[ Lire et Commentant ] - O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

Editora: Novo Conceito
Autor:  Debbie Macomber
Ano: 2013
Número de páginas: 160
Avaliação: 



Sinopse:

" Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.

Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.

Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica..."

Fonte: Novo Conceito

A Novo Conceito nos pega pelas capas de seus livros. Assim que os livros chegaram ele foi o primeiro que li, tanto pela capa como pela sinopse, foi algo que eu não sabia o que esperar. Cheguei até a cogitar que os gatos narravam a história, mas por fim pude perceber que não e achei ainda melhor.
Eu e Mel

Todo e qualquer bicho de estimação é nosso companheiro, nosso confidente e em vários momentos nosso melhor amigo.Mel ( que hoje mora com minha Tia) e com o cachorro do meu irmão, não ficou legal, com o nosso cachorro Truck é o pitbull mais lindo da família, que ele não saiba, mas ele é o único. Eu já tive meus momentos agarrada e abraçada tanto a minha gata

É um livro fino que quando menos esperamos ele já chegou ao seu fim. Não é uma história cheia de rodeio, mas nos passa sentimentos e encorajamento para querer sempre o melhor a cada dia, se arriscar, questionar sim, porque se não perguntamos como saberemos a resposta correta?

Senti falta de mais detalhes, detalhes do ambiente. Acho que ele poderia ter sido aprimorado. A cronologia dele é bastante rápida, como falei a leitura segue tão rápida que nem vemos as páginas passarem.

Esse foi o primeiro livro da autora e eu gostei por ter começado por esse, ainda me espera aqui “A Pousada de Rose Harbor”, tive uma pitada de como é o jeito da Debbie escrever. E eu gostei do seu estilo. Não é um livro longo e se você está imaginando 160 páginas sinto informa-lo que são apenas 130 realmente de história as que restam tem algumas receitas caseiras bem legais para gatos e um preview de A Pousada de Rose Harbor.

Dei umas boas risadas com a protagonista, Lacey, a sua gatinha Cleo e todas as atrapalhadas mirabolantes envolvendo nosso lindo e fofo vizinho Jack. O problema de ser um livro tão curtinho é que quando estamos no meio bem envolvidos percebemos que o ritmo acelera, porque o fim é inevitável. Não gosto desses finais apressados, não acho que fazem jus a obra.

O Amor Mora ao Lado foi um livro que me proporcionou boas risadas. Mostrou que nem sempre a primeira impressão é o que aquela pessoa realmente é por dentro. Que é inevitável não se apegar a um gato, ou qualquer que seja seu bicho de estimação. Um livro de alto astral que nos faz pensar sempre no melhor, fofo e otimista é o que penso do livro.


 Trechos Preferidos:

  “ - Quero beijar você - ele sussurrou, como se sentisse que precisava avisá-la de cada passo que tomaria, por medo de que ela se soltasse e fugisse como um coelho assustado.”

  “Ela queria companhia, e, depois de seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica. "

  “ Pela primeira vez, estava se sustentando. Pela primeira vez, não precisava de mais ninguém... 

  “ _ Consegui ouvir sua dor e foi o suficiente.

 Book Trailer:


9 comentários:

  1. Oi Lígia!

    Acabei de ler essa trama da Debbi e gostei.
    A autora aborda várias questões em pouca páginas.

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys é uma leitura bem legal e rápida que ao mesmo tempo nos faz refletir.. eu adorei ^-^

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Lígia.
    A Novo Conceito tem publicado muito livros bacanas ultimamente e admiro quem consegue dar conta de acompanhar tudo!! hehehehe
    Achei a temática desse livro interessante. Apesar do que as pessoas falam, eu tenho uns certos bloqueios quando o assunto é animal de estimação, então acho que seria bacana ler um pouco sobre isso!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis !

      Realmente as vezes fica difícil dá conta conta de tanto livro. Bem o legal para tentar quebrar o bloqueio começa com pequenas histórias, nada muito longas, quem sabe você não vai começando a gostar um pouco mais?

      Um xeruu ;*

      Excluir
  3. Que bom que também gostou...
    Um dia quero ler, só vejo a galera falando bem dele :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Li!!!
    humm, eu não sei, acho que não vou curtir o livro e mesmo tendo poucas páginas, vou empacar! Já sou frescurenta pra leitura, se eu não me identifico com os personagens eu já fico de cara virada. Sabe, eu não gosto de gatos, não consigo me apegar à eles, mesmo como personagens de livros, pensa?? :x
    Prefiro cachorros cem mil vezes mais!!
    \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh !!!!

      Ouww eu gosto tanto dos gatos como dos cachorros, mas posso afirmar que os gatos são muito individualistas e os cachorros acho eles mais amorosos, mais apegados ao afeto. Eu tenho um cachorro e sou super apegada a ele!

      Beijão!

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde