[ Spécial ] - A lei mudou, e agora como ficarão as promoções?


Aqui estou eu, ainda sem o meu computador, nesse meio tempo estou usando o do trabalho, o de mainha e o de meu irmão, o que estiver disponível estou usando, cuidado com o seu viu? Se me encontrar, estou a ponto de usar também ( risos ). Fique tranquilo, não vou me apoderar, porque infelizmente não é a mesma coisa que ser o meu, o do trabalho por exemplo, não tenho acesso a nenhuma das redes sociais, e ai fica difícil me comunicar com vocês durante o dia, nem que seja apenas por lá.

Eis que coloquei o top comentarista desse mês de Agosto no ar e a Isa do blog Passaporte Literário, me avisou sobre a mudança nas regras das promoções e que eu ficasse atenta. Até aquele momento eu não estava sabendo de NADA a respeito e então comecei logo a pesquisar.

CARAMBA, tem muita coisa! Algumas a pessoa até entende, outras a informação começou a criar raízes e se perder em minha mente, não conseguia entender mais nada do que lia, até que acompanhando o blog de Isa, ela falou sobre a mudança em uma postagem e de onde ela ficou sabendo das mudanças de um modo mais claro, onde nós meros admiradores da leitura que infelizmente, fica difícil entender todos aqueles termos e normas de escrita que se coloca nas leis que só falta ela nos dá uma rasteira de tão lesa que eu fiquei.

E graças ao blog Biblioteca Empoeirada, eu fiquei sabendo da mudança de uma modo mais claro e isso me abriu os olhos. Toda mudança gera controversistas e nós, meros seres humanos, temos medo da mudança,  é um instinto natural. Quem não tem medo de sair de algo que já estava acostumado, tão confortável do jeito que estava e agora vai mudar terá que mudar uma boa parte? Como vai ficar? O que eu vou fazer? Prefiro como era antes?.

Sinceramente, eu tanto gostei como também desgostei. Mas, o nível de satisfação está maior do que o de insatisfação. Sempre que podia e que dava para adequar eu fazia alguma promoção que incentivava a criatividade de vocês, um exemplo a Mini Gincana de 2 anos do blog,  só que nem todas podiam ser sempre assim, as promoções convencionais eram melhores para a divulgação do blog. Minha ideia para promoção é que tenha conteúdo, que faça eu (blogueira) criar um vinculo ainda mais com você (leitor).

Pelo que pude entender, aqui no blog, eu poderei continuar com as promoções só que tentar de agora em diante incentivar o lado criativo de vocês, o que vai ser ótimo e porque também vais incentivar o meu lado criativo na hora de bolar as promoções. 

O que não será mais permitido serão promoções exclusivas para o facebook, para o twitter e nas outras redes sociais. Para participar você, leitor, não será mais obrigado a curtir ou seguir ninguém. As redes sociais, servirão apenas como um meio de divulgação da promoção que seu site está realizando, gostou do blog? Vai querer acompanhar? Ai sim, você poderá seguir e acompanhar, mas nada de fazer isso como obrigação apenas para participar de promoção, e sim porque você gostou.

Pretendo continuar com o top comentarista, só que não deverá mais ser obrigatório seguir o blog e curtir a fan page, já que os ganhadores estão ali por mérito, como explico no post da promoção, estão ali pela sua assiduidade, então só tirarei essa parte, o que não muda o fato de que, se a pessoa gostar do blog e quiser seguir, sinta-se à vontade.

Eu tinha umas promoções para entrar no ar esse mês, mas vou procurar adequar elas as novas regras e fazer com que tudo entre nos eixos, se ela, a lei, mudar daqui a um mês de novo, ou um ano, nós iremos correr atrás e tentaremos nos ajustar até finalmente chegar no momento em que fique bom para ambos.

Espero que você entendam, que continuem acompanhando o blog e o que me deixa mais animada é que terei vocês mais aqui por perto, ou melhor aqueles que gostam do conteúdo e continuarão acompanhando.

      • Se assim como eu, você também ficou interessado em saber um pouco mais, ou até mesmo conferir o post do blog Biblioteca Empoeirada, confira a postagem completa clicando Aqui


Beijão ;**

14 comentários:

  1. Oi, Lígia.
    Essa mudança das normas sobre sorteios gerou mesmo muita confusão, mas acho que faltou dizer uma coisinha importante no seu post.
    Essas mudanças só afetam as pessoas jurídicas!!! rs...
    A verdade é que pessoas físicas não tem e nem nunca tiveram legitimidade para fazer promoções e sorteios!! O que significa que as promoções que realizamos no blog nunca estiveram dentro da lei... Mas isso não significa que estão fora! rs... A verdade é que são promoções insignificantes para a fiscalização do poder público!!
    Mas ainda que as regras se aplicassem a nós, não vejo nenhum problema em colocar as opções de seguir/curtir as redes sociais como um dos ítens, desde que seja apenas para ganhar mais pontos, como no caso de promoções pelo Rafflecopter, porque o que a lei proíbe é usar a rede social como meio para a promoção!
    Enfim... era isso!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis!! :D

      Caramba, você fez um ponto. Depois de ter lido tanta coisa, a parte de pessoa física e pessoa jurídica passou despercebido.
      Concordo com você quanto a parte do formulário, ao invés de colocar como uma forma de regra obrigatória, é só colocar como um meio extra. Não tinha como não gerar uma confusão total, mesmo assim acho que serve até como um meio de os blogueiros refletirem que também é legal fazer as promoções interativas ;)

      Beijão.. e novamente obrigada!

      Excluir
  2. Eu fiquei com muitas dúvidas sobre essas novas leis, de qualquer forma acho que foi bom por uma lado já que vai acabar com as centenas de sorteios falsos que vemos no Facebook por exemplo. Quanto aos blogs acho que você estão certos de suspender por enquanto, pelo menos até ter um pronunciamento mais detalhado né.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Isso mesmo, infelizmente tem muita gente que se aproveitava em fazer alguma promoção apenas para divulgar a página e no final não entregava o prêmio. Super antiético isso =S Bem, vou dar uma parada nas promoção feitas exclusivamente nas redes sociais, mas assim como a Camila ai em cima alertou, acho que não tem nada de errado continuar com os sorteio aqui no blog e usando as redes sociais apenas para divulgar!

      Beijão!

      Excluir
    2. É verdade, acho que assim não deve ter problema... Muito confusa essa lei vish.

      Excluir
    3. Tanto confundi Cris , como o fato de generalizarem acaba deixando acontecer situações como essa ... espero que se resolva logo, bju

      Excluir
  3. Oi Lígia!

    Essa nova lei causou uma confusão na blogosfera.
    Tem blog suspendendo promo e acho errado sabe. A promo já tinha começado e agora vai e cancela já pertinho da data final, aff!

    Espero que tudo se ajeite o mais rápido!

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys !

      Causou confusão mesmo, mas acho que o pessoal tem que agir com calma. Concordo com você, suspender algo que já estava acontecendo é errado, o correto seria esperar até finalizar e nos próximos tentaria adequar aos novos termos.

      Só espero e também acho que o pessoal precisa ter mais calma, só acho rsrs ;D

      Beijão ;**

      Excluir
  4. Aaah Li, essa mudança está gerando muitas perguntas! Diz a lenda que serve apenas para empresas. Se o seu blog é uma empresa, então as mudanças se aplicam. Mas se for blog, apenas para uso pessoal, então não entra na mudança. Ai que complicação, né??

    Eu vou esperar tudo isso ficar bem definido mas tenho certeza que vai gerar algum protesto (positivo, claro) para amenizar essas mudanças!

    Vou conferir o post no Biblioteca Empoeirada!
    Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh ;D

      Também espero que tudo seja definido, porque ainda nos restam muitas dúvidas. Confere o post lá sim, esclareceu bastante coisa pra mim ;)

      Beijão ;*

      Excluir
  5. Eu também fiquei cheia de dúvidas, realmente o post da Samantha resolveu muito das dúvidas. *-*
    até alguns dos comentários aqui elucidou muitas das minhas dúvidas.
    estou esperando para ver o que a novo conceito vai mudar nas políticas de parceria... :D

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amy ,

      Não acho que vá mudar alguma coisa muito drástica com as parcerias e os blogs, mas acho que os concursos culturais deles e as promoções que eles realizavam terão que ser reajustadas, porque eles são pessoa jurídica.

      Beijão ;*

      Excluir
  6. Eu também fiquei meio perdida com tanta informação por que cada um falava uma coisa diferente rsrs, mas pelo jeito não vai afetar tanto agente né

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty Pior que foi tanta informação, sem muita certeza. Ainda não sei ao certo como irá continuar, mas sei que ao poucos vou continuar com as promoções, só adequando com as novas regras e não sendo obrigatório seguir as redes sociais para participar! ;D

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde