[ Lire et Commentant ] - Entre a Mente e o Coração - Lycia Barros

Editora: Editora Danprewan Selo: Atitude
Autor: Lycia Barros
Ano: 2011
Número de páginas:323
Avaliação: 

Sinopse: 

Rico sempre foi um cara com muitas facilidades. Lindo, charmoso e inteligente, sempre conseguiu tudo que desejava até sofrer o seu primeiro grande baque amoroso. Ao perder Angelina, ele deseja recomeçar a sua vida do zero, com uma mudança completa, tanto de fé quanto na sua postura. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. Há algumas tentações e fraquezas que ainda o perseguem. Como Amália, sua ex. Rica, deslumbrante e poderosa, Amália não está nem um pouco disposta a desistir de tê-lo de volta. Mas Rico está decidido a retomar as rédeas da sua vida.O que ele não contava, é que iria se apaixonar novamente durante a sua jornada por uma missionária, e que iria ser lançado num desafio inimaginável por causa do segredo que Ana carrega. Será uma batalha entre a mente e o coração, que, se vencida, fará Rico transpor enormes barreiras e compreender finalmente o significado do amor e fé verdadeiros.


Fonte: Skoob


Olá pessoal!!

Estou ainda sem saber bem o que falar de Entre a mente e o coração, acho que é porque estou deixando a mente tomar conta e o certo seria deixar que o meu coração possa dizer para vocês o que achei desse livro. Já que ele bateu forte enquanto eu lia e me emocionava durante essa linda leitura.

Esse segundo livro não é uma continuação da história de Angelina, personagem principal do primeiro livro, A Bandeja - Qual Pecado de seduz?,  e sim uma continuação do cenário em geral. No primeiro livro vemos tudo o que se passa com Angelina e Alderico ou o Rico *-* pelas palavras de Angelina. Já nesse segundo livro iremos acompanhar as reflexões de Rico, o livro é narrado em primeira pessoa e o que achei interessando é que a Lycia conseguiu captar os espirito masculino.

A descrição da Série Despertares já nos fala que o objetivo é mostrar nas palavras da querida Lycia os conflitos vividos por nós, perante a sociedade, o conceito do certo e o errado, os preconceitos que existem querendo ou não no nosso dia – dia, conflitos internos , aqueles do coração e os externos que já vimos acontecer ou que já ouvimos falar.

È engraçado poder relembrar que em muitos trechos não só desse segundo livro, mas do primeiro também que eu perdi as contas das tantas situações, momentos e emoções nas quais pude viver e vê-las se passando no livro através dos personagens e poder constatar que parece até que ela estava me observando e contou partes de momentos já vividos através de Rico e Ana.

Eu não gosto de dar dicas do vem pela história, e por isso não direi qual o conflito que nesse segundo livro pude acompanhar, não seria justo da minha parte contar algo a vocês e acabar tirando o encanto que você leitor irá ter quando estiver lendo o livro. Só posso dizer que como eu fui surpreendida com o segredo que nos aguarda, você leitor, não tenho a menor dúvida que também ficará.

Uma leitura nada cansativa, na qual fiquei impressionada, comecei a ler na mesma hora em que recebi e terminei no dia seguinte. Não sei se todas as palavras que já disse tenham mostrado o quanto eu gostei, ou melhor o quanto eu me apaixonei em “Entre a mente e o coração”. Isso mesmo, em cada livro eu vivo uma aventura diferente, um amor diferente, uma decepção diferente, uma dose de alegria completamente diferente. E nesse livro eu pude viver uma pouquinho de cada um, me apaixonei por Rico, chorei quando pensei que nada do que eu imaginava iria acontecer, meu coração ficou partido a cada despedida, fiquei surpresa em muitos momentos, Pulei de alegria em muitos outros, compreendi que devemos transformar o nosso presente em algo bem melhor que nós desejávamos no passado e saber que a vida não deve ser desperdiçada, não espere que algo aconteça com sua vida para ver o quanto ela é valiosa, e que devemos transformar todos os dias de nossa vida, os mais belos possíveis para que posamos nos lembrar que vivemos sim e não nos arrependemos de nada. E que é melhor viver do que se lamentar de nunca ter arriscado. Os desafios nos aparecem para que possamos superá-los e é isso que devemos fazer e não sair correndo por medo de enfrentar o que é novo para nós.

Sem mais o que falar, acho que se eu digitar mais algumas palavras vou acabar dando dicas do que virá rsrs..

Lycia você é um queridona que desejo de coração tudo de bom, talentosa e encantadora, obrigada por estar mudando a minha vida, e me fazendo enxergar tudo de uma melhor pespectiva ao meu redor através de suas lindas palavras.

Espero que tenham gostado e deixo aqui para vocês o book trailer do livro que ficou lindo!!


Não deixem de conferir o Canal Papo Literário da Lycia no youtube *-*


Vou ficando por aqui, até o próximo post.

P.S. Desculpem o post foi longo, mais infelizmente não tinha como não ser!

Beijocas  ;**

12 comentários:

  1. Eu também li esse livro, é bom, eu gostei. Boa resenha, parabéns pelo blog.
    http://adpiagge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo! Muito obrigada! E depois dou uma passadinha no seu ;)

      Excluir
  2. Hahahaha... Liginha menha feelha agora eu consegui parar e ler tudo!!

    Meu Deus!!! Esse livro e uma continuação?? Fiquei super curiosa agora para saber quela é o segredo da Ana!!?? Aii.. e os desafios entao, adoro saber que o amor pode atravessar qualquer coisa!!

    #romanticaeterna hahaha

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romântica eterna foi ótimo ;) O livro é realmente lindo e transformador!

      Excluir
  3. Oi Ligia!
    Adorei seu blog e estou seguindo! O livro da Lycia é realmente encantador, um dos melhores que ja li, ele toca no fundo!
    Linda resenha, faz jus ao livro!
    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri *-* Que felicidade encontrar você por aqui! E o seu prefácio no livro só nos deixou com mais vontade de continuar a leitura! Muito obrigada isso só me faz ficar mais encantada *-*

      Excluir
  4. Liginha!! o Tanto que você já me falou dos livros da Lycia, parece até que já li.. mais você sabe o quanto quero lê-lo, assim que o book tour na sua sala da UFPB acabar eu acho que terei a chance de ler né? kkkkkkkkkk Beijocas ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk com toda certeza Corrinha! Ele ainda não está em casa, continua emprestado. Mas, assim que voltar lhe empresto ;)

      Excluir
  5. Ja disse aqui umas mil vezes que a Lycia é demais...Adoraria ler esse livro pois gostei bastante do primeiro
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do primeiro, o segundo então! #suspira... acho que vai adorar! A Lycia tem esse encanto nos seus leitores rsrs ;)

      Excluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro. Mas a autora já é bem conhecida na blogosfera, e sei que é muito recomendada, então eu leria muito esse livro, ainda mais que ele foi merecedor de 5 estrelas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. a Lycia foi chegando devagar e ganhou o seu espaço tão merecedor na blogosfera! o livro é LINDO!

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde