[ Lire et Commentant ] - Os Homens que não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson

Editora: Companhia das Letras
Autor: Stieg Larsson
Ano: 2008
Número de páginas: 524
Avaliação: 


Sinopse: 

Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.
Fonte: Skoob


Olá Pessoal!

O livro que hoje venho compartilhar a minha opinião com vocês, eu fiquei conhecendo sobre ele através do Clube da Leitura daqui da Paraíba, onde o livro que seria discutido na reunião seria " O Homens que não amavam as mulheres", esse livro foi discutido no clube no mês de Março, mais preciso no dia 14 de março. Só que eu não consegui terminar de ler ele a tempo do dia do encontro, mas mesmo assim fui ao dia para saber o que o pessoal achou, e os comentários foram bem positivos eu já tinha lido a metade do livro até o dia do encontro, a universidade, tumultos do dia-dia e outras coisas atrasaram a minha leitura, e acreditem, eu só vim terminar de ler no começo da semana passada.


 A Minha demora para terminá-lo não é porque é ruim, é justamente o contrario. O livro é muito bom, mais digo os detalhes que vão nos surpreendendo no decorrer da trama são muito não é pouco e o melhor jeito é ler devagar e saborear tudo aos mínimos detalhes e não perder nenhum pedaço do pudim!

Minha nossa depois dessa sinopse já deu para perceber que esse é um romance policial! È um livro surpreendentemente envolvente, não sei muito bem o que falar dele, mais que o suspense nos envolve do começo ao fim. No inicio nem todos poderão gostar, ou não são acostumados a inícios de histórias que nos passem tantos detalhes que você fica agoniado e não ver a hora que o momento da ação chegue, algumas pessoas gostam dessa parte de poder conhecer melhor o personagem que você irá acompanhar durante dos o livros e outras não. Mais digo que esse precisa de tudo, sem o mínimo detalhe ele ficaria incompleto.

Eu achei a capa maravilhosa, gosto de capas enigmáticas onde a gente só entenderá no decorrer da leitura e até mesmo da trilogia.

Um livro realmente bom. Recomendo para aqueles que adoram um suspense como eu, e principalmente gostam de entrar a fundo na investigação e muitas vezes é como se você próprio estivesse na cena, não lendo o livro mais lá onde tudo aconteceu, eu me senti assim.

Não é um livro único, apesar da sua grande quantidade de páginas, ele faz parte da Trilogia Millennium . Eu estou mais que ansiosa para ler o segundo volume que tem o nome " A Menina que Brincava com fogo".

Titulos dos livros aqui no Brasil:



Beijocas e até a próxima. ;**
P.S. Não esqueçam de participar da promoção de Pobre Não Tem Sorte 2.


12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lígia! Muito em breve pretendo ler Millenium. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa Obeigada! é um livro muito bom, depois que você ler me conta o que achou hem.

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  3. O livroo é muito bom mesmo :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Karine Realmente muito bom!! super ansiosa para ler a continuação =)

    ResponderExcluir
  5. Este livro é fantástico! No início, a leitura se arrasta um pouco, mas logo o autor nos surpreende com uma narrativa deliciosa e eletrizante. Devorei a Trilogia Millennium em menos de 2 meses, no ano passado, e ela faz parte da minha lista de livros favoritos. Ótima resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ligia!! pelo que vc me contou do livro e pela sua resenha fiquei com vontade de mais sabe como é ele é bastante grande e não sou fã de ler por pc, já sei que vc comprou e quando ele chegar quem sabe não pego emprestado ?? kkk beijocas ;**

    ResponderExcluir
  7. Re obrigada, concordo com vc no começo a leitura é arrastada mais se não tivesse todos aqueles detalhes acho que não seria a mesmo coisa. em breve lerei o o segundo =) beijocas ;**

    Corrinha realmente ele é muito bom, mais como vc disse livros muito grandes a gente demora um bucadão para terminar rsrs =)

    ResponderExcluir
  8. Tipo assim: doido pra ler... pra comprar... pra possuir!! kaka

    ResponderExcluir
  9. ahushaus, achei boa essa, " pra possuir" :P, a mais deve ser otimo o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o box com os 3 livros é super bonito, sem contar q os livros em si são obras belíssimas!!! E claro q eu vou comprar, e possuir kakaka

      Excluir
  10. Nunca li o livro mais assisti o filme e achei bem legal....Adoraria ler os livro que parecem ser ótimos...

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha muito boa, mais amei a capa.
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde