[ Lire et Commentant ] - Joia Rara - Adriana Celi

Editora: Baraúna
Autor: Adriana Celi
Ano: 2010
Número de páginas:239
Avaliação: 

Sinopse: 

Imagine que você possa estar num mundo secreto de aventuras ao longo da História.Para isso é necessário que pense que nada é impossível em época alguma;romances diferentes,intrigas em família,amores impossíveis e uma mulher que hora estava onde não deveria,hora aparece como a heroína.Estamos falando de uma francesa que viveu dois sentimentos grandiosos:a paixão e o amor,ao mesmo tempo.Conquistou a ira de poderosos e a admiração daqueles que acreditaram na justiça e na liberdade.Falamos de Josefine,uma mulher amante da verdade,da sua principalmente.Dividida ente os dois sentimentos de Luiz e Rafael,ela vive o que busca com intensidade.O cenário deste romance inicia-se na França revolucionária do século XVIII, de onde a personagem parte para o Brasil prestes a vivenciar a missão de sua vida,talvez a definitiva.Na companhia dos amigos Henrique,Gustavo,Irmã Claire,Mariano e a filha Helena,Jose vai enfrentar as maldades de Maria Teresa e Carmem,que justificadas pela moral e bons costumes da época vão portar-se de forma antiética e imoral.Segredos serão revelados e um universo possível da história também...


Fonte: Skoob


Olá Pessoal!

Fiquei conhecendo o livro através da própria autora que entrou em contato e me informou sobre sua obra. Gente foi ótimo poder conhecer a Adriana ou melhor a Celi =)

Ela é uma pesquisadora de questões históricas que resolveu deixar o modo de aprender bem mais empolgante, resolveu melhorar o modo como aprender nos contando histórias como a do Brasil em pleno século XVIII de um angulo nada acadêmico, uma forma mais curiosa e mais empolgante de se aprender história.

Tentou imaginar como será a leitura desse livros á partir da sinopse? Pois se você tentou captar a energia do livro pode multiplica-la por 10. Esse livro é uma verdadeira aula de história, você vai captando os acontecimentos da época sem nem perceber. Tudo vai acontecendo e se alguém perguntar você saberá contar tudinho ao contrário de quando a gente está na sala de aula lendo uma, duas, três vezes a apostila de história e muita vezes aprendemos muito pouco.

Lembro de quando tive dificuldades com a matéria história muitas vezes porque eu lia, lia e quase nada aprendia das apostilas. Comecei a aprender mesmo quando passei a assistir filmes que retratavam tudo o que eu estava lendo e assim passei a captar melhor as informações.

Através dos acontecimentos, passamos pela mudança revolucionaria na França e Inglaterra, pelo ciclo do ouro e dos diamantes aqui no Brasil... vendo tudo isso vocês podem pensar que a leitura pode se tornar chata não é? se pensaram isso estão completamente errados, a mescla dos acontecimentos históricos com o romance envolvente, a história se torna cada vez mais descontraída e empolgante.

Uma falha do livro, que não foi tão grande assim, é que em alguns momentos o nome da personagem principal Josefine é abreviado no livro, e muitas vezes aparece "Jose" ou "Josi" pode não ser muito grande a diferença, mais as vezes era incomodo. Mais vendo em alguns blogs pude confirmar que o correto é "Josi" e que o erro foi notificado a editora, foi um erro pequenos que infelizmente passou despercebido com a euforia do lançamento do livro.

Adriana nos apresenta um jeito inovador de como podemos aprender história fazendo aquilo que gostamos. Para aqueles que gostam de romance vão adorar. Para aqueles que adoram um romance histórico vão amar.  E mesmo para aqueles que não gostam muito de romance não vão se aguentar quando lerem Joia Rara, não é só de romance que ele é composto, tem bastante ação, suspense, traição, muitas surpresas e amor.

Sem dúvida alguma esse era um livro que deveria constar naquela listinha que recebemos no colégio do livros que leremos durante o ano. Ele ajudaria a complementar alguns acontecimentos históricos que lemos nos livros de colégio que muitas vezes nem prestamos muita atenção direito pelo fato de ser um angulo acadêmico e assim a leitura fica um pouco chata. Com certeza os alunos iriam preferir esse tipo de leitura ás apostilas.

Vou ficando por aqui, até o próximo post.


Beijocas  ;**

6 comentários:

  1. Pessoal, não sei o que está acontecendo com o formulário de comentários.. muitas pessoas vieram falar comigo que estavam comentando, mas não está aparecendo =S

    Já informei o problema e espero que agora não esteja mais com ele!!

    Beijocas ;**

    P.S. Obrigado por me informarem, recebi e-mails e tweets de várias pessoas =)

    ResponderExcluir
  2. Amei o livro...muito muito com certeza vai pra minha lista de desejos...

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece que essa história envolve bastante conflito, esse livro esta na minha lista de espera kkkkk
    Abraços .

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei da capa ;/ E apesar de achar que não faz muito o meu estilo eu vou dar uma chance, já que ele recebeu 5 estrelas. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Hi! I could have sworn I've visited this website before
    but after going through a few of the articles I realized it's new to me.
    Nonetheless, I'm definitely happy I discovered it and I'll be book-marking it and checking back frequently!


    Here is my site; %anchor_text%

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde