[ Lire et Commentant ] - Coração Maltrapilho - Ricardo Azevedo


Editora: FDT
Autores: Ricardo Azevedo
Ano: 1995
Número de páginas: 96
Avaliação: 


Sinopse: 
Este livro conta a história de Lina. Apesar de saber das condições de muitos jovens abandonados não imaginava que viveria uma aventura tão perigosa e muito menos que salvaria a vida de um bebê.





Fazia um bom tempo desde a ultima vez que tinha lido esse livro e essa semana conferindo e organizando o livros da minha estante, eu olhei para ele e ele olhou para mim e logo bateu uma vontade de reler o livro e quando terminei tiver logo a ideia de fazer uma resenha aqui no blog para vocês.


Eu gosto muito de Literatura Estrangeira, mais também gosto da nossa literatura nacional e é bom de vez enquanto agente divulgar um pouco da nossa literatura (atualmente o que vejo fazendo mais sucesso são os livros de literatura estrangeira) Bom deixando o blá blá de lado vamos ao que interessa o que eu achei do livro?

Eu gosto muito desse livro pois ela fala das crianças pobres, o preconceito que ainda hoje se tem pelos menos favorecidos (como as crianças de rua, mendigos e etc.), e que se agente não gosta que eles estejam ali por que não ajuda-los a ter uma vida melhor então?

Não tenho muito o que falar do livro pois ele é pequeno se falar de mais conto a historia toda do livro hehehe, mais digo que ele passa uma mensagem e tanto para o leitor.

Espero que gostem =D

6 comentários:

  1. è esse eu ainda não li, a historia me parece triste... mais depois quem sabe não pego emprestado com vc hehe beijos ;**

    ResponderExcluir
  2. O R.A. é um dos melhores autores nacionais, embora sua literatura seja em grande maioria voltada para o público infantil, suas obras são recheadas de histórias do cotidiano popular, isso me atrai bastante, lembro quando li "Um Saci no Meu quintal" de Mônica Starrel e me apaixonei por esse tipo de histórias "do povão", e em seguida procurei, comprei e li "No meu da Noite escura tem um pé de maravilha" de R.A. foi uma experiência única, cada conto muito bem contado, sem contar com as ilustrações do próprio autor... acaba de renascer dentro de mim a vontade de mais uma vez procurar, achar e reler esse livro...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do titulo do livro parece ser do tipo que vc le em questão de hrs...
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. A capa não gostei muito , mais essa história de resgate que ela fez parece ser interessante
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde