[ Lire et Commentant ] - A Ultima Nota - Felipe Colbert e Lu Piras

Editora: Novo Século
Autor:  Felipe Colbert e Lu Piras
Ano: 2012
Número de páginas: 260
Avaliação: 



Sinopse:

" Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro."

Fonte: Skoob

Não lembro a quanto tempo fiquei esperando para ler esse livro. Primeiro entrei em book tour, não deu certo. Tentei comprar em alguma promoção que teve ou na Saraiva ou no Submarino, não deu certo. Já estava quase desistindo quando uma amiga que me viu falando do livro resolveu me emprestar, antes mesmo dela começar a ler. Obrigada Pricila!

Não sou uma conhecedora da música clássica, mas as vezes me pego ouvindo elas quando quero relaxar ou até mesmo estudar. Músicas apenas instrumentais, para mim elas são melhores para estudar, as que eu sei a letra acabo querendo cantar a música e ai já viu, aos invés de estudar farei outras coisas.

Eu não conhecia os autores. Passei a conhecer o trabalho deles depois que li o livro, ou seja, esse foi o meu primeiro contato com a escrita dos dois, no qual não sei como identificar onde está a Lu Piras e onde está o Felipe Colbert. A mescla das duas escritas foi feita com tanta atenção e dedicação que não aparenta um livro nacional, ou melhor, nossos autores nacionais estão se mostrando cada vez melhores comparados aos autores internacionais.

Ainda quero experimentar alguns dos pratos que foram descritos no livro, ele adoram a comida. Não é de agora que ouvimos falar que as famílias Gregas são barulhentas, todos falam ao mesmo tempo, todos opinam na sua vida e através do livro eu pude observar esse cenário, essa cultura que em várias ocasiões vimos na tv, pude identificar essas características claramente na escrita deles.

Um romance encantador, que nos toca através das palavras. Que ouvimos através dos sentimentos. De que adianta viver uma vida para agradar todos ao seu redor menos a você mesmo?. Agradar ao seu Pai, Mãe, Amigos e Namorado nem sempre lhe deixa feliz, pelo contrario; Se você não partilha dessa alegria ela vai acabar se tornando desgosto e amargura em um futuro bastante próximo na sua vida, o tempo voa, as pessoas que amamos infelizmente envelhecem. É o natural da vida.

Um romance encantador que até a ultima frase nos deixa querendo mais, muito mais. O livro nos ajuda a refletir não apenas sobre um simples romance, mas sobre os conflitos familiares. A relação dela com a mãe que um dia já foi boa, hoje passa por turbulências. Ela ama o Pai, mas acha que ele não se impõe quando a mãe decide tudo por ele. Ela ama a avó, mas os pais não aprovam a convivência dela. A saudade imensa de alguém que amamos muito e que não se encontra mais aqui conosco.

Emocionante, inspirador, revelador, intrigante, alegre, triste, esperançoso e muitos outros que virão a brotar no decorrer da leitura. A junção dos autores só fez o livro se tornar ainda mais completo.

Não tem palavras certas para dizer o quanto o livro nos envolve, ainda por cima com um cenário no Brasil. Só me fez ter ainda mais vontade em conhecer tudo ao redor, nosso Brasil é realmente lindo. Espero comprar o livro e também ter a oportunidade de em algum evento ou bienal da vida ter a chance de conhecer os autores, eles estão de parabéns.

 Trechos Preferidos:

  “ Quando você toca, você faz música. Quando você acredita, você faz mágica.”

  “O destino é como uma pauta musical que se reescreve sozinha. "

  “ O Fato é que eu não me sentia apenas bem disposta; sentia-me livre. Livre para assumir minhas obrigações sem sacrificar meus desejos. Não era como se eu estivesse dando o meu grito de independência, mas eu não podia me calar e me submeter mais uma vez. Eu estava comprometida com muitas pessoas em minha vida e cada vez menos comigo mesma. 

  “ Eu ainda não tinha tocado as três últimas notas quando uma lágrima que teimava em cair finalmente deslizou pelo canto do meu olho. Ela rastejou lentamente pela minha face esquerda e caiu sobre o violino. Delicadamente, correu pelo cavalete e se instalou no tampo, ressoando a amplitude da nota mais grave em vez da mais aguda.

  “ Queria que soubesse que ponto nenhum valeria o momento em que descobri que o músico pode ser maior do que a música.

 Conheça mais sobre os autores:



Felipe Colbert -
 www.felipecolbert.com.br/
Lu Piras - www.lupiras.com/ 

Beijos ;*

13 comentários:

  1. Assim que puder lerei essa trama.
    Já conheço a escrita do Felipe, =D

    Tem alguma novidade dos livros, Lígia?

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys !!
      Você irá adorar. Eu ainda não tinha lido nenhum livro dos dois. Eu irei aos correios amanhã para saber sobre eles Gladys, qualquer novidade te aviso.

      Bjuu

      Excluir
    2. Já li do Felipe, "Ponto Cego".

      Ficarei no aguardo de boas notícias, rsrs.

      Bjo!

      Excluir
  2. Oi, Lígia.
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas nenhuma tão apaixonante quanto a sua! Se eu achar esse livro, compro hoje mesmo! rs...
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis !!

      Huhuhu é triste não ter o livro =S Perdi essa promoção que teve na Saraiva e fiquei triste por isso.... Se vc achar ele em um preço bom me avisa ;D

      Bju

      Excluir
  3. Louca para ler esse livro, ele está aqui na minha pilhinha de leitura. Já passei na frente de um monte rsrs.
    Só fizesse me deixar mais curiosa e tenho que dar conta dos livros de parceria antes =/

    Bjs,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Myris , mulher acaba logo a curiosidade e ler ele rsrsrs ;D

      Bju

      Excluir
  4. Lí, vc tinha dito que é um livro pra chorar, confere?
    Eu não li muito dele, sempre passando outros na frente =/

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterário.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!

      Ele é um livro para emocionar. Não de se acabar no choro, mas é inevitável não se emocionar ;D

      Lhe compreendo sobre passar outros na frente rsrs

      Excluir
  5. Amei a resenha flor, como sempre!! Também estou louquinha para lê-lo e poder opinar sobre ele hehehe.

    Já vi que esse livro vai me fazer chorar depois de ver a trilha sonora dele T___T Perfeita!!!!

    Beijocas da Deebs

    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aí meu Deus, Música Clássica e Gastronomia? Jura? Necessito ler *__*. Cresci em meio as duas, adoro esta mistura de coisas tão familiares e que estão cravadas na minha pele, juntando com o prazer dá leitura transforma tudo em felicidade plena.
    Como sempre minha querida, resenha ótima, soltando informações que criam um deleite de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah :D

      Yep música clássica e gastronomia *-* Tanto você como seu Pai vão amar Sarah, tenho certeza! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha e espero que você possa lê-lo logo :)

      Um grande Xeru ;*

      Excluir
  7. Adorei seu blog, estão de parabéns pelos os tópicos..

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde