Ano: 2010
Número de páginas: 415
Avaliação:
Sinopse:
"Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre."
Fonte: Skoob
Eu já li "Feios" a bastante tempo, só que olhando para a estante e separando os que já resenhei aqui para vocês e os que eu gostaria de resenhar apareceu ele que eu já tinha lido e gostaria de partilhar por aqui!
Hoje você acordou, se olhou no espelho e pensou "Que testa grande", "Meu olho poderia ser menor", Meu nariz é muito torto, que coisa feia". Essa situação não acontece apenas conosco no nosso dia-dia. No mundo criado por Scott Westerfeld ser feia é algo normal até os seus 16 anos, Tally espera ansiosa para o seu aniversário de 16 anos para encontrar o seu amigo que um dia foi Feio e hoje ele é Perfeito, depois que passou por sua cirurgia!
Pode até parecer besta o tema que o livro fala para algumas pessoas, eu gostei bastante das críticas feitas para a sociedade de Tally mas que critica também a nossa. Hoje em dia quantas pessoas tentam ao máximo ser perfeitas? O que seria Perfeito para você? O que seria essa busca pela perfeição? Será que quando tentamos ser perfeitos não estamos destruindo aquilo que era lindo em nossa volta?
Scott aborda temas que valem a pena conferir e depois refletir sobre a mensagem que ele tentar passar aos seus leitores. A leitura se desenvolve rápida e quando você menos espera a trama ganha um pouco mais de fôlego e as aventuras só começam. O mundo dos perfeitos parece ser o melhor para todos, mas será que esse mudo seria o correto? Será que eu tenho que seguir tudo o que mandam que eu faça?
Em "Feios" começamos a conhecer essa nova sociedade e aos poucos acabamos esquecendo que estamos só vendo de longe e passamos a estar na estória. Em vários momentos me senti bastante envolvida com a amiga que Tally conquista no decorrer da trama. Quem gosta de livro distópico pode conferir esse que não irá se arrepender.
Eu já li o segundo volume da série, Perfeitos, e estou ansiosa para sabe o que nos espera em Extras. Termino a resenha deixando para vocês alguns trechos que mais gostei enquanto eu estava lendo.
" Os novos perfeitos estavam sempre ocupados demais em se divertir para perceberem pequenas coisas fora do lugar."
" Fazer o que as pessoas esperam que você faça é sempre entediante. Não consigo pensar em nada pior do que ser obrigada a me divertir. "
" A natureza, afinal, não precisava de nenhuma operação para ficar linda. Ela simplesmente era."
" Fazer o que as pessoas esperam que você faça é sempre entediante. Não consigo pensar em nada pior do que ser obrigada a me divertir. "
" A natureza, afinal, não precisava de nenhuma operação para ficar linda. Ela simplesmente era."
" Essa é a pior coisa que eles fazem com você. Com todos vocês – prosseguiu David. – As lesões são o de menos. O maior estrago é causado antes mesmo de eles pegarem um bisturi: todos vocês sofrem uma lavagem cerebral para acharem que são feios.” – Feios, pp.269.
Dica para quem gosta de ler o final do livro antes: NÃO LEIAM O FINAL DE FEIOS, SÓ A FRASE FINAL VOCÊ JÁ SABE COMO TUDO ACABARÁ.
Beijocas ;**






Oi Lí,
ResponderExcluirEu já li o Feios, o Perfeitos e o Especiais e fiquei bastante contente como tudo terminou! Agora estou curiosa para ler o Extras e conhecer uma nova história!!
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
@leitoracompulsiva Oi Milla! ;)
ResponderExcluirIsso ai.. demorei a ler eles e a fazer a resenha de Feios também, mas eu gostei sabe, vou pegar Especiais emprestado para saber o que virá. Já vi muita gente comentado sobre Extras mais ainda não comprei tbm não.
Beijocas ;**
Nunca li, mas pretendo ler um dia. Acho a temática bastante interessante!
ResponderExcluirBeijos,
whosthanny.com
Ola, adorei o post e até estou revendo se realmente não vou lê esse livro. A capa não me chama atenção e ao lê o nome do livro tb não me atraiu, mas após lê seu post vou pensar melhor sobre esse livro.
ResponderExcluirEu gosto bastante de distopias e estou curioso para ler esta, pois gostei dessa critica que o autor faz a nossa sociedade e o que é o Perfeito para cada um e o que as pessoas fazem para chegar a esse status, estou bem curioso pela premissa do livro!
ResponderExcluirnão sabia que feios era uma serie, quando eu li sobre esse livro eu fiquei de boca aberta :O :P, so pelas resenhas voce que livro fanstatico ele é
ResponderExcluirfeios ta a muito tempo na minha lista, porém a submarino até agora não fez nenhuma promoção, porque quando fazer eu vou comprar, é um ótimo livro
ResponderExcluirJá li, gostei bastante, ainda não li os outros, foi uma leitura bem rapida e que me fez refletir bastante e pensar numa infinidade de coisas.
ResponderExcluirGosto bastante dessa serie apesar de achar que as coisas demoram um pouco para acontecer nos livros o que me deixa um pouco impaciente mais é bem legal...
ResponderExcluirxoxo
Imagine-se nessa situação que loko que ia ser kkkkk gostei muito mais não deu muita vontade de ler.
ResponderExcluirAbraços .
Eu ainda não li nada dessa série, todo mundo sempre recomenda, mas eu meio que tenho um pé atras com o autor. pois uma vez peguei um livro dele pra ler e simplesmente odiei, depois disso nunca voltei a ler nada dele.
ResponderExcluirbeijos
Serio que não gostou de um livro do autor? qual é o nome do livro?
ExcluirAmo esta série, mas o livro final não me agradou muito e deixei um pouco ele de lado, sempre que posso dou uma relida.
ResponderExcluirJa ouvi falar de Feios em varios blogs e canais literários, sempre me despertou muito interesse...sem dizer q eu amo distopias! Elas me conquistam facilmente, talves por elas sempre trazerem uma reflexao sobre a sociedade....neste parece q ha uma grande reflexao, como as q vc citou.
ResponderExcluirAdorei a resenha me deixou com mais vontade de ler ainda!!