[ Lire et Commentant ] - As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Editora: Novo Século
Autora: Fernanda Saads
Ano: 2010
Número de páginas: 239
Avaliação: 

Sinopse: 

Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.
Fonte: Skoob


Hoje trago para vocês mais um livro da nossa literatura nacional \o/, fiquei conhecendo o livro através da Myris, Na Cabeceira da Cama, que assim que conheceu a autora me contou que seria lançado o livro e também que a autora é Paraibana gente!! *-* 

Isso mesmo, e o olha que chique eu fui para o lançamento do livro ( foi o primeiro que eu fui *-*) e conheci a Fê!! Por sinal um amor de pessoa e super linda! Tem foto do dia do lançamento no post!

Gente, sei que estou sumida.. me perdoem esses dois meses outubro/novembro está uma correria só, tanto na universidade ( fim de período) como com os eventos de lançamento, quem prestou atenção ali do lado --> tem um cantinho falando dos eventos aqui em João Pessoa e em alguns deles estou fazendo parte da organização e por conta disso já viram né? vocês sofrem com a minha demora em aparecer por aqui, mais já estou me organizando e tudo estará voltando ao normal logo logo.


Como você puderam conferir na sinopse é um livro encantado. Laura Lucy vai nos conquistando a cada página, é uma mulher na beira dos seus 30 anos que sonha em ter uma família, mesmo sem tem ao menos um namorado e um emprego que lhe satisfaça.


Em um momento Laura se dá conta que tudo aquilo que ela pensava ser felicidade não chegava nem aos pés do que realmente é ser feliz. As coisas no emprego não vão lá muito bem e Laura terá que fazer um projeto para uma nova campanha, ela trabalha em uma empresa no ramo da mora, Helga, e dentre os concorrentes aquele que fizer a melhor campanha será promovido a Gerente de Marketing.


Fernandinha nos brinda com uma narrativa maravilhosa, engraçada. Laura é uma protagonista que mesmo sem ter 30 anos me identifiquei trilhões de vezes com ela, é uma personagem muito determinada, inteligente e super divertida, perdi a conta de quantas risadas altas dei enquanto lia o livro, eu ficava ansiosa e louca para saber como ela iria se sair de suas encarrascadas e quando via ela tinha escapado com algumas de suas mentirinha, eu só ficava pensando " Cuidado hem, uma hora as mentiras são descobertas, por menor que forem elas.." essa era a frase que se eu estivesse de frente para ela falaria o tempo todo kkkkk.


E o que não poderia faltar a pitada generosa de um belo romance hahaha, em uma hora Lura está solitária, nenhum namorado a vista, mas eis que conhecemos Bernardo seu novo chefe, gente boa, legal meninão que demonstrar gostar dela mais não para por ai, em um certo dia ela também conhece Baruk, ( ahh... #suspiroalto Baruk.) Um homem charmoso, misterioso e que ela não consegue ficar um minuto com ele sem perder toda a noção do certo ou errado.. era hilário as divagações dela quando estava conversando com ele.


A minha leitura correu super rápida, os capítulos são curtos e a todo momento eu tinha a impressão que estava lendo cada vez mais rápido, a Fernanda está de parabéns pelo seu romance de esteia e  eu amei poder conhecer a Laura e adoraria poder saber que vem um " As Confissões de Laura Lucy 2" por ai.. quem sabe né?


Super recomendado, um romance leve, divertido e ótimo para se ler nas férias ;-)


Por fim, deixo vocês com duas fotos do dia do lançamento do livro, que eu estava com a Myris e o Jailson. =)
Na hora que fui autografar o meu livrinho *-*


Eu, Fernanda, Jailson e Myris

Confiram o Book Trailer que encontrei no youtube no canal da Fê! *-*


Vou ficando por aqui, até o próximo post.


Beijocas  ;**

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lígia! Já li As Confissões de Laura Lucy e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhh!!!

    Eu querooooo!!! empresta!! ;)

    Hahaha

    =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Van obrigada!! essa semana to passando no seu blog =) Xerãoo

    Rafa !!!! Empresto simmm, levo no sábado pode ser? eu você me ensina onde é sua casa? kkkk se quiser antes é só me avisar e a gente combina!! você vai adorar! Xerãoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ligia,

    Adorei a resenha \o
    Livro MARA
    Quero ler :D

    Ownti que linda vc na foto com a Ferr \o
    Nossa, ela "lembra" a Tammy O.O
    hehehehe

    Saudades

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  5. Lu!! que bom que vc pretende ler, ele é ótimo! kkkkkkkk nem reparei nisso, ela lembra um pouco a Tammy mesmo.. mais acho que é mais na foto do que pessoalmente.
    Saudades suas tbm flor!

    Beijocas enormes ;**

    ResponderExcluir
  6. Ahh adorei a resenha, está de parabéns liginha!!

    Vou me deixou curiosa para conhecer a laura lucy! e pelo visto já sei com quem vou pegar emprestado hahaha

    beijos ;**

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, e bom queroo saber mais sobre a historia..

    ResponderExcluir
  8. Dizem que os livros da Fernanda são ótimos né. Eu ganhei do seu lado, mas ainda não li ;/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. COMO ASSIM AINDA NÃO TINHA LIDO ESSA RESENHA?kkkkkkkk gente eu amo Laura Lucy e Beto kkkkkk adorei esse livro.
    Acho que a Fernanda Escrevi super bem, é uma leitura leve e gostosa. Super indico!!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde