Ano: 2012
Número de páginas: 144
Avaliação:



Sinopse:
"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."
Fonte: Novo Conceito
Nesses dias de frio e muita preguiça aproveitei o tempo livre para colocar a leitura em dia e um dos livros foi "Garota Replay" da fofíssima Tammy Luciano que tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado.
O que falar de Garota Replay? Acho que comparado ao livro "Sou Toda Errada" da autora esse é mais jovial, mais leve, só que mesmo assim não se engane, nem por isso ele deixou de nos passar algumas mensagens importantes no decorrer da leitura. Confesso que em alguns momentos achei a leitura um pouco massiva, mas a autora conseguiu relevar esse meu desconforto mais adiante na leitura.
Quando li a sinopse me encantei com o contexto em geral, admito que eu esperei um pouco mais da obra assim que li a sinopse. Por ser um livro voltado mais ao público jovem em geral o livro para mim foi um pouco cansativo, não acho que o livro foi ruim, apenas não consegui encontrar nele atributos que me fizessem achar ele muito bom.
A linguagem é bem simples e descontraída, fui surpreendida em vários momentos, tanto os de alegria como de tristeza. A Tammy soube me envolver no enredo que quando me dei conta já tinha acabado o livro. Thizi me irritou em alguns momentos com os seus pensamentos de "criança mimada" que até pude entender depois o porque, mas que me irritou, me irritou.
Um ponto positivo que posso ressaltar é a trama em geral, o tema foi bastante inovador. Encontrarmos alguém igualzinha a nós, sendo ela sua replay e não sua irmã gêmea foi um sacada de mestre. Outro ponto positivo foi o termino, e que termino em Tammy? O desfecho me surpreendeu muito, foi algo que em momento algum passou pela minha cabeça que poderia acontecer.
Entre a Milla de Sou Toda Errada e a Thizi de Garota Replay, eu gostei mais da Milla. Calma ai gente.. elas são completamente diferentes mas eu senti falta de uma maior atitude da Thizi, coisa que a Milla tinha de sobra.
Em geral eu recomendo sim o livro, principalmente aqueles que pretendem ter uma leitura leve, rápida e que gosta de uma leitura simples e divertida em vários momentos. A mensagem que ficou em minha mente é que nem sempre estamos com quem queremos estar e muitas vezes deixamos de lado a pessoa que amamos por não termos coragem de admitir tal fato. Quantas vezes você só se deu conta de que realmente ama alguém quando estava prestes a perdê-la? Esse amor não precisa ser apenas de namorados, mas também de amigos, irmão, mãe, em fim todos aqueles que amamos e nuca temos tanta coragem de admitir o que realmente sentimos. Temos é que ter coragem e não deixar o momento certo passar.
Espero que quem já leu tenha gostado, e quem for ler comenta ai o que achou da resenha ;) Você que já leu o livro qual a sua opinião?
Trecho que mais gostei no livro:
“Esperar era o verbo mais difícil de conjugar naquele momento e o mais necessário. Que o tempo trouxesse respostas e libertasse meus pensamentos cheios de dúvidas, perguntas, receios e reclamações. O destino, que estava me devendo satisfação, resolveu me testar sem meu consentimento." Pág 27


Beijocas ;**
Patricia, muito obrigada pelas palavras queridas. Fico feliz que curtiu Garota Replay! Muito sucesso para o seu Blog!
ResponderExcluirBjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano
Ligia, agora que vi aqui, você que fez a resenha? Achei que fosse a Patricia. De qualquer forma, MUITO obrigadaaa!
ResponderExcluirBjinhos. Tammy
Eu nunca li nada da Thammy, infelizmente.. mas quero muito mudar isso em breve. Gosto de livros mais juvenis, e achei a sinopse do livro divertida. Enfim, vou ler por diversão sem esperar que seja um livro espetacular, mas com certeza vou prestigiar o trabalho da Thammy!
ResponderExcluirBeijos :**
@Tammy Luciano Ouww queridona.. fico muito feliz por você ter aparecido por aqui e espero lhe encontrar novamente para autografar também o meu garota replay *-* beijocas ;**
ResponderExcluir@RêFofura Oi Rê *-* Saudades de vc florzinha... para quem gosta do gênero vai gostar muito!! ;) Como já li outro livro dela.. acho que vc vai gostar sim do trabalho dela e é um prazer prestigiar o trabalho tão lindo como o dela.
ResponderExcluirAinda não li Garota Replay e confesso que desanimei bastante ao ver várias críticas negativas, mas acho que vou encaixar no meio da minha lista de leitura.
ResponderExcluirBeijos,
whosthanny.com
Olá, eu já li este livro mas não me conquistou muito não. A história é boazinha mas não me conquistou.
ResponderExcluirOi Ligia!!
ResponderExcluirAinda não li Garota Replay, mas vontade não me falta. As pouca resenhas que li deste livro também se irritaram com a personagem principal, e eu sou do tipo que não muita paciência para gente fresca kkk
Gostei da resenha *-*
Bjks
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br
Ei Meninas ;)
ResponderExcluir@@whosthanny Sei que as críticas muitas vezes ou estimulam de mais ou desanimam de vez, mas eu penso sempre assim: Vou dar uma chance e ver o que EU irei achar.
@Fernanda - Trilhas Culturais Oi flor! Como sempre falo cada um sabe o estilo de livro que vai amar, odiar e achar mais ou menos rsrsrs Penso que sempre poderá vir um melhor.
@Patricia Rio Branco kkkkkkkkkk é horrível quando não temos paciência com a personagem principal, isso já aconteceu comigo uma vez e sabe o que eu fiz? Larguei o livro e deixei para ler futuramente sem nenhum cri cri na minha cabeça rsrsrs e sabes que acabei amando o livro? rsrsrs
Nossa, sou apaixonada por esse livro.
ResponderExcluirLi ele nas férias, quando fui para o Pernambuco, e em dois dias sentada da cadeira de balanço do meu avo, eu consegui terminar o livro.
Tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Livro de São Paulo, e ela é super fofa e simpática.
@linny_xx
eu tenho vontade de ler esse livro, porém a muitos outros livros na frente
ResponderExcluirtambém tive a oportunidade de conhecer a autora esse ano na bienal, ela é um amor
ResponderExcluirEu não gostaria de encontrar comigo mesma... sei lá parece estranho..
ResponderExcluirNão gostei muito do livro....
ResponderExcluirxoxo
Aiiii que história mais loka viu adoraria me encontrar kkkk Ia achar um barato kkkk
ResponderExcluirAbraços .
Serio? eu acharia estranho encontrar você mesmo
ExcluirNo momento eu não estou na vibe de livros com enredos juvenis, mais eu leria sim, devido as inumeras recomendações que tive dele. haha
ResponderExcluirbeijos