[ Lire et Commentant ] - A Hospedeira - Stephenie Meyer

 Editora: Intrínseca
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2010
Número de páginas: 399
Avaliação: 

Sinopse:  

Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vividas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.


Olá Pessoal!!

Tudo está acontecendo ultimamente não é? Fiquei um pouco sem tempo no fim/começo de ano e agora o que me aconteceu foi o fato de ter ficado sem internet, pois ainda estou, mais estarei atualizando o blog da casa da minha avó!! Então vocês terão que me aguentar pois não sumirei nem tão cedo.

O livro de hoje foi recomendado pela minha amiga Julieta, assim que ele foi lançado fiquei um pouco sem vontade de lê-lo mais a Jú falou tão bem dele que me rendi, assim que a livraria saraiva daqui de Jampa colocou o livro na vitrine por R$ 13,00 não pensei duas vezes e comprei o livro.

Pois é comprei ele mais estava meio sem tempo para ler, só que fiquei conhecendo sobre o Desafio de Férias feito pela Pâm do blog Garota it e na minha listinha de livros que eu iria ler no período do desafio A Hospedeira não poderia faltar. E completando os motivos que tive para lê-lo foi que no mês de Janeiro o livro a ser discutido no Clube da Leitura PB foi ele, onde o bate papo do livro foi super legal.

Então vamos falar do livro não é? Ok.

O que achei do livro? Minha nossa gente é maravilhoso, sei que sou suspeita a falar da Stephe porque amo de paixão os livros da Saga Crepúsculo, mais digo que A Hospedeira nada tem a ver com crepúsculo, é um mundo completamente diferente com o que a gente se acostumou criado pela autora em sua saga que ficou conhecida mundialmente.

Eu pude perceber que em A Hospedeira o modo de escrita da Stephe evoluiu bastante para o lado positivo. Uma característica forte da autora que eu pude perceber também nesse livro é que ela nos envolve totalmente na história, como aconteceu com a Saga Crepúsculo, eu não conseguia largar o livro enquanto não chegasse ao fim e em A Hospedeira aconteceu o mesmo comigo. Esse é um livro de ficção cientifica, mais que nos mostra não só o mal que poderá acontecer daqui a alguns anos, ele nos mostra também o quanto a esperança é valiosa, o quanto o amor ao próximo é importante, e uma pitada de romance que não poderia faltar.

O único ponto negativo do livro que não posso deixar de comentar foram os erros ortográficos que passaram despercebidos na hora da revisão e que incomodaram um pouco no decorrer da leitura, como um exemplo a idade de um doas personagens que no livro em português ele tem 36 anos, mais na versão original na verdade ele tem 26, fora isso nada mais.

Em A Hospedeira a Stephe me levou a uma ótima aventura, onde passei por maus bocados no deserto, pensei que ia morrer, tive esperanças, conheci o amor de várias maneiras,sofri, chorei, ganhei um irmão (Jamie), me apaixonei por Ian, me identifiquei bastante com Peg, aprendi a gostar de Mel, quase bate em Jared em alguns momentos e muitas outras coisas que não contarei pois para aqueles que irão embarcar nesse aventura em breve não perder o encanto de passar por todas as experiências que passei. 

Entre aqueles que já leram e passaram por essa aventura partilhem conosco o que acharam!
 “Por favor alguém me apresenta um Ian? Obrigada.”

Livro super recomendado!

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijocas ;**


14 comentários:

  1. Oii
    adooooooooro a hospedeira tb!
    e tb sou super suspeita pra falar em stephenie meyer pq sou super fã da saga crepúsculo.
    aushuahsuaha
    no começo de a hospedeira eu achei meio confuso,estranho,não estava gostando.
    mas do meio pro final ele evolui de um jeito impressionante,só sei que nas últimas páginas eu estava me afogando em lágrimas.
    aisaushaushauhs
    é muito emocionante *--*
    recomendo muito!

    ResponderExcluir
  2. pois é rafa!! o livro é realmente bom!! ao contrario de vc não achei o começo cofuso nem chato sabia?/ achei ele super interessante, tem coisas muito impressionantes que ela conta, sobre os mundos dela e tals!! eu gostei!! asuhsauhsa não bato muito bem da cabeça eu sei kkkk

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas!
      Pessoas falam que não gostaram do começo confuso.
      Eu até acho que estão falando de outro livro xD
      Era tudo tão diferente do que eu conhecia, lia, que fui entrando na história e querendo mais desde as ´primeiras linhas xD

      Excluir
  3. Aiii que felicidade em saber que gostasse!
    ;***
    Que bom mesmo Lígia. ;DDD
    Adorei a resenha! ;*
    É tão bom ver as pessoas que deram uma chance a esta trama cobrirem o livro de elogios o/

    xêro grande.

    ResponderExcluir
  4. Oioi amore, sou a Mar do blog
    www.letrasdesonhadoras.blogspot.com
    e ó, quando postar meu linkme, avisa okey???
    Te espero então, para eu fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  5. eu estou lendo o livro, o começo concordo que tive que lutar pra continuar lendo, mas agora não consigo sair, mas todos os livros tem essa parte!

    Gostei da resenha, me fez querer ler ainda mais o livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas, pois é todo começo de livro muitas vezes é chato ou complicado pois é o primeiro contato que vc tem com história, mais com o decorrer da trama nos envolvemos com a tudo e ela passa de chata para interessante/intrigante rsss que bom vc gostou da resenha, e continue pois é ainda melhor do meio ara fim!! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito boa sua resenha Lígia e por favor, alguém nos apresente um Ian! HAHAHAHA

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem pessoal!?
    E até que enfim eu encontri alguem que dividisse comigo a vontade de dar uns belos tapas em Jared em alguns momentos! ^^
    Gostei muito desse livro, me apaixonei por Peg, e osu fã do Ian por ter proporcionado a ela algo de bom na Terra! ^^
    Parabens pela resenha, muito legal mesmo! Abração!

    ResponderExcluir
  9. Olá Thom! muito obrigada pelo comentário, pois é tive realmente vontade de bater em jared algumas vezes!! o Ian foi ótimo com a peg!! como vc falou tbm gostei bastante dele por ter proporcionado a ela algo de bom na Terra!

    Seja bem vindo ao blog! e volte sempre!! =) beijocas ;**

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bastante desse livro e também me incomodei um pouquinho com esses erros, mas o que mais me incomodou mesmo foi o inicio confuso, o que me fez não dar 5 estrelas para o livro!

    ResponderExcluir
  11. Um dos favoritos, com certeza!
    Ganhei num Amigo Secreto do curso de espanhol *--*
    E acho que nunca ganhei algo melhor em ocasiões do gênero, haha;
    O livro é simplesmente único e incrível (:
    Todas as pessoas que eu empresto, aprovam!
    [/E mesmo não sendo fã da escrita da Stephanie em Crepúsculo, eu amei esse, pqe ela parece outra! [//Desculpe a sinceridade u.u

    Quantos aos erros, tenho uma informação importante u.u
    Uma amiga minha após ler, enviou um e-mail para a editora com as correções ortográficas (qe eram muitas!) e a editora além de agradecer enviando mimos, {haha} ainda comentou que haviam feito a revisão só que na hora da impressão, fizeram a impressão errada ;x

    Fora isso, tudo lindo e tudo belo.
    Aliás.. Esse livro tem um dos meus homens perfeitos, haha;
    Eu quero um Ian pra miiiiiim! *------------------*

    ResponderExcluir
  12. Sou suspeita para falar desse livro assim como qualquer outro livro da Stephenie acho esse livro maravilhoso um dos melhores que ela escreveu...Amo os personagens (principalmente o Ian claro kkkk)...

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Comecei a reler essa semana porque com a estreia do filme ai pertinho quero estar afiada sobre tudo kkkkk e ainda teremos o clube do livro pra falar sobre nossas expectativas para o filme.

    Recomendo!!!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde