[ Lire et Commentant ] - Caixa de Desejos - Ana Cristina


Editora: Usina de Letras Selo: Vermelho Marinho
Autor: Ana Cristina Melo
Ano: 2010
Número de páginas: 96
Avaliação: 


Sinopse: 

O Livro nos conta a Historia de Marília, uma menina que ganha uma caixa de sua avó (no livro ela é comparada a canastra de Emília do sitio do pica-pau amarelo) paterna, com quem ela sempre conversava sobre as duas duvidas, angustias e outras coisas mais. Só que a sua avó vem a falecer e a partir desse ponto ela se vê super triste pela perda da avó e ao mesmo tempo a sua meia-irmã ( Francine ) estar a caminho para morar com ela, mais que isso não contarei se não perderá a graça e você não terá o prazer de absorver cada detalhe.



Olá Pessoal!

Como falei em resenhas anteriores de outros autores brasileiros, a cada obra que leio me apaixono...
ainda mais pela nossa literatura brasileira contemporânea, estou adorando cada vez mais conhecer o maravilhoso mundo que nossos queridos autores nos presenteiam com as suas historias, onde sempre encontramos um pouco da gente em cada historia e assim vai sempre acrescentando algo novo dentro de nos.

Em sua estreia literária " Caixa de Desejos " Ana nos mostra que  os sonhos podem sim se realizar, por que não sonhar e correr atrás do que se sonha?
 
Uma Historia super deliciosa que durante a leitura me fez viajar para o passado e relembrar tudo aquilo que eu sentia e tudo o que fiz quando tinha a idade da Marília.

Uma narrativa bem humorada de fácil entendimento que você não vai querer largar do livro antes de termina-lo por completo.

O Livro só não ganhou nota máxima pelo fato de ser tão fininho e acabar tão rápido, como eu queria acompanhar tudo o que a Marília vai continuar aprontando hehe =)

Onde encontrar a autora e suas obras:


Espero que tenham gostado assim como eu gostei!

beijos =** e até a próxima!

12 comentários:

  1. Esse livro é mesmo otimo né Ligia?! *-*
    é relmente uma pena ele ser bem fininho, mas estou ansiosa para ler "caixa de desejos 2"!

    hey, na minha caixinha de correio vc botou que queria ler esmera, se quiser eu te empresto na proxima, reunião, do clube do livro:)

    ResponderExcluir
  2. Camyla não é flor pena acabar tão rapido heheh haa flor ok obrigada antes do proximo agente combina então =) beijocas =**

    ResponderExcluir
  3. Lígia!! =) fiquei com uma vontade enorme de ler ele agora.. heheh parabéns achei ele super fofo *-*


    beijocas =**

    ResponderExcluir
  4. Corrinha Amoreee obrigada e quando ao livro vc já sabe é só pedir que eu empresto!! beijocas =*

    ResponderExcluir
  5. Lígia Meus Parabéns pela resenha está ótima... o blog esta cada vez mais crescendoo meus parabéns adoro cada vez que passo aqui!!

    Grande Abraços!!

    ResponderExcluir
  6. Marize ouw minha queria *-* obrigado comentarios assim só nos faz querer deixar o blog cada vez mais fofo!! beijocas =**

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é o maximo msmo!!^^
    Parabens pela resenha está ótima!!^^
    bjos flor!!

    ResponderExcluir
  8. (comentando de novo)
    Lígia, adorei sua resenha, seus posts estão cada vez melhores!
    Ainda não li esse livro, mas se você me emprestar eu aceito hahaha o ruim é que é fininho :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tyele o livro é o maximo mesmo =) Obrigada ty!!

    ResponderExcluir
  10. thanny !!! ouw *-* adorei seu comentario estou me aprimorandoo hehehe o ruim é que é fininho mesmo eu lhe empresto.. =) beijocas =**

    ResponderExcluir
  11. A leitura parece mesmo ser bem deliciosa, só uma pena ser fininho! A capa é bem bonita e chama atenção!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser bem bonitinho...meio infantil mais bem legal....A capa é bem bonitinha...adorei
    xoxo

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde