[ Lire et Commentant ] - Kimaera - Dois Mundos - Helena Gomes

Editora: Jambô
Autor: Helena Gomes
Ano: 2009
Número de páginas: 432
Avaliação: 

 Sinopse:

O Livro nos conta a historia de Ytsar e de Aleph, que se passa em dois mundos completamente diferentes, o mundo desértico vive Ytsar e em um mundo Gélido temos Aleph..
Ytsar é uma jovem escrava escrava, tem muita determinação, pelo fato de ser escrava passa por muitas dificuldades mais isso não fez com que ela desistisse de lutar. No clã o seu corpo poderia ser dominado, mais o seu espírito mostra que será sempre livre, determinado e que seria difícil de ela ser dominada!
Aleph é um jovem guerreiro que ,em seu mundo gélido, precencia as guerras entre os batalhões em seu mundo.Como acontece com Ytsar,  Aleph também sofre bastante mais isso também não fez com que ele desistisse da vida. 
Em uma noite fria, tanto no mundo desértico como no gélido Aleph e Ytsar descobrem juntos que podem contar um com o outro.Eles descobrem que um antiga profecia que irá trazer a justiça e a bondade de volta para seus mundos -  mais para isso ele irão precisar se unir - mesmo que para a profecia se concretizar eles tenham que cruzar as barreiras que separam seus mundos.



Pessoal primeiramente peço desculpas pelo sumiço não é? As aulas na universidade não me deram sossego e foram provas e mais provas, agora chegou o tempo de descanso e  por enquanto, eu nunca pensaria em abandonar vocês =).

O Livro de hoje é "Kimaera - Dois Mundos" da Helena Gomes! como sempre venho dizendo estou adorando cada vez mais a nossa literatura nacional contemporânea!

O Livro é bem interessante, entra em um mundo de fantasia que se torna ainda mais que prazeroso poder compartilhar do interessante mundo projetado pela Helena! A Imaginação flui facilmente ao decorrer da leitura.

Esse é um livro de Fantasia que me cativou bastante, não tem os dragões, nem elfos, nem bruxos que já conhecemos, e isso torna ele mais que especial e também real. O sobrenatural e o mistério marcam presença mas nada muito forte que tire a essência da estória. A Leitura não é nada complicada e a Helena soube nos prender do começo ao fim da trama.

Kimaera é um série dividida entre dois volumes! o Segundo Chama-se " Kimaera - Guerreiros da Luz ", estou mais que ansiosa para a continuação, quero saber o que irá acontecer com Ytsar e Aleph. 

Sobre a autora: A Helena é Jornalista, professora universitária e dona de uma lista enormes de publicações blog ou no seu site.
que ate então eu não conhecia , mais que muitas de suas obras estão na minha lista de futuras compras. saiba mais sobre a ela no seu

Espero que tenham gostado e até a próxima! beijocas =**

10 comentários:

  1. Oi Ligia!! Admito que eu não gosto muito de generos de Fantasias, gosto mais do romance sobrenatural, mais eu iria adorar conhecer a historia de Ytsar e Aleph.!!

    beijos =**

    ResponderExcluir
  2. Oi Corrinha !!!! gosto da sua sinceridade, eu sou bem ecletica com os generos que leio e gostei da historia de Ytsar e Aleph.!! e estou mais que ansiosa pela Continuação!!


    beijocas enormes!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ligia Parabéns pela resenha adorei, eu gosto do genero da fantasia! me interessei bastante pelo livro, vou procurar compra-lo quando estiver mais barato rsrs.. grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marize minha querida obrigada!! quem sabe não rola um promocão de livros e preco dele baixa! grande beijo =**

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um bom livro de fantasia, nossa.. é muito bom o quanto eles mechem com a nossa imaginação.
    Realmente fiquei curiosa.

    beijoooos ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois... agora de vez enquando coloco os pés no chão e leio algo mais real!! kaka

      Excluir
    2. Começei com Harry Potter, depois fui entrendo em Senhor dos Anéis, ai pronto, desandou tudo de vez, hoje devoro livros de fantasia!!! Bom demais!!!

      Excluir
  6. Larissa ( não consigo te chamar de larissa, eu ach estranho) eu tbm gosto do genero fantasia e esse me surpreendeu =) eu gostei =) já sabe querendo é só pedir!! =**

    ResponderExcluir
  7. O livro não me chamou muito a atenção mais a capa é linda... *_*
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante mais não diria que o livro é sensacional :)
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde