[ Lire et Commentant ] - Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer

Olá Pessoal!!

Eu pensei muito em como faria a resenha da saga para vocês e por fim resolvi falar dos 4 livros em uma resenha só. Isso mesmo dos 4 (quatro) livros porque o livro "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner" eu já havia resenhado para vocês aqui no blog, quem quiser conferir clique aqui.



Os Livros narram a estória de romance entre Isabella Swam ( Bella), uma humana, Edward Cullen, um vampiro, e nela podemos conferir as dificuldades que Bella, Edward e todos aqueles que estão acompanhando esse romance nada normal, não encontra-se apenas as dificuldades, você irá se apaixonar por esse dois.

Eu fiquei conhecendo a saga (não me lembro muito bem a data, mais foi bem perto do lançamento de Lua Nova) através das minhas idas e vindas no Sub. ( Submarino) e acabei conhecendo o primeiro livro da Saga - Crepúsculo. Assim que vi gostei do nome e fui logo pesquisar para saber do que era, e então comprei o primeiro e o segundo "Lua Nova", que estava em Pré-Venda, depois desse momento me apaixonei pela saga.

Livro "Crepúsculo"

Pelo fato de ser o primeiro volume, observa-se que ele nos cativa desde o começo, pois são os primeiros contatos de um com o outro, os primeiros encontros e conversas ( quem não já passou por essa etapa não é? ), acho que no cativa tanto pelo fato de que o livro é narrado em primeira pessoa, a Bella, então nos sentimos como parte da estória. É fato que sempre nos apegamos, em algo ou alguém quando lemos um livro ( eu pelo menos sou assim *-*) e isso acontece no livro. Você se pega no meio do livro sentindo as mesmas emoções dos dois e querendo ajuda-los nessa empreitada desconhecida por eles. O Primeiro livro me cativou bastante. Você leitor não pense que apenas assistindo ao primeiro filme e em seguida ler o livro da sequência será a mesma coisa que ter lido o livro, felizmente posso lhe assegurar que não é a mesma coisa no livro as emoções para mim foram mais intensas, muito mais fortes.

Livro "Lua Nova"

O amor entre os dois nesse livro se mostra mais intenso, e o que cada um estaria disposto a fazer para o bem do outro. O livro é realmente intenso e nos mostra que as amizades são sempre bem vindas quando estamos em momentos desagradáveis e que por mais que digamos a nós mesmos que estamos bem, que somos fortes, isso não nos ajuda muito. Confesso dentre os livros da saga Lua Nova é um dos que mais gosto. O amor entre ele e o altruismo que eles tem um com o outro é grande de mais e isso nos cativa a cada pagina lida.
  


Livro "Eclipse"

Em Eclipse agente nota que a batalha travada em todo o livro é o fato de Bella gostar de um vampiro mais que também passou a gostar de um Lobo, o seu melhor amigo Jacob, Pelo que percebi ela não tem dúvida do que quer e sim medo de magoar um deles. Ela sabe que conviver com os vampiros é perigoso e com os lobos também, gostei do terceiro livro porque nele agente passou a conhecer um pouco mais da estória tanto dos Lobos; como dos cullen - a família de Edward, que é composta por Carlisle, Esme, Alice, Jasper, Rosalie e Emmette. - passamos a conhecer melhor cada um e origens. O romance de Bella e Edward avança bastante nesse livro, eu gostei mais não tanto quanto eu gostei do dois primeiros, nesse a ação aumenta e guerras são travadas, todos eles estão a flor da pela com a adrenalina nas alturas - Eu gostei.


Livro "Amanhecer"

Minha nossa chegou o ultimo livro!! Pois é fiquei assim quando peguei o livro em minhas mãos e me perguntei leio? Mais vai acabar, eu quero que acabe? sim lógico. Mais quando chega a hora agente não acredita não é? Estou mentindo? Temos o mesmo sentimento quando um livro que agente está lendo, e gostando muito, e ele é um volume apenas sem continuações. E ai quando chega a quase dois capítulos para o fim eu paro e penso " Vou beber água, comer algo, acho que dormir um pouco me faria bem", isso tudo porque você não quer que acabe; só que em seguida surge o seguinte pensamento " Mais só faltam dois capítulos eu não vou aguentar ler depois tenho que saber o fim" e lógico o segundo pensamento ganha não é?, acredite tudo isso passou pela minha cabeça quando peguei Amanhecer para ler kkkkk. Os personagens evoluem bastante nesse quarto e ultimo livro da saga, os obstáculos estão sempre presente e a ação aumenta ainda mais, a adrenalina, já se falta espaço para ela. Os meus livros favoritos da Saga são Amanhecer e Lua Nova. Sabe aquela alegria que sentimos em terminar um livro, a satisfação, a emoção? É eu senti tudo isso quando terminei a saga e estou sentindo tudo novamente só em relembrar para fazer a resenha para vocês aqui hoje.

Os Livros ficaram famosos e atualmente foram parar nas telinhas. Já saíram três longas metragens feitos baseados nos 3 primeiros livros e o quarto e último baseado no livro Amanhecer já está em seus preparativos para a gravação. Já foi confirmado que o último será dividido em duas partes, ou seja, teremos a representação dos quatro livros em um total de cinco livros. Os filmes possuem os mesmos títulos dos livros.

Devido aos longas a cada filme lançado
 

Saibam um pouco mais sobre a saga no site da editora intrínseca focado apenas nas novidades da saga -  Crepúsculo.
Nos sites que se dedicam em nos manter informados sobre tudo o que acontece com as gravações dos filmes e tudo mais. -  Twilight Team I Foforks

Aqui em João Pessoa temos o Fã Clube Twilight PB - lá encontra -se sempre as novidades sobre a saga e sobre o eventos e acontecimentos aqui em João Pessoa.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Beijocas =*

7 comentários:

  1. Eu li toda a saga em apenas umas semana. Mas, para falar a verdade, hj não sei se foi mais por curiosidade ou pq eu realmente gostei. Fiquei com essa dúvida depois que assisti aos filmes, que são péssimos!
    Mmo assim, qro ler A Breve Seguinda Vida de Bree Tanner, só para conferir.

    Amei seu cantinho. Qdo quiser me visitar

    http://fatoselivros.blogspot.com/

    Prii

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do fatoselivros é eu realmente tbm li rapido e foi mais por ter gostado tanto que queria termina-lo, leia a breve segunda vida.. é uma nova percepcão da idéia!! que bom que gostou do meu cantinho *-* pode deixar que visitarei o seu sim!! beijcas =*

    ResponderExcluir
  3. tenho que concordar com o pessoal do fatoselivros , os livros são excelentes, muito bacana de ler, só que o filme meio que desmoralizou(na minha opinião) o livro porque ficou horrível mais por outro atraiu muito o publico a procurar ler a serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho, que a opinião pública afetou meu pensamento em relação a essa série, por isso que assiti o primeiro filme e nunca mais voltei a falar no assunto.
      Não gosto de se influenciado pela opinião dos outros, mas como tenho muito livros pra ler, e pouco tempo para assistir filmes, decidi não correr o risco de sofrer bullying na faculdade por ter a coleção do crepúsculo rerere... mas em todo caso, não me dei ao luxo de ser influenciado pelos os outros e claro, fui procurar os livros e tentar ler algumas trechos, e de cara vi diante de mim, páginas agradáveis de ler, com textos coesos e típico do padrão jovial... a história também não é tão infantil quanto os julgam, portanto, coloquei a série como uma das obras que tenho de ler antes de morrer, a não ser, que eu morra antes disso :P

      Excluir
  4. Não tenho nem o que comentar a respeito dessa serie ela é muito perfeita (exceto quando o Jake ta sofrendo) acho que o livro que mais gosto é Eclipse e Lua Nova...
    Adorei

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. A saga é otima muito inusitado mais o livro que eu menos gostei foi Lua nova pq o Jacob fica mto depressivo kkkkkkk
    Abraços .

    ResponderExcluir
  6. Já li a série toda e aprecio muito o trabalho da autora, dos livros gostei muito de Eclipse e de Amanhecer, estou ansiosa por mais trabalhos da Stephenie Meyer além da Hospedeira.

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde