[ Lire et Commentant ] - Cartas para Julieta - Lise e Ceil Friedman

Editora: Pensamento, lançado pelo selo Seoman
Autores: Lise e Ceil Friedman
Ano: 2010
Número de páginas: 176
Avaliação: 


Sinopse: 

A história de Romeu e Julieta, personagens eternamente apaixonados criados por William Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas de amor que foram inspiração para o filme “Cartas para Julieta” e que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta. Escrito pelas irmãs Lise Friedman e Ceil Friedman, o livro Cartas para Julieta, lançamento da Editora Seoman, selo da Pensamento-Cultrix, conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu.





Olá Pessoal!

Fiquei sem tempo para atualizar nessa ultima semana, como todos sabem ainda continuo sem internet ( meu  computador fez o favor de dormir e não acordar até agora), mas continuando, me organizei com as seções e como vocês podem ver  hoje inauguramos a nova organização do blog com a seção Lire et commentant ( Lendo e Comentando) ou como todos conhecem, Resenhas. Espero que todos gostem da nova organização do blog! \o/


Fiquei interessada em ler Cartas para Julieta assim que eu assisti ao filme feito inspirado no livro, pensei que seria quase a mesma coisa do filme só que me enganei. Isso mesmo vemos no livro algo diferente do filme mais que mesmo assim não deixa de ser especial!.

Adorei a estrutura do livro, ele é capa dura *-* e a folha é estilo de fotografia a coisa mais linda! não tenho que reclamar da obra, ele só nos faz ficar mais e mais encantados pela história de Romeu e Julieta, nos mostra como tudo começou, de onde veio a inspiração de Shakespeare para escrever essa história de amor que conquistou milhões de corações por todo o mundo.

Através da narração das irmãs Lise e Ceil, passamos a conhecer como a lenda desses dois amantes repercute até hoje! conhecemos através delas a linda Verona! é um tremenda viagem a que passamos quando lemos o livro, conhecemos pontos turísticos que  são muitos visitados por toda Verona, todos quando digo é os que envolvem a história de Shakespeare.

Gente adorei conhecer mais o trabalho que as secretárias de Julieta fazem! sim para aqueles que assistiram ao filme lá conta a história do Clube de Julieta, e nos livros nós conhecemos como tudo começou e como a admiração pelo amor que Romeu e Julieta tiveram influenciaram muito a vida de pessoas em Verona e por todo o mundo. No Clube de Julieta são respondidas cartas, bilhetes que turistas e até moradores da cidade deixam para Julieta, e durante o livro podemos conferir algumas das cartas que são endereçadas a querida Julieta!! O clube passou então a ser uma atração turística onde quem vai a Verona não pode deixar de conhecer.

Epa quase ia esquecendo de contar uma coisa!! hahaha no livro vemos também que ao decorrer dos anos a fama de Julieta foi crescendo, e havia uma doceria localizada em frente a " Casa de Julieta " e o confeiteiro criou um doce chamado " Baci di Giulietta" ( beijos de Julieta) e gente no livro tem a receita do doce! e digo fiquei morrendo de vontade de fazer! qualquer dia colocarei o avental e mão na massa!

Gente é tanta coisa que vemos e nos encantamos durante a leitura que dá vontade de falar de tudo que gostei!  mais se eu for falar não terá graça!! mais vou encerrar a minha resenha do livro com uma das tantas cartas que li no livro que são endereçadas a Julieta que eu fiquei emocionada!


Querida Julieta,
Estou numa casamata. Escuto mísseis explodindo e disparos de arma de fogo lá fora. Tenho 22 anos e estou amedrontado. Nosso comandante tinha nos dito que logo precisaríamos sair. Estamos para travar uma batalha corpo a corpo. Pressinto que vou morrer. E envio este bilhete como meu testamento ao mundo ao deixar esta vida. Estou confiando-o a você, símbolo do amor universal. Iludo-me pensando que isso vai fazer as pessoas entenderem a futilidade do ódio.
Brian L., Vietnã, 1972. - ( pág. 93-94) 


Espero que tenham gostado e até a próxima!! beijocas ;**

7 comentários:

  1. Me emocionei com essa carta :( Ainda não li o livro, mas ele está ali aguardando na minha estante. Adorei a capa e as folhas, tudo muito bem feito. Gostei muito da sua resenha, Lígia :D

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. Thanny obrigada =) também me emocionei com essa carta !! tem muitas cartas onde você dá umas boas risadas outras que nos emocionam e daí por diante!! gostei do livro! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  3. Lígia cada vez mais incentivando-nos a ler os livros, haha, asho isso maravilhoso! *--*
    Merci Beaucoup!!
    Livro em mãos, não vejo a hora de começar >.<

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que tinha o livro ele parece ser bem curtinho mais apesar de tudo o filme é legal então o livro é melhor ainda...

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. A linguagem pareçe ser bem complexa. A capa é dura *-----*
    Fico imaginando essas cartas como devem ser
    Abraços .

    ResponderExcluir
  6. Jura que tem receita??? preciso deste livro urgentemente!!!!!!!eu vi o filme e amei, não sabia que tinha livro e ainda mais que ele tinha uma receita, aí meu deus, minha resolução de não comprar nada está indo por água a baixo.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que havia livro desse filme!! Agora eu necessito lê-lo, amei o filme. Achei lindo e fofo...agora preciso encontrar esse livro!! Poder ler as cartas deve ser fascinante, e deve fazer vc se sentir mais personagem ainda!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde