[ Lire et Commentant ] - Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Editora: Rocco
Autora: Suzanne Collins
Ano: 2010
Número de páginas: 400
Avaliação: 

Sinopse: 

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Fonte: Skoob


Hoje o livro que vou resenhar para vocês fiquei conhecendo primeiro nos blogs amigos e em seguida no Twitter, e como ouvi falar no Twitter, só que ele não é nada baratinho e por causa do preço fui deixando para ler depois, só não li em ebook porque minha vista anda muito cansada, e ai chegou a oportunidade de ler ele no mês que eu e mais duas amigas minhas organizamos o evento de lançamento de Em Chamas aqui em João Pessoa, sendo assim deixei a desculpa de lado e fui ler e adivinhem? o livro é maravilhoso.

Sim, sim isso mesmo. O livro é maravilhoso, não tinha como não ser. Demorei um certo tempo para criar coragem para ler-lo, pois pelos vários comentários e pela sinopse ai em cima, vemos que o livro é completamente eletrizante do começo ao fim, e mesmo a gente sabendo que se trata de um jogo onde a um vencerá acabamos nos identificando com alguns jogadores. Não tem como não desgrudar o olho de uma unica página.

O livros nos prende do começo ao fim, você não encontrar tédio enquanto ler. A unica coisa que recomendo é não começar a ler ele muito tarde da noite, porque depois que você faz isso irá varar a madrugada lendo, eu pelo menos, não consegui largar e quando me dei conta o dia estava amanhecendo e o livro chegando ao fim.

A autora sabe nos conduzir muito bem, em uma narrativa rápida e simples, com uma pitada de descrição bastante emocionante. Como é ruim comentar de um livro que achamos maravilhoso não? procuro as palavras corretas mais elas não vem, e o que quero falar não posso porque se não estarei contando algo da estória e isso eu não quero. Já faz um tempo que o li, mas relembrando a estória para fazer a resenha a "Adrenalina" da arena volta com toda.

Não tem como negar, nos apegamos a alguns personagens, torcemos para que fiquem vivos e muitas vezes eu tinha até vontade de entrar naquela arena e avisar a ele que não fizesse o que pretendia, alerta-lo do perigo, mas isso infelizmente não é possível, a narração de Suzanne nos aproxima mais ainda dos personagens.

Um livro eletrizante que me envolve do começo ao fim e que agora só me deixa com uma vontade maior ainda de ler Em Chamas!


Beijocas Pessoal e até a próxima... ;**


31 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro!

    http://sagasandseries.blogspot.com/
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliz Eu já li os três.. se você gosta de uma grande aventura, com uma pitada de suspense e sem esquecer um toque de romance, vai adorar esse. Sem contar a ação que o livro tem.

      Beijos!

      Excluir
    2. Arthur Acabou que o blog tem um pouco do meu estilo de leitura que é bem eclético, tem de tudo um pouco ;)

      Excluir
    3. mais é legal ter de tudo um pouco, agrada a todos que dão uma passada aqui no blog :D

      Excluir
    4. Eu tava falando do blog da moça aí em cima kakaka

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Lígia! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. EU AMO esse livro DEMAIS. Acho que todo mundo sabe disso, mas não custa repetir haha Você vai amar ainda mais o segundo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris kkkkkkkkkkkkkk sei sim o quanto você ama essa série rsrsrs. Eu já li o segundo livro e gostei bastante, o livro praticamente pega fogo em suas mãos hahaha.

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Estou esperando para meu box chegar, comprei ele recentemente na submarino por apenas R$26,90... hurum, isso mesmo! VINTE SEIS REAIS E NOVENTA CENTAVOS no boleto e com frete grátis para o interior da Paraíba... em fim, me sinto tão, mas TÃO, TÃO espero por essa compra kakaka... doido pra chegar,e ler claro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur Posso partilhar minha alegria com você? Eu também comprei.. kkkkk e por esse preço também. Acabo de saber pela minha amiga que comprou comigo, o meu box CHEGOU \O/

      Beijos ;**

      Excluir
    2. Ai meu Deus... o meu deve chegar amanhã, sempre chega na quarta! \O/

      Excluir
    3. que inveja :(, queria tanto o box e vocês compraram por esse preço rs,

      Excluir
    4. Pois é... ele chegou, o broche tmb LOL... agora falta-me tempo pra ler!!!

      Excluir
    5. Mas quero ler ainda esse mês... assim, espero!!! Só q a estante tá cheia!!! kaka

      Excluir
  5. Li este livro e em seguida li os outros dois, é impossível não gostar dessa trilogia. Esse livro nos faz questionar sobre diversas coisas e nos faz sentir diversas emoções. Fiquei sofrendo com os personagens no decorrer de todo o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrendo? Perebo que ele deve bem emocionante. Não assisti o filme, só quando ler o livro...

      Excluir
    2. Virginia Digo o mesmo que você. Já li os três livros e posso dizer que são maravilhosos, mas que eu me apeguei e sofri junto com os personagens no decorrer da leitura. O livro A Esperança, para mim foi uma montanha russa de emoções. ;**

      Excluir
    3. Pronto... acabei de anciedade agora rsrs... o meu box ainda tá em transporte :(

      Excluir
    4. URUl, meu box chegou... os livros são belos. Pedi tmb a Rocco pra me enviar marcadores de páginas. Td muito bonito!!! Agora é só ler!

      Excluir
    5. me surpreendi com jogos vorazes, o filme foi massa e oque me faz pensar que o livro é melhor ainda, estou louco pra ler tambem, tenho tantos na minha lista que fica meio dificil ler todos rs, :P

      Excluir
    6. Estou prestes a abrir minhas primeiras páginas de Jogos Vorazes... está em primeiro da lista!

      Excluir
    7. É, terminei! Não gostei muito do final, muito triste! :(

      Excluir
    8. Eu também fui lendo um atrás do outro. hahaha! E assim como o Arthur fiquei um pouquinho triste com o final do terceiro.

      Excluir
  6. Ganhei de niver do meu primo *-*
    E eu gostei :D
    [/Se tava barato assim, já sei pqe ele me deu. AHSUAHSUHAUHSUHAS'
    [//Afinal eu faço niver em setembro :T
    Mas... O qe vale eh a intenção XD
    A história é envolvente e prende de verdade. E dá pra se revoltar em muitos momentos, HAUSHAUSHUAHS'
    Mas gostei, apesar dos apesares...

    ResponderExcluir
  7. Tava louca pra ler esse livro mais depois que vi o filme fiquei um pouco decepcionada espera mais do filme o que me deixou um pouco com o pé atras com o livro...Mais vou ler porque não se compara um livro com o filme...kkk
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. A saga Jogos Vorazes sem duvida, foi o meu livro favorito esse ano kkkkk amei de mais o autor foi mto rico em detalhes e tal
    Abraços .

    ResponderExcluir
  9. Acho que não existe ninguem nesse mundo que não tenha gostado do livro. é impossivel. Ele é super envolvente, os personagens são capazes de nos conquistar. é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Jogos Vorazes, amo!!!!!!! Peeta, derrete meu coração com sua mãos de padeiro e apaixonado.

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde