios
 IV - O Livro de Iazmein

Se quer saber mais sobre o assunto ou sobre a serie ao todo acesse o site - A Guerra das Sombras e fique por dentro do assunto!


Espero que tenham gostado gande beijo!! ;**

14 comentários:

  1. adorei a resenha :)

    to muito curiosa para ler esse livro, so estou esperando o meu chegar :)

    :*

    ResponderExcluir
  2. Camyla Que bom que gostou da resenha =) eu realmente gostei!!

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi Lígia!!!

    Parabéns pela resenha você já tinha me falado do livro e eu já tinha ficado com vontade de ler, depois da resenha fiquei com mais vontade ainda!!!

    você vai me emprestar né?

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  4. Ligia,a sua empolgação com o livro,me deixou mais curiosa pra ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sumie , que bom pois eu realmente gostei! =)

    ResponderExcluir
  6. Corrinha kkkkkkkkkkk ok pode deixar empresto sim!!! =D

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!!!
    Fiquei querendo ler agora!!!
    Odeio ficar com vontade, mas por agora eu nao vou poder compra-lo vai ficar na minha listinha de desejos de outubro.

    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de resenha... correndo conferir a saga. Ainda mais que é sobre seres fantásticos, me amarro nisso. Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Meyre não tem como não querer ler com essa resenha, eu sou suspeita a falar pois gosto do genero fantasia =) grande beijo =*

    ResponderExcluir
  10. Aline sei como é não é só com vc ashusahu beijocas =**

    Euflauzino tbm gosto Fantasia é um dos meus generos prediletos =)

    ResponderExcluir
  11. Meyre boa sorte para vc flor! e obrigada.


    Marize ouw minha querida adoro seus comentários, pois sei que vc gosta do genero e ele está super indicado para vc! um grande beijo =**

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha, preciso ler esse livro ♥

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar do autor nem do livro mais gostei da capa...
    Adoraria ler...
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro esses livros de ficção é muito bom !

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde