[ Qui Sont-ils? ] - Conhecendo a Autora Leila Rego + Promoção de PNTS 2 Autografado.

Olá Pessoal! hoje está estreando uma nova seção aqui do blog, a Qui son - ils? ( Quem são eles?), onde vocês passarão a conhecer melhor os autores e até músicos que o blog estará realizando.

E nada mais, nada menos que Leila Rego para ser a primeira a está aqui inaugurando a seção.


"Leila Rego em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. No final de 2010 lançou o seu segundo livro " Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece no Seu Coração". Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos."

Entrevista com a Queridíssima Leila Rego.

Olá Leila agradeço pelo carinho por concordar em participar desse bate papo aqui no Ligia et son monde e tendo a honra de inaugurar a Seção Qui Sont-ils? - ( Quem São Eles?) seção dedicada as entrevistas feitas pelo o blog e que nos disponibiliza ( o blog/ blogueira e seus leitores) poderem conhece - la melhor. 

Obrigada e agora vamos dar inicio a entrevista.

Lígia  - Como uma pergunta inicial e para aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho quem é Leila Rego nas suas palavras?

Resp. Leila Rego - Eu me considero uma pessoa de sorte. Sou casada, tenho dois filhos, moro no interior e amo minha profissão – a de escritora. Me considero uma pessoa simples, feliz e com muitos sonhos para realizar.

Ligia - Mesmo formada em Turismo e tendo trabalhado na área, você sempre sonhou em ser escritora? 

Resp. Leila Rego - Não, nunca sonhei em ser escritora. A profissão aconteceu meio que por acaso e sou muito feliz por tê-la descoberto. Já não trabalhava mais com Turismo e estava na área de Recursos Humanos, mas era algo que fazia por sobrevivência. Ter descoberto esse meu novo lado me trouxe o prazer em trabalhar. Hoje faço o que gosto e faço por amor.

Lígia  - Quando estamos escrevendo, ou temos a iniciativa, algo nos motiva e nos inspira. Qual foi a sua motivação e no que e em quem você se inspira quando está escrevendo, ou até mesmo para começar uma nova história?

Resp. Leila Rego - Tudo me inspira: músicas, frases, poemas, filmes, a tempestade. Tempestades me inspiram demais. Curioso. E também, muitas vezes começo a escrever sem estar inspirada. Me forço a escrever todos os dias, para depois, quando estiver mais inspirada, revisar e dar continuidade a história.

Lígia  - Sei que você é uma leitora voraz, sempre que pode está lendo. Tem algum autor(a), tanto nacional como internacional, que seja o seu preferido?

Resp. Leila Rego - O último nacional de li, ainda fresco em minha memória, é o Apátrida da Ana Paula Bergamasco. É um livro lindo e emocionante. Não tenho um autor preferido. Gosto de vários: Marian Keyes, Sophie Kinsella, Ana Paula Bergamasco, Enderson Rafael...

Lígia  -  Seu primeiro livro foi lançado, "Pobre Não Tem Sorte". quais as dificuldades que você enfrentou com a publicação de seu primeiro trabalho?

Resp. Leila Rego - A maior dificuldade é a divulgação. Publicar o livro é um processo relativamente tranquilo. Divulgar dá mais trabalho, pois temos que “brigar” com todo o marketing pesado que as editoras fazem com os livros estrangeiros.

Lígia  -  Depois de toda uma longa jornada com o lançamento e com a divulgação, como foi a receptividade dos leitores com a seu primeiro romance? 

Resp. Leila Rego -Muito boa e só tenho a agradecer. Meu livro foi e é muito bem recebido. Recebo muitos e-mails com feedbacks dos leitores e isso não tem preço que pague. É muito gratificante.

Lígia  - Com os vários meios de comunicação e divulgação que temos hoje em dia, principalmente as redes sociais, acaba facilitando a troca de informações. Esses meios facilitaram seu contato com os seus leitores? Facilitaram a você saber o que os leitores brasileiros acharam do seu livro?

Resp. Leila Rego - Sim, com certeza. Como disse acima, recebo muitos e-mails e recados que leitores que gostaram e indicam o livro. A internet é boa por isso: temos a resposta imediata das coisas.

Lígia  - PNTS é sucesso entre seus leitores. Sabemos que a criação de um personagem é um misto da imaginação e da realidade do próprio autor. A Mari foi criada, você se inspirou em alguém especifico para criá-la? ela tem um pouco da Leila na sua criação, já que ela é formada em turismo?

Resp. Leila Rego - A Mari foi inspirada em muitas “Marianas” que conheci ou tive breve contato. Sua futilidade é proposital, pois queria falar do consumismo exagerado, de valores destorcidos e da obsessão por marcas e status que muitos têm. Esses fatos sempre me incomodaram de alguma forma. Sei que a culpa é desse mundo capitalista de hoje que nos “escraviza” desde cedo. Afinal, antes de sermos leais, honestos, bons e educados temos que ser lindos, magros e na moda. Cansada dessa realidade, achei que seria bacana falar desse assunto e levar as pessoas a refletir.

Lígia  - Sabemos que aos poucos os leitores brasileiros estão começando a olhar mais a literatura contemporânea de seu país. O que você acha sobre o preconceito que não todos, mais uma boa parte dos brasileiros têm com a literatura nacional? Ela vem diminuindo com a divulgação nos blogs literários?

Resp. Leila Rego - Ainda sinto um preconceito, barreira ou desinteresse contra a literatura nacional. Por mais que os blogs literários incentivem e apoiem. Mas vejo na divulgação massiva dos livros estrangeiros, por parte das editoras, o grande responsável por esse “preconceito”. Se as editoras divulgassem ou apoiassem mais os nossos autores, com certeza esse preconceito reduziria.

Lígia  - Podemos perceber que os autores nacionais tomaram iniciativa e partiram para o abraço em divulgar as suas obras. Para também colaborar - mos com a divulgação, você poderia indicar alguns autores e obras nacionais para que os leitores também possam conhecer outras obras que podem acabar se interessando?

Resp. Leila Rego - Com prazer. Super indico Todas As Estrelas do Céu de Enderson Rafael; Amores Incertos de Roberta Polito; Entre o Amor e a Amizade de Bianca Briones, Apátrida da Ana Paula Bergamasco, Nove Minutos com Blanda da Fernanda França entre tantos outros.

Lígia  - Essa obra fez pessoas chorarem, fez pais refletirem, sempre que posso estou indicando. Você já leu o livro "Todas as Estrelas do Céu" de Enderson Rafael? Se sim o que achou?

Resp. Leila Rego - Sim, eu a li e adorei. Achei a história do Leo e da Carol linda e que pode muito bem acontecer. Acho que por isso consideram o livro polêmico. Mas sou uma pessoa que tento me livrar de todos os preconceitos possíveis, e, portanto, a recebi de coração aberto e indico o livro para todos.

Lígia  - Agora que "Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração" foi lançado, como anda a opinião dos leitores? Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler o segundo livro da série, como eu, o que podemos esperar?

Resp. Leila Rego - Eu gostei muito de escrever PNTS2. Me diverti, me emocionei, chorei... engraçado isso, não é? Me entreguei mesmo. Ele está divertido, Mari está amadurecendo, mudando seus valores e visões... O retorno que tenho tido é muito positivo. E estou esperando, ansiosa, por sua opinião! =)

Lígia  - A Imaginação é algo maravilhoso, que quando utilizado com as ferramentas certas gera grandes proezas. Você já tem algum outro projeto em mente? Teremos um PNTS 3?

Resp. Leila Rego - Estou escrevendo meu 3º livro, ainda sem título. Não é o PNTS3, que todos estão pedindo. Trata-se de outra história. Espero finalizá-lo até maio e publicar no segundo semestre.

Lígia  - Agora vamos para uma parte bem legal, o bate bola!

Um Livro: Pode ser os meus? =)
Um Filme: Diários de uma Paixão – simplesmente amo.
Um Ator: Robert Downey Jr – amo suas expressões e caricaturas.
Um Lugar: Minha casa, com certeza.
Um Sonho: Ter meus livros publicados em espanhol e em inglês,
Uma Frase: “Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livaria” Jorge Luis Borges
Uma Música: Suspicious Mind – Elvis Presley
Uma Comida: Um sanduba do Subway.
Uma Pessoa: Minha família inteira. Sem eles não sou nada.

Lígia  - Leila obrigada novamente pelo carinho deixo aqui um espaço para que você possa falar o que quiser, e até mesmo alguma mensagem para os seus leitores.
Resp. Leila Rego - Obrigada pelo apoio e por divulgar os autores nacionais, em especial ao meu trabalho. E aos leitores peço que leiam mais nossos livros. Vocês irão se surpreender com tantas histórias lindas.
Um beijo no coração.
Leila Rego

Termina por aqui a entrevista, fiquei super feliz com as respostas espero que vocês tenham gostado de conhecer melhor a autora e para aqueles que adoraram e estão ansiosos para conferir o trabalho da Leila, entra agora no ar a Promoção de PNTS 2  autografado.
Promoção de Pobre Não Tem Sorte 2 - Autografado.



Regras Obrigatórias:

1- Ser seguidor do blog ( para isso basta ter um conta do orkut/ google/ twitter /  e em seguida clicar em SEGUIR no seu lado direito.)
2- ser residente no Brasil ( ou ter endereço de entrega no Brasil)
3 - Deixar um comentário nesse post para validar a sua participação. Sei que você é uma pessoa sensata e irá falar algo mais que apenas "Estou Participando", se está sem ideia coloque " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."
4- Preencher corretamente o formulário.

A promoção começa hoje 13/03 e termina as 23:59 do dia 21/04.
O Sorteio será feito através do Random.org.




Chances Extras: 

Para aqueles que querem chances extras, prestem bem atenção!
Vocês poderão divulgar nas seguintes redes sociais orkut, skoob, twitter e facebook.
No twitter é obrigatório seguir @Ligia_Paulino. e twitar a frase:

Eu vou ganhar o livro PNTS 2 que a @Ligia_Paulino do ( Ligia et son monde) e a @LeilaRego estão sorteando http://migre.me/42vwz .

( são liberados 5 tweets por dia). A frase vale para todas as redes sociais citadas acima.
Lembrando que a cada nova divulgação tem que preencher o formulário novamente! Uma boa sorte a todos.
qualquer dúvida é só perguntar!


Beijocas ;**

 

 


28 comentários:

  1. adorei a entrevista, parabéns :)
    Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia fão isso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista ficou muito legal mesmo *-*

    Adoro PNTS, foi o primeiro Chick Lit que eu li, minto, foi o primeiro Chick Lit brasileiro que li, e amoo, é um dos meus preferidos *-*

    Só não participo da promoção porque estou para receber o livro .

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  3. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia fão isso."

    Quero muito ler!! Li o primeiro e simplesmente AMEI!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Leila. Apesar de a literatura nacional ter ganhado um certo espaço, as editoras ainda preferem divulgar muito mais as obras estrangeiras. Triste isso.
    A Leia, como sempre, super gentil em suas entrevistas. Adorei!

    Beijos, Lígia!

    ResponderExcluir
  5. A Leila é super fofa não é?


    Camila Isso, Isso, o meu click it brasileiro e livro preferido de 2010 foi PNTS e acho que em 2011 será PNTS 2 kk beijocas, até mais tarde.

    Alessandra!! o Primeiro é super fofo não é!! uma maravilha não vejo a hora de começar a ler a continuação PNTS 2 me espera!! *-* .

    Pois é Sanzinha infelizmente acontece isso com os autores e a obras acabam não tendo muito espaço na Midia, é ruim pois como estamos vendo o nossos autores brasileiros são super talentosos!

    Beijocas Enormes ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, lendo a entrevista achei o jeito dela muito fofo, gostei muito :D

      Excluir
  6. Aaah, que simpática ela (:

    Parece ser bem humorado, eu quero!

    Ainda por cima é brasileiro, vamos ver (:


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Hey Ligia, ótima entrevista, parabéns!
    "Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  8. Leila é diva mesmo né! Adorei a entrevista dela, super carismática, acho que uma das melhores escritoras que temos aqui no Brasil atualmente, e nossa, eu quero muito ler PNTS 2! Então, claro que vou participar! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. A Leila É muito gente boa, super atenciosa!

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler há 2 horas o livro PNTS que ganhei aqui no blog e adorei!!! Impossível deixar o livro de lado sem terminá-lo, devorei em pouco tempo. Agora, aproveito para concorrer ao PNTS 2, porque estou CURIOSÍSSIMA pra saber o que a Mari vai aprontar em SP e seu futuro com o maravilhoso Edu!
    Beijo e obrigada pela oportunidade de conhecer mais um pouco da literatura nacional!

    ResponderExcluir
  11. Re!! você já terminou de ler PNTS!! que fofo *-* Isso mesmo concordo com você quando li PNTS não conseguia largar antes de chegar ao final, e que final não é?? eu estou super curiosa para saber o que acontece com a Mari em SP nesse PNTS 2 !! Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  12. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."
    Estou doida com esse livro, pois já tenho o n°1 e estou anciosa quanto a história.

    ResponderExcluir
  13. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ler os 2 livros dela! ^^

    Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista da Leila Rego e gostei muito do Pobre Não Tem Sorte e estou louca para ler o 2.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso.

    ResponderExcluir
  17. Estou sem idéia sem ideiae copiei a sua: " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  18. Liginha eu já li PNTS, e amei *-* não sou muito de ler você sabe disso mais quando vc me indica uma eu vou e leio e com PNTS não me arrependi. lindo lindo lindo, adorei a entrevista, a Leila foi super fofa! Estou super ansiosa para conferir PNTS 2 !!

    ResponderExcluir
  19. Lilian S. Cardoso quer muuuuuuuuuito s2

    ResponderExcluir
  20. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  22. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  23. A Leila Rego é uma autora muito legal e criativa, Começei a ler o livro pobre não tem sorte 1, porém não tive oportunidade de continuar a leitura, a história do livro paraceu muito interessante, e concerteza eu quero participar da promoção.
    Beijos ligiinha, miinha prima queriida !

    ResponderExcluir
  24. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  25. Muito legal conhecer um pouco mais sobre a escritora, e bom não li o livro mas só pelo nome.. né.. sei que ela tem razão.. kkkk

    ResponderExcluir
  26. Estou terminando de ler o primeiro livro e até agora esta bem legal, Mais eu nunca tinha procurado informações da autora. VALEU LIGIA kkk
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde