[ Lire et Commentant ] - Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito
Autor:  Marina Carvalho
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Avaliação: 



Sinopse:

" Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."

Fonte: Novo Conceito

Mais um autor nacional que chegou me surpreendendo de uma maneira excepcional. Marina Carvalho conseguiu me conquistar rapidinho com o seu enredo. Sabe aquele livro que te encanta? Foi assim com Simplesmente Ana.

Fiquei encantada. Um livro mágico e ao mesmo tempo tão real, já que várias coisas que são citadas fazem parte do nosso dia-dia tão cheio de emoções. Hoje em dia, sei que talentos maravilhosos nós temos em nossa literatura nacional, mas é ainda mais gratificante quando você ler algo que realmente lhe deixa emocionado e ainda querendo mais.

O livro se passa tanto no Brasil como no estrangeiro, Na Krósvia, você conhece? Eu só vim ficar sabendo dela agora que a Ana foi se debandar pra lá e passar um tempo com seus parentes. Assim como amei a história também me apaixonei pela Krósvia, mas como toda alegria dura pouco, fui toda empolgada saber mais da Krósvia e quando menos espero descubro que no mundo real ela não existe, só posso viajar para lá através do livro mesmo, caramba fiquei com tanta vontade! rsrsrs

A Marina Carvalho vai nos conquistando em cada página, em cada frase. É um romance encantador e apaixonante. Não é uma leitura chata, muito pelo contrario, super descontraída e jovial.

É impossível não lembrar de A Princesa Mia da Meg Cabot, mas só lembrar mesmo porque a Ana Carina, ops ela prefere Simplesmente Ana mesmo, é singular. Ela é brasileira e todos os pontos turísticos, marcos e datas que ela cita é realmente algo que temos aqui e acaba deixando o livro ainda mais real e sem contar que ela AMA LER!

É um livro maravilhoso, cheio de seus detalhes e que nos leva ao mundo do romance e dos contos de fadas, por que não? É um livro mágico e que nos faz quer mais e mais depois da ultima página. Estou ansiosa pela continuação que pelo que sei está previsto para ser lançado esse ano ^-^

 Trechos Preferidos:

  “ Assim que as lâmpadas se acenderam, senti minha boca se escancarar de choque e surpresa. Minha abelhudice me levara a um lugar incrível, do tipo que eu só havia visto na televisão ou em livros. Eu estava na maior e mais bem recheada biblioteca particular do mundo! Bom, pelo menos do meu mundo.”

  “Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexeu com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso. "

  “ Não é exagero meu. Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma história. Eu trouxera para a Krósvia uma mala só de livros – meus preferidos e aqueles que ainda não lera. Comprava tantos que meu salário de estagiária era quase só pra isso.”

  “ Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade. 

 Book Trailer:



5 comentários:

  1. Ai que delicinha, adoro livros que nos levam pra lugares reais e surreais! Quase fui pesquisar sobre Krósvia, achando que era algum lugar na Rússia, antes de terminar sua resenha mas ainda bem que você falou que não existe, que vergonha!! (Péssima em geografia?? Será?? :x)

    Adorei, quero muito lê-lo e ter minha opinião sobre os livros da Ma!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh *-*
      Viu? Se na resenha você quase foi saber da Krósvia imagina eu que só fui saber depois que li haha Nem se preocupe que não é péssima coisa nenhuma, apenas que o lugar é muito lindo, só que apenas descrito no livro rsrs sério, bem que podia existir a Krósvia eu ia adorar!

      Acho que você vai gostar muito ^-^

      Um Xeru ;*

      Excluir
  2. Ana e sua viagem magnífica para a Krósvia, eu simplesmente amei a Ana. A autora escreveu um livro tão delicado, tão igual; mas também tão diferente da Mia, princesas diferentes mas o amor pelo pais e por cavalheiros "duvidosos" é bem parecido, com a diferença que a Ana podia ser alguém que conheci ali na esquina, maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah ^-^ Achei o mesmo que você, tão igual e ao mesmo tempo tão diferente, nesse a gente acha que ela está bem aqui pertinho da gente :D Muito bom! Um xeru ;*

      Excluir
  3. Já li resenhas elogiando esse livro em todo canto!! Me sinto "obrigada" a lê-lo!...a história me parece muito interessante e que capa maravilhosa!! Espero gostar!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde