[ Lire et Commentant ] - Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas - Gabriel Arruda Burani

Editora: All Print
Autor: Gabriel Arruda Burani
Ano: 2008
Número de páginas: 126
Avaliação: 


Sinopse:
Contra-capa: Hugo o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas é o primeiro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, um jovem príncipe que se vê destinado a viver nas trevas, dada a sua nova condição de vida: a imortalidade de um vampiro. Em sua busca para controlar e conhecer sua privilegiada existência, Hugo se lança em uma surpreendente missão para encontrar cinco joias místicas, recheadas de combates armados, cercos a castelos, donzelas em perigo, jogos de terror, humor, romance e drama, também marcam os primeiros passos do Príncipe-Vampiro Hugo.


Olá Pessoal!

Este ano está se mostrando o ano da literatura brasileira não? já perdi as contas de quantos livros brasileiros eu li esse ano e de quantos eu gostei. O livro de hoje eu passei a conhecer através do twitter.

O livro tem uma mescla da Fantasia da idade média ( a historia se passa no seculo XV ), onde nesse mundo medieval encontra-se os vampiros, vemos a guerra que o Hugo trava consigo mesmo - e ainda com a familia principalmente com o pai - e ao mesmo tempo tendo que cuidar de seu reino,com as batalhas para se conseguir poder que aconteciam naquela epoca. pena que é um livro rapido acaba bem rapidinho eu li ele como se fala "Em uma sentada só" kkk. Apesar do livro ter na capa falando de vampiro nesse primeiro livro não achei que o foco principal foi voltado para os vampiros.

O ponto negativo que achei foi o fato do livro ser fino, então acabou logo e também os erros que se tem por todo o livro ( como o proprio Gabriel falou em seu blog  "A Revisão mandou abracos" infelismente a revisão feita não foi boa).

Eu gostei da história em si, e não fique triste porque eu falei que era curtinho por que Hugo o Vampiro é uma série, ou seja, teremos mais, no ultimo capitulo quando vemos que está acabando vamos ficando agoniados e pensamos " minha nossa já ta acabando espero que o proximo não demore", Para aqueles que gostam de aventuras, suspense, castelos, brigas esse livro é repleto!

Fico por aqui até a proxima e espero que tenham gostado!.

13 comentários:

  1. Eu gosto da Parte da idade média e tudo mais, só que não sou muito chegada a historia sobre vampiros, mais vc mesma falou ela não é totalmente voltada a vampiros, pelo menos esse que é o primeiro livro eu fiquei com vontade de ler. grande beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias pessoas comentando sobre esse livro. E realmente, a literatura brasileira está crescendo aos olhos do leitores. O que eu adoro, é bom tanto pra quem escreve quanto para nós, leitores.

    Eu te acho tão simpática nos posts, adoro. ;P
    ;*****

    ResponderExcluir
  3. Marize Realmente não achei que o foco principal dele nesse livro foi os Vampiros e sim as dificuldades ( Obstaculos) que o Hugo passa no decorrer da estoria. =**


    Larissa ( ) para mim será sempre Jú asuhsahu. pois é com a literatura brasileira crescendo, é bom tanto para os leitores como para os proprios autores =). só vc para reparar em algo como esse kkk eu só tento ser eu mesma nas resenhas!! a pessoa simpatica que sou *-* beijocas =**

    ResponderExcluir
  4. Lígia.. ressaltando que eu não quis dizer que fora dos posts você não é tão simpática. ;*
    É que não é todo mundo que consegue passar essa simpatia, energia boa através de letras.
    ;****

    p.s: Sou sua discipula mais fiel!

    ResponderExcluir
  5. (todo mundo já entendeu só consigo chamar de Jú), nem se preocupe que isso nem passou pela minha Cabeça!! é que até hoje ninguem tinha reparado nisso kkk. beijos =**

    ResponderExcluir
  6. Adoro vampiros, histórias que envolvem idade média... Huuum, será que Hugo o Vampiro, foi feito para mim? :DD
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leituras Fantásticas? O nome já diz tudo kaka... também sou fã desse tipo de literatura, mas sempre é bom voltarmos ao real de vez enquando e ler algo mais "terráquio" kaka...

      Excluir
  7. Leituras Fantásticas Não sei se é a Misterio ou a Fantasia, mais digo pode ser viu asuhsh principalmente se for a Fantasia falando =) beijocas flor até mais =**

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa um pouquinho medonha...mais adorei o livro...
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Inspiring story there. What occurred after?
    Good luck!

    my website: %anchor_text%

    ResponderExcluir
  10. Howdy! Do you know if they make any plugins to help
    with SEO? I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good results.
    If you know of any please share. Thanks!

    my blog: tanki online xbox 360

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde