[ Lire et Commentant ] - A Bandeja - Qual pecado te seduz? - da Lycia Barros.

Editora: Danprewan, com o selo Atitude
Autora: Lycia Barros
Ano: 2010
Número de páginas: 251
Avaliação: 


Sinopse: Lingua do livro.

" A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 18 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde."



Oi Pessoal!!

Hoje estou feliz com o resultado que a leitura desse livro me proporcionou. Agradeço a Lycia por todo o carinho. E será com suas palavras Lycia que inicio a minha Resenha." (...)E, finalmente, este livro é dedicado a todos os jovens que pretendem de alguma forma influenciar esta geração e resgatar valores eternos, que provem do coração de Deus. Contando essa história, espero poupá-los de grandes sofrimentos. Se este livro está em suas mãos agora, Deus quer falar com você. Simplesmente, ouça." (inicio do livro nos agradecimentos). Obrigada, Pois eu ouvi.

Minha nossa gente, assim que li o primeiro capitulo fiquei mais ansiosa pela continuação. As esperiencias que Angelina passa, tanto negativas como positivas, me fez refletir bastante sobre as minhas escolhas e o rumo que minha vida irá tomar.

 O Livro é da nossa Literatura Nacional e confesso ele me surpreendeu.

Além do romantismo, o livro no passa uma bela lição de vida.Pessoal eu amo livros de romance e ainda mais aqueles que nos passam uma lição de vida, que nos fazem refletir com a mensagem que nos é passada através da palavras, e esse livro tem essas duas caracteristicas ( uma coisa que adorei), só que a Lycia melhorou ainda mais esse enredo acrescentando uma boa pitada sobre o quesito religião, uma coisa na qual gostei bastante porque as vezes vejo que a juventude de hoje não se interessa tanto por esse assunto, e com tudo isso a Lycia mistura o que toda(o) jovem ama, romance, com questões que devemos refletir no nosso dia - dia. Então com a junção de todas essas caracteristicas, você já parou para pensar no resultado que deu? Não? Isso mesmo, tudo isso resultou em uma ótima história, que nos envolve do começo ao fim.

O Livro me surpreendeu a cada momento que eu avançava para a página seguinte, hora eu imaginava que iria ser uma coisa quando via era outra que nem passou pela minha cabeça, e isso não aconteceu em apenas um momento do livro e sim nele todo isso foi um ponto positivo. 

Ele é de uma leitura leve, que flui facilmente ao decorrer da história e quando você se dá conta chegou ao fim. Mais para alegria de todos ( e a minha também) esse é o primeiro volume da Coleção Despertares, publicada pela Editora Danprewan, com o selo Atitude, em seu blog a Lycia nos passou a seguinte informação: 

"...Este será o primeiro livro da Coleção Despertares, que terá (a princípio) 5 livros. Não seguirá a linha de séries ou trilogias pois será sempre sobre personagens diferentes que se cruzam, ou seja, personagens do livro “A Bandeja” serão protagonistas dos próximos livros. Cada livro abordará um tema específico da vida dos jovens como por exemplo: escolhas, sexo, drogas, preconceito, problemas familiares etc…"

Para quem ficou com bastante, mais bastante vontade de apreciar essa história, então deixo aqui o link do primeiro capitulo, depois diga o que achou hem?

Querem saber um pouco mais tanto sobre a autora como a obra, podem conferir o blog da Lycia Barros.

Espero que tenham gostado!! até a proxima! ;**

P.S. Pessoal esqueci de comentar quem quiser adcionar o livro no skoob aqui o link - http://www.skoob.com.br/livro/131477

14 comentários:

  1. Que citação impactante, hein?
    A autora realmente mostrou ao que veio com aquelas fortes palavras. ;*
    Post enorme, adorei. Cada vez mais lindo esse blog!
    Muito sucesso pra você!
    ;*****

    ResponderExcluir
  2. Caramba!

    Pelo nome não daria nada pelo livro =x
    Mas pela sinopse!

    Logo aquele ditado se aplica aqui...Não julgue o livro pela capa!

    Ótima resenha!

    ;) Abraços!

    ResponderExcluir
  3. !!! Realmente o post ficou enorme =) Mais quando é um livro bom agente não consegue parar de falar kkkk!!

    Obrigada Rickson, e concordo com o ditado, antes eu julgava hoje mais não. eles vem surprendendo cada vez mais.

    Meyre kkk pois não é concordo com vc!! =)

    ResponderExcluir
  4. concordo pelo nome A bandeja nao daria nada mesmo mas ai que esta, as melhores coisas estao dentr daqilo que nunca damos valoor


    lendo o livro e sei que vou Amá-lo

    valeu Liginhaa'

    ResponderExcluir
  5. Mady Fico feliz com isso!!! espero que vc goste!! grande bjo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito bom quando uma história consegue misturar tantas características boas que nos faz se identificar, pelo jeito esse livro é otimo, visto o que você sentiu e o que a autora soube fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! esse foi só o primeiro livro da Lycia que li e a cada novo ela foi aprimorando a cada dia! Sou suspeita a falar, mas a Lycia se tornou uma das minhas escritoras favoritas!

      Excluir
  7. Achei o tema um pouco meio que diferente...Pois todos achariam um absurdo um professor e uma aluna se relacionarem...mesmo na universidade...Adorei a resenha

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. mesmo ele sendo um professor a diferença de idade não é tão grande assim e na minha imaginação o Rico é um gato!!!

      Excluir
  8. O titulo é bem chamativo e a história também , mais acho que é beeem dificil isso acontecer na vida real .
    Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando começamos a ler, tem uma possibilidade enorme de acontecer! Eu já me relacionei com um professor meu, era um professor do "Cursinho", da época em que eu estava estudando apenas para o vestibular! Não acho que seja muito difícil, é até mais fácil do que parece.

      Excluir
  9. Apesar de ter lido primeiro o segundo livro por culpa de Liginha kkkk eu adorei essa historia. Como sempre Lycia me conquista!!! ;) e Rico eu não teria feito nada diferente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa! Culpa minha não! hahaha Eu lhe entreguei e informei que era para você ler depois que eu pegasse "A Bandeja" porque ele estava emprestado e para você não ficar esperando pelo segundo acabei lhe entregando logo e vc saiu lendo sem nem eu ter lhe entregue o 1º kkkk coloque a culpa para cima de mim nao hahaha

      Excluir
  10. Gente esse livro está na minha lista de BEST's eu simplesmente amei ele falou profundamente comigo me ajudou a compreender varias coisas e uma obra prima amo esse livro!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde