[ Lire et Commentant ] - Esmera - Ana Paula Ribeiro

Editora: Porto de Ideias
Autora: A. P. Ribeiro
Ano: 2010
Número de páginas: 168
Preço: 25,00 - Comprando com a autora ( ele vem autografado \o/)
Avaliação: 

Sinopse:

Contra-Capa: Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para entrar num mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.
No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico.
Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.
Seja bem-vindo ao mundo de Esmera! 




Olá Pessoal!! 

Como ultimamente tenho lido bastante livros da nossa Literatura Nacional! e esse é mais um deles! fiquei conhecendo Esmera através da Camila, que falou que o livro era bom e viu que me interessei e me emprestou o livro \o/!

Demorei um pouco a pegar nele por falta de tempo, eu queria ler ele com calma! dito e feito quando tive um tempo livre para mim mesma fui ser transportada para o mundo de Esmera.
Bem sou suspeita a falar do livro pessoal, pois sou uma admiradora de livros de fantasia, e esse é um deles.  admiro a generosidade dos autores de criarem mundos tão sensacionais e cheios de detalhes,( as vezes reflito e acho que eu não seria capaz de tanta genialidade) e compartilhar conosco. 
Esmera nos envolve em sua magia do começo ao fim,  é doce, encantadora nos mostra a coragem, o amor pelos amigos, sacrifícios que temos que fazer ao logo da vida quando temos que tomar decisões difíceis. como escutei umas vez se as decisões mais importantes que tivemos  que escolher fossem as mais fáceis não teria graça, pois não daríamos o valor que ela merece.

Me vi envolvida na aventura que Esmera nos proporciona, fiquei triste, chorei, tinha horas que pensava que nada daria certo, e minha nossa que final hem?? PAULA RIBEIRO teremos por ai Emesra 2 não teremos??
Espero que sim pois quero mais, recomendado para aqueles que adoram uma boa fantasia.

ficou curioso para ler? então porque não aproveita e conferi aqui o primeiro capitulo do livro.

Você pode encontrar algo mais sobre a obra e a autora nos seguintes links.

  Espero que tenham gostado!! até mais beijocas a todos.. ;**

5 comentários:

  1. O livro é muito bom né?! *-*
    Eu chorei também, mas pro final :(
    Queria muito que tivesse Esmera 2, com certeza mereçe continuação.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  2. Camila concordo, com certeza mereçe continuação. mais isso a gente só vai saber se a A.P.Ribeiro nos contar =)

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  3. Também me pergunto se teria a mesma genialidade pra criar mundos tão fantásticos, realmente admiro esses autores. O livro parece ser bom mesmo e é bem fininho, né? :D

    Lígia, sua resenha tá com vários errinhos... depois coloca no word pra corrigir :x

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  4. Thanny concordo com vc acho que eu não teria esse dons, e sim ele é fininho =) obg eu já concertei é que aqui em vovó o pc é pré - histórico kkkk beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Também adoro literatura fantástica..acho que é pra sair um pouco desse mundo em que a gente vive...
    Adorei o livro...Ótima resenha

    xoxo

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde