[ Lire et Commentant ] - Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Editora: Novo Conceito
Autor:  Molly Hopkins
Ano: 2013
Número de páginas: 480
Avaliação: 



Sinopse:

" Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “;melhorar”; seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos."

Fonte: Novo Conceito

Ainda estou sem saber muito bem o que falar sobre Aconteceu em Paris. Para aqueles que já repararam tando no blog, devem ter conseguido captar a paixão dessa pessoa aqui pela cultura francesa e o quanto me influenciou desde a criação do nome do blog até pequenos e grandes detalhes espalhados por todo ele.

Assim que o livro chegou, não resisti e já fui separando para começar a ler assim que terminasse o que eu estava lendo. Esse foi então, o principio das minhas expectativas para com o livro. Posso dizer que as coisas que mais gostei superaram as que não gostei e por causa disso ele só fez com que a minha vontade de viajar e praticar o meu francês aumentar ainda mais.

As 480 páginas me intimidaram um pouco, não vou negar. Calma, não é isso o que você está pensando. 480 páginas falando sobre a cidade na qual tenho um enorme sonho em conhecer é algo que me deixou eufórica, cheia de expectativa e com medo (medo?), SIM. Medo porque poderia não ser o que eu estava esperando ou muito menos o que eu achava que seria. Tomei coragem e segui minha viagem, porque depois de ter ganho a passagem, tirado o passaporte, reservado um tempo especial para essa viagem não teria a minima condição de desistir, era respirar fundo e embarcar nessa trama. Eu não poderia dizer o que achei sem ler, então fui embora e li o primeiro capitulo.

Para melhor entrar no clima, fiz uma playlist com as musicas de vários artistas franceses que eu gosto,
assim eu me sentiria mais envolvida no enredo. A Playlist deu um diferencial a minha leitura, desconfio que se eu não tivesse feio isso não teria gostado tanto assim da obra.

Me peguei sonhando em várias cenas, principalmente quando a Evie descreve uma livraria que é a mais completa de Paris, foi a junção das duas imagens que tenho um enorme sonho em realizar, estar em Paris e conhecer a livraria. Não sou muito fã de café, por isso, não me apeguei aos tão tradicionais cafés parisienses, mas tenho absoluta certeza que iria dar uma parada para ler um bom livro e comer alguma guloseima deliciosa.

Não me identifiquei com a Evie, foi principalmente por causa dela que o livro não ganhou a minha avaliação máxima. Me incomodou muito a forma dela de pensar, agir e principalmente em fazer tudo, praticamente TUDO, errado e da forma mais louca possível. Ela transforma as situações que a meu ver seria algo normal em completamente surreal e se vangloriava por algo que da minha visão não foi nada ético. O que custava voltar? O que custava perguntar? O que custava se organizar melhor? O que custava ser honesta nas informações?.

Orgulhosa, esse é o codinome de nossa personagem, ela que ser bem sucedida, que dar a volta por cima e isso podemos entender já que no momento ela acaba de ficar desempregada e completamente endividada, só não concordei com o método dela de mudar de vida, foi literalmente o que mais me incomodou. Tirando a personagem e seus dilemas eu gostei de todo o conjunto.

Mesmo não concordando com a personagem, não posso negar que ela é muito engraçada, primeiro eu não acreditava que o que ela tinha feito deu certo, depois ficava indignada e em seguida morria de rir. Não tinha como não ser hilário, foi uma leitura descontraída. Não foi tão rápida para mim porque fiquei em vários momentos fazendo protesto contra a Evie, parei de ler e falei assim "Minha nossa, por hoje chega dessa maluca, tenho vontade de lhe dar umas broncas das grandes, que garota impossível."

Molly Hopkins lhe envolve de um jeito que depois de começar a viagem se torna difícil não se divertir, se apaixonar, se encantar, se emocionar, se estressar, se enraivecer e o principal: saber dar uma segunda chance. Se o leitor souber e quiser, poderá tirar várias lições para si da leitura, tanto em um relacionamento como em sua vida financeira, só precisam não fazer o que ela faz e tudo irá se encaixar!

A capa do livro ficou encantadora, a diagramação simples, as letras são grandes, nada de deixar você cansada rápido. Realmente gostei do livro e para você que se interessou recomendo separar algumas músicas legais, se gosta das francesas separa elas que vai deixar a sua leitura muito mais interessante.

Fico por aqui, espero que gostem e como sempre vou deixar vocês com um pouco mais de vontade de ler. Confiram os quotes que mais gostei do livro.

 Trechos Preferidos:

  “ Se conseguir o emprego de guia turística, alguém vai processa-la ou você vai acabar no jornal das dez ou sabe-se lá onde. Você é a última pessoa apta a um trabalho como esse!”

  “- Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. – Eu me contorci. Isso soava fútil até mesmo para mim.
- Nesse caso, você já pensou em seguir carreira como astronauta?"

  “ - Primeiro – ela começou -, você não tem senso de direção. Segundo – ela me encarou sem piscar os olhos castanhos -, sua mala foi parada pelo controle de alfandega e explodida como medida de segurança na nossa viagem para Espanha, onde acabamos presas em Málaga por onze horas até seu pai pagar a fiança...

Beijos ;*

P.S. Para aqueles que não sabem Aconteceu em Paris é o primeiro romance de Molly Hopkins.

11 comentários:

  1. Lígia!
    Saudade!

    Sim, as 480 páginas me intimidam até agora... rsrs. Mas to vendo tanta gente falar bem do livro, que logo quero ler.

    Amore, vc viu que to de casa nova?

    http://www.oblogdasan.com/

    Passa lá. ;)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi San !!

      Meninas que saudades de você também! Eu acho que vi no face sobre o novo link... darei uma olhada sim ;)

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Li!
    É tão bom quando um autor escolhe uma cidade, uma cultura que tanto veneramos, né? Tenho certeza que, se a história se passasse na Alemanha, eu já teria colocado o livro na frente também!
    *-*
    Como eu tinha dito no Instagram (foi no Insta, né?) eu não curti a capa do livro, sério. Achei fraca demais mas torço para que o livro me conquiste muito!!
    Ainda não sei quando o lerei, mas espero que em breve!

    Beijinhos!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh !! É muito bom mesmo, tinha horas que eu ficava encantada com a descrição dos locais *--* Foi no insta sim. Ficou parecendo capa com imagem de filme néh? Não sei dizer.. eu achei fofa! Também espero que em breve você consiga ler ele!

      Beijão ;*

      Excluir
  3. HEEEEEY, Tava difícil conseguir vir aqui comentar, mas arranjei um tempinho ><'
    Ai Liiiiigiaziiinha, depois qe postou a foto do livro, já me encantei de cara (Parisaholics entendem HAHAHA) e encontrei pra baixar num grupo de livros no Face *-* [/Que eu te adicionei, aliás :P
    E mergulhei de cara nessa leitura, divertida, envolvente e muito hilariante *-*
    Adorei, do começo ao fim. Tudo! E começo a pensar que sou tremendamente orgulhosa e chata e monótona e tonta e tudo isso que você acha da Evie, mas não quis falar para não acharem que está criticando o livro, SHAUHSUAHSUHASUH'
    Sério, eu adorei tudo, me identifiquei mais ainda. Claro que não faria loucuras nas mesmas proporções, mas sei lá. O livro me tocou sabe?! De forma estranha, divertida e eu curti. Muuuito ><'
    Fala sério, pra primeiro romance... Essa escritora vai longe!
    E claro, quero acompanhar essa jornada *-*
    Linda resenha (: Conseguiu mostrar bem o que não curtiu, mas sem afetar a resenha do livro em si, que concordo, é recomendável. Desculpa se eu exagero nas emoções. AHSUAHSUHAS'
    Tava com saudades u.....u
    beeeeeijão :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIREELY!!! Seja Bem Vinda de Volta pessoal sumida!!
      Eu vi que você tinha curtido a foto no ista *--* Eu vi que você tinha me adicionado haha, não tive muito tempo para olhar os livros por lá, mas depois irei conferir!

      kkkkkkk eu não falei porque a pessoa que vai ler saberá, apenas afirmo com todas as palavras que não gostei das atitudes dela kkkk. Que fofo, agora você não pode reclamar que está comentando sobre um livro que você não leu hahaha

      O bom é ver todo esse exagero nas emoções kkkk ;) Adoro isso! Eu também estava com saudades, quando os correios resolver sair da greve, chegará o livro que vc ganhou no blog ;D

      Beijãooo ;**

      Excluir
  4. Sofri d+ para terminar de ler esse livro rsrs. Não porque a leitura não fosse boa, é um tanto quanto lenta, mas dá para desenrolar, foi porque esqueci ele no carro de Isa --' (a inteligência pura rs). Achei o livro um pouco cansativo, mas do meio para o final a autora conseguiu me prender mais. Só fiquei besta quando vi que teria continuação, não acho necessária =/ . Esperar para ver o que ela vai aprontar!

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Myris !! Ela fica um pouco lenta, acho que é no começo e acho que ele poderia ter terminado antes das 400 páginas.. poderia ter enxugado mais ele. Concordo com você, do meio para o fim é que ele realmente fica bom. Assim como você não acho que precise de uma continuação dos dois, pode ser que seja com personagens paralelos, sabe com uma amiga dela ou dele ... algo assim. Um Xerãoo ;*

      Excluir
  5. A única coisa que me deixou desanimada com essa leitura, foi saber que faz parte de uma série...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys !

      Eu fiquei surpresa em saber que seria uma série. Não acho que precise, mas espero que seja engraçado, assim como esse ;)

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde