[ Lire et Commentant ] - O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império - de Alexandra Jahnel

Editora: Novo Século pelo selo Novos Talentos
Autor: Alexandra Jahnel
Ano: 2010
Número de páginas: 448
Avaliação: 


Sinopse: 

Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade. 
Fonte: Skoob


Olá Pessoal!

Mais um Livro Nacional sendo resenhado aqui para vocês! E já não lembro mais a quantidade de livros nacionais que venho lendo ultimamente, o que mais me surpreende é ver o talento que todos possuem.

Falando de O Mestre dos dragões vermelhos, confesso que amei o livro, ele me surpreendeu bastante, a cada nova página era algo novo que acontecia na trama e isso só me estimulava cada vez mais a saber o que estava por vir.

Como já falei aqui no blog, sou fã da literatura Fantástica, fico muito feliz em estar lendo mais um livro de nossa literatura NACIONAL que simplesmente é maravilhoso. O livro superou todas as minhas expectativas, fantástico, maravilhoso, uma estória intrigante e envolvente aos mistérios do mundo dos dragões.

Como a própria sinopse já diz é um mundo de mitos, guerras que duram durante gerações, a busca pelo poder, para ser o mais poderoso de todos os outros, não importando se é do mesmo sangue ou não. Nesse primeiro volume Alexandra nos envolve e não quer dos deixar sair mais de Dhorman, um mundo onde existes fadas, elfos, magos e tudo o que uma ótima estória de fantasia pode conter.

Não é apenas os dragões que nos envolvem na trama, mais os acontecimentos que vão nos encontrando durante todo o cominho, acontecimentos esses que nos fazem mudar de idéia muitas vezes, horas eu pensava que o Imperador Lur, era o coitadinho da trama, depois mudava de idéia e pensava que ele é que era o vilão, depois me arrependia e via que tinha errado no que pensei, e assim fui tentando desvendar até um fim que eu não esperava, que me surpreendeu ainda mais. Uma dica bem importante, não se deixe levar pela primeira impressão, ela nunca basta. Ninguém é o que parece.

Me surpreendi em muitos momentos, não achava que aconteceria o que não pensei que iria, me aventurei, me arrisquei, fiquei triste, chorei, amei, fui traída, ( quem não é traído em uma guerra?) por quem menos esperava, e nos fim das contas terminei esperançosa! Isso mesmo cheia de esperanças e ansiosa para saber o que teremos pela frente.

O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império é o primeiro livro da Alexandra Jahnel. Esse não é um livro único ele terá continuação. Não sei quantos serão ao todo mais que será uma série fascinante disso eu tenho certeza.

Autora:

Alexandra Jahnel, autora de 41 anos, até o momento havia enveredado pelo caminho lírico, tendo várias poesias e um conto publicados em concursos literários. Agora empreende uma jornada por um mundo mágico e publica seu primeiro romance, O Mestre dos Dragões Vermelhos – O Império.


Se você quer saber um pouco mais sobre a obra e sobre a autora acesse o blog dela O Mestre dos Dragões Vermelhos.

Beijocas e até a próxima. ;**


25 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lígia! Já li O Mestre dos Dragões Vermelhos e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, muito parecida com a que eu fiz, o mesmo entusiasmo pelo livro, ele realmente é muito BOM e surpreendente e pelo que a autora disse seriam 7 livros ao todo,então aguenta coração se o primeiro é bom os próximos serão melhores.

    ResponderExcluir
  3. A propósito esqueci de dizer, também tenho um blog o http://www.leiturasefofuras.com.br/ quando puder dá uma passada lá.
    Bjos fofos X>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal o blog... add aos favoritos, sem sombras de dúvidas! Parabéns!!

      Excluir
  4. Quando eu vi o nome SECRETA eu já sabia de onde era rsrs adorei ver você por aqui! o livro é muito bom não é? não tem como não se empolgar! rsrs... obrigada!! eita 7 pois é se no primeiro acontecem inumeras coisas imagine em 7? ansiosa pelo proximo!! =)

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ligia, esse livro pareçe ser bom mesmo né?
    Éssa é a primeira resenha que leio deste livro , e me pareçeu que o livro é bem interessante.
    Nunca li nada a respeito sobre dragões, mas confesso que o assunto me chama bem atenção, vou ver se consigo ler ele este ano.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  6. Hey, Lígia!

    Eu tb adorei esse livro! Li semana passada.
    Nossa, cheio de reviravoltas, traições e histórias escabrosas, né?
    Muito bem escrito! Logo coloco a resenha no ar também.

    Beijocas e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha :) eu também adoroo literatura Fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakaka impossível não gostar de uma fantasia... (no bom sentido) kaka... realemente é divino!

      Excluir
  8. Camila Eu gostei bastante e estou super ansiossa pela continuação, se você quiser já sabe é só pegar emprestado!!

    ResponderExcluir
  9. •*♥*• Sanzinha •*♥*• O livro é ótimo mesmo! Isso isso cheio de reviravoltas, me surpreendi bastante. Fico feliz que você também tenha gostado. Beijocas enormes e um bom final de semana para você tbm!

    ResponderExcluir
  10. Jhordan leitura fantastica é fascinante!! =)

    Meyre se gosta da literatura fantastica vai adorar!! beijocas ;*

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha, mas percebi que o livro não faz meu estilo. Quem sabe eu leia em alguma oportunidade, né?

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  12. Ahh Ligia, se puder leva sim, pra mim emprestado amanha :)

    ResponderExcluir
  13. Thanny!! Isso mesmo as vezes no momento não estamos com vontade de ler, e quem sabe lá na frente você não se interessa!! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  14. Camila Milla!! levo sim, então amanhã eu te entrego!! beijocas ;**

    ResponderExcluir
  15. Preciso deixar o preconceito de lado de que escritor brasileiro só escreve sobre favela e problemas sociais, e lógico, começar a ler algumas obras nacionais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe que precisa mesmo viu.. livro no quesito fantasia estão dando o ar da graça entre os escritores nacionais.. é só procurar um bocadinho que acha rsrsrs

      Excluir
    2. É verdade, tô percebendo, a cada dia surgem mais e mais... isso é bom, pq abraça um público maior, já que fantasia não importa a idade, todos podem curtir.

      Excluir
    3. É claro, também, que não devemos ficar dependentes apenas de livros de fantasia, é bom revesar as vezes kaka

      Excluir
  16. tambem adoro literatura assim,é uma das minhas preferidas, gostei do livro da pra perceber que prende o leitor do começo ao fim, e olhando ela assim (na minha opinião)é bem o estilo dela mesmo rs.

    ResponderExcluir
  17. Ja li o livro e adorei...Cada vez mais orgulhosa dos autores nacionais
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Por ser brasileiro nossa expectativa baixa, mais quando li o livro fiquei surpresa pq é muito rico em detalhes e me fez parecer que eu estava la dentro da história
    Abraços .

    ResponderExcluir
  19. Saved as a favorite, I like your site!

    Here is my web blog; world of tanks premium

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde